#Resenha 01 - Face @ Face - Phillip Finch

quarta-feira, 23 de março de 2011

Essa é minha primeira resenha de verdade, então dêem um tempo ta? srsrrsrsrsr

Apesar de esse livro ser um pouco antigo – 1997 (eu considero 14 anos um pouco antigo...rs) o tema trata de um assunto muito atual e super interessante que é a internet e os perigos que ela nos oferece.
Trata-se de um serial killer muito inteligente que escolhe 6 pessoas aleatoriamente para matar e provar que qualquer um pode ser alvo fácil de um psicopata que tenha um bom conhecimento nessa tecnologia.  

Esse livro me fez refletir que realmente somos presas muito fáceis pois hoje em dia existem inúmeras redes sociais, sites e etc. em que expomos praticamente a nossa vida inteira, bem como informações sobre onde estudamos, trabalhamos, lugares que freqüentamos, quem são nossos amigos, nossos parentes, etc; e que qualquer um que queira nos rastrear basta ter um conhecimento bom em informática para saber onde moramos e caso queira fazer algum mal pode desde clonar nossos cartões de crédito ou limpar nossa conta bancária e até mesmo nos seqüestrar e matar. O Assassino mata com uma perversidade e frieza incríveis e não dispensa nem uma das vítimas que é uma criança de 12 anos.  

Portanto muito cuidado ao clicar em links ou executar arquivos cuja origem você desconhece, pois foi dessa maneira que ele conseguiu rastrear suas vitimas, através do numero de I.P de seus computadores onde facilmente ele conseguiu saber de que linha telefônica vinha aquele número e assim pegar ainda mais facilmente o endereço das vitimas para assim seqüestra-las. 

 Pior ainda, ele se camuflou de varias formas diferentes de modo que conseguia pegar suas vitimas sem que estas sequer desconfiassem de que ele era um louco psicopata, agindo como se fosse amigo ou uma pessoa comum que não representa risco aparente para ninguém como um deficiente físico.

Teve horas em que eu me desesperei por que não queria que a pessoa morresse e o autor descreve cada assassinato com uma riqueza de detalhes impressionante, infelizmente houve algumas situações que foram inevitáveis mas pelo menos 3 conseguiram se salvar.

A lição que eu tirei desse livro foi a de que vou revisar bem de agora em diante o que exponho na rede sobre a minha vida.
Avaliação:


| comente (:

Entre Fatos & Livros disse...

Dana, eu tb li esse livro.
Para falar a verdade, eu não gostei muito. Começou com um ritmo mto bom, mas depois, parece que a narrativa foi se arrastando.

Claro, que o tema é um tapa em todos que usam livremente, as redes sociais, expondo suas vidas sem o mínimo cuidado.

Lembrei-me até de um e-mail que eu recebi há algum tempo, falando sobre isso. Contava a hosória de uma adolescente, que passou informações suficientes para ser descoberta. Felizmente, ela se salvou, pq o cara não era psicopata.

Mesmo assim, não é um livro que eu leria novamente.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D