#Resenha 02 - Confie em mim - Harlan Coben

quarta-feira, 23 de março de 2011




Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788599296462
Ano: 2009
Páginas: 320
Tradutor: Marcelo Mendes
Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:

"Fica de bico calado que a gente se safa."

Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.


Bem, esse foi um livro que como prometido, me prendeu da primeira à ultima página.

Trata-se de algumas histórias que de início parecem não ter nada haver umas com as outras mas elas vão se entrelaçando ao passar de páginas de modo que no final tudo esta completamente interligado.

 
Até onde você iria por amor à sua família? É a pergunta reflexiva que tem na capa. Pois bem, depois do suicídio do seu melhor amigo, Adam, começa a agir estranhamente, está sempre distante e não participa mais das atividades familiares. Então, preocupados com as atitudes estranhas do filho, um casal instala no computador do adolescente um programa que monitora tudo que ele faz. No inicio não tinha nada demais, mas de repente surge um relatório que muda tudo. Invasão de privacidade? Prova de amor, preocupação com o bem estar? Essas são algumas das coisas que realmente nos fazem pensar. 

Definitivamente tem coisas que é melhor não ficarmos sabendo. 

A mãe do garoto morto encontra uma foto estranha numa pagina da internet que os amigos construíram para homenageá-lo e decide investigar se o seu filho realmente se suicidou. Ao mesmo tempo um cadáver de mulher é encontrado desfigurado e daí começam a acontecer coisas cada vez mais bizarras onde tudo se confunde numa sinistra teia de aranha. E quando Adam desaparece de maneira muito misteriosa, seu pai, Dr. Mike, não mede esforços para encontrá-lo, não interessando que tipo de perigos pode enfrentar. 

Bem, o livro é muito bom, dei nota 5 pra ele. Harlan Coben sabe muito bem como conduzir a narrativa não deixando pontas soltas pra que você fique se perguntando como isso foi acontecer e bla bla bla... ele explica tudinho no final deixando você chocado!

A Lição que tirei desse livro foi que devemos respeitar a privacidade das pessoas sim, mas não consigo decidir se a atitude dos pais de Adam em monitorar seu computador foi certa ou não. Talvez se os pais de Adam não tivessem instalado o programa no computador do garoto é possível que muitas coisas tivessem sido evitadas, mas também há a possibilidade de que tudo terminasse em tragédia para essa família também. 

 ;)

4 Comentários:

Raphaela disse...

Super adorei a resenha!!
Vou pesquisar mais sobre o livro pq eu fiquei curiosissima pra ler!

Beeijos
Rapha - Doce Encanto.

It Cultura disse...

Dana, adorei a resenha. Sei que no começo a gente fica um pouco insegura e tudo mais, só que é assim mesmo. Temos que tentar né? rs

Nunca li esse livro, mas lendo a resenha deu vontade de ler um dia ;)
Acho que estava no viajante dele, mas pedi pra sair por falta de tempo, se não me engano...

Bjs,
Kel - It Cultura
http://www.itcultura.com

Carol disse...

Nota 5 pra resenha!
Estou me sentindo uma boba por ter pego o livro nas mãos e não ter comprado...
Depois de ler o que vc resenhou sobre ele, a vontade está grande!

Continue assim, amiga!

Entre Fatos & Livros disse...

Eu preciso ler esse livro!
Dana, vc conseguiu me fazer ficar louca só de ler a resenha! Amei! Eu qro mto!

Já tinha lido algumas resenhas e nunca tinha me despertado tamanho interesse.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D