#Resenha 05 - Maldosas - Sara Shepard

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sinopse
Maldosas (Pretty Little Liars) fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

 O que eu achei do livro: Sensacional, apesar de que o final não é bem um final, então to em crise de ansiedade por IMPECÁVEIS, o segundo volume da série.
Não há como falar de Maldosas sem citar a série Pretty Little Liars, exibida pela ABC nos Eua e pelo Boomerang aqui no Brasil (Quarta-feira, 20h), o primeiro episódio da série é o livro inteiro, só que o livro tem muito mais detalhes, claro, e tem muitas outras coisas. 

O livro é sobre a história de 4 garotas que vivem na  rica cidadezinha de Rosewood. Garotas que eram isoladas na escola mas ficam amigas de Alison DeLaurentis, a “abelha rainha” que as faz se sentirem especiais e amedrontadas ao mesmo tempo. Alison é a única coisa que une as 4, sem Ali elas nunca seriam amigas.
Mas numa noite quando as 5 estavam no celeiro de Spencer conversando e durante uma brincadeira de hipnose Alison discute com Spencer que a expulsa de lá, ela vai e desde então nunca mais é vista. Então a amizade das meninas começa a ficar distante até que elas se separam completamente. Cada uma toma um rumo. 

Spencer Hastings é a filha que sempre tenta fazer tudo perfeito mas está sempre atrás da irmã Mais-Que-Perfeita, Melissa, até nos namorados pois nutre uma secreta paixão pelo namorado da irmã e esconde da família esse segredo, que só Alison sabia, ou melhor, ela achava que só Alison sabia, mas ela vai perceber que só se pode guardar um segredo se uma das pessoas estiver morta.

Hanna Marin que era a gordinha e mais apagadinha das 5, se transforma numa garota super popular, magra e linda, namora um dos garotos mais lindos da escola, Sean, mas ela esconde um segredo por trás desse emagrecimento repentino, um segredo que só Alison conhecia. Mesmo sendo linda e desejada ela leva uma vida paranóica em relação ao seu físico.

Emily Fields é a mais meiga, na minha opinião. Ela é a filha que todos os pais gostariam de ter. É esforçada, ótima aluna e excelente nadadora. Está se matando pra conseguir uma bolsa numa universidade pela natação. Mas quando conhece Maya, a garota que se muda pra antiga casa de Alison, começa a sentir coisas que so sentia quando estava com Ali, e vai enfrentar uma barra pra descobrir quem é e lutar pra defender seu estilo de vida, coisa que não agradará em nada sua família muito tradicional.

E Aria Montgomery muda-se para a Islândia.


Três anos depois do acontecido, Aria está de volta a Rosewood, onde no primeiro dia de volta conhece Ezra num bar, fica com ele, se apaixona e depois descobre que esse romance não vai rolar assim tão fácil, pois ele é seu professor de inglês. Aria esconde um segredo que só Alison sabia, um segredo que pode destruir a sua família.
Alison sabia segredos de todas, ninguém sabia nada sobre ela.
Mas todas escondem um segredo bombástico: A Coisa com a Jenna.” Que não é revelada no primeiro livro e eu só sei o que é porque vi a serie hehehe mas não vou contar! Assistam!!! 

Quando uma nova família se muda para a antiga casa dos DeLaurentis, numa obra pra construir uma quadra de tênis na casa o corpo de Alison é encontrado. Quando todo mundo pensa que o mistério chegou ao fim, eis que as meninas começam a receber estranhas mensagens ameaçando contar seus mais obscuros segredos, segredos estes que somente Alison conhecia e todas assinadas por –A. 

Será “A” de Alison? Vamos ter que ler ou ver a série pra saber!

O que eu achei mais legal no livro é a forma como ele é narrada: Narrador onisciente e cada capítulo é sobre uma das meninas onde o título é uma pontinha pra história que vai ser contada. Cada história é sobre o drama pessoal de cada uma das meninas como a insegurança de Hanna em relação ao seu corpo, a competitividade entre Spencer e sua irmã Melissa, o segredo que Aria esconde da mãe sobre seu pai e a vida perfeitinha que os pais de Emily querem forçá-la a ter e também sempre fala alguma coisinha ligada a Alison.
Na minha opinião o livro vale a pena SIM, mas por favor, se certifique de ter pelo menos o segundo volume em mãos porque certamente você vai ficar louco com tantos segredos sendo revelados a cada página e não largará o livro até ter terminado. 

Agora da uma comentadinha aí né!! Por favoooooooooooor!! 
 


                                                              

7 Comentários:

BabihGois disse...

Já vi muita propaganda dessa série, confesso que de vista achei que era algo fútil sobre garotas bobas, massss mudei de idéia :D Parabéns pela resenha! :D

BabihGois disse...

Tabom Tabom, o gatinho ai foi demais hehehe :D Hehehe ficou muito fofo :D

Gisele disse...

Minha irmã assisti à série e adora. Eu acho que é bem adolescente mas as vezes fico curiosa pra ver tb... rsrsrs... Acho que vou dar esse livro de presente pra ela. O que vc acha? vale a pena, ou é muito parecido?

Flávia Mattos disse...

depois desse resenha...não vai ter como..chegando o livro aqui vou ter que LER!!!Hehehehehe

bjs!

Dana Silva disse...

Gisele, é uma série muito legal, vale a pena. e sim,compre o livro pra ela mas ela vai te encher o saco pra comprar as sequencias hahahah

It Cultura disse...

Sabe que eu comecei a ver o seriado e me desinteressei? Pq todo mundo falava que o livro era muiiiito melhor e tal, aí acabei resolvendo ler a série mesmo. Agora só falta ter o livro em mãos rsrs

Adorei a resenha ;)

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Dana disse...

Auahauhauahaua, eu só ia ler a resenha e escapar de fininho, mas há quem resista a cara desse gatinho pidão?!

Curti bastante esse livro, curti mais ainda o Impecáveis e não vejo a hora de ler o Perfeitas (e imagine o sacrifício já que ele está na estante me olhandoooo!), mas tô lendo só os livros das trocas por enqto, senão daqui uns dias vou p lista negra, kkkkkkk

Bjo!
AMEI a resenha, mto bem escrita. Show!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D