Aceitação e Bullying + Selinhos Recebidos

terça-feira, 3 de maio de 2011

Olá pessoal, essa semana eu ganhei 2 selinhos de blogs suuuuuper bacanas que estão por aí, o primeiro foi do Joe do blog Escrevendo aos Pouquinhos e o segundo foi da Babi do blog Revolucionando geral

Todo mundo sabe qual o significado do selinho né? É a interação entre os Blogs para que tenhamos uma blogosfera diversificad, divertida e principalmente e unida.

O Selinho que veio da Babih é original do blog Um universo fantástico, para conhecê-lo, clique no selinho!

Primeiro vou mostrar o selinho da Babi que é um muito fofo e eu amei de verdade!


Babih muuuuuito obrigada mesmo pelo selinho, eu amei de paixão e adoro seu blog!

Agora vem o selinho do Joe que tem uma proposta um pouco diferente.

O selo se chama BORN THIS WAY e foi inspirado no episódio 18 da segunda temporada do seriado GLEE, cujo tema foi Aceitação e Bullying. O selinho representa uma forma de expor ao mundo quem você realmente é e que você precisa se aceitar do jeito que é, pois Deus te fez perfeito (a) aos olhos dele, então, seja feliz sendo você mesmo (a). 

Todo mundo já passou por isso em algum momento da vida, correto? 

Ou você praticou ou você sofreu essa agressão chamada Bullying. 

Pra quem não sabe ainda o que é Bullying vou explicar mais ou menos aqui: É uma forma de agressão física ou verbal a um indivíduo sem que este possa se defender.
Gente isso é uma coisa muito séria. Esse tipo de atitude pode causar danos irreparáveis a uma criança/adolescente, podendo até mesmo levar ao suicídio.

Recentemente houve um caso de um garoto australiando, Casey Heynes, de 15 anos que sofreu bullying a vida toda e ele diz que o pior momento da vida dele foi quando pensou em se suicidar. Essa parte mexeu comigo, pois ele diz que toda a "m#Rd@" ja estava sobre ele mesmo e que estava sozinho, não tinha ninguém. 

Abaixo segue uma super entrevista com ele e o vídeo que foi e é sensação na internet onde ele finalmente se cansa do bully e revida o ataque. Confiram a entrevista na íntegra pois é realmente muuuito interessante e emocionante.


Eu acredito que se alguém pratica o bullying é porque não esta contente consigo, é uma pessoa insegura e fraca. Quando você procura atingir as pessoas onde você acha que elas se sentem mais fracas você está inconscientemente admitindo que tem um problema que não aceita, algo em você o incomoda mas você não quer aceitar. 

Presenciei mesmo um caso de um rapaz que era super preconceituoso contra homossexuais, ele dizia abominar mesmo e xingava mesmo, sempre achei aquilo absurdo e extremamente exagerado da parte dele, quando um belo dia o vejo num pub fazendo o que? Adivinhem... pois é, aos beijos com outro cara! Estão vendo, o cara era gay e não queria admitir isso e tentava lutar contra sua homossexualidade maltratando os gays. 
Pra que isso meu povo?! Vamos acabar com o bullying pessoal! 

Por isso eu me aceito SIM exatamente do jeito que eu sou! Eu não me aceitava, eu sofri muito bullying SIM durante toda a minha infancia e adolescencia, eu tinha vergonha de falar mas hoje em dia nao tenho mais e voces querem saber as historias? Vou resumir aqui um pouco  pois acho que o post ja está grande demais... Pois bem, vamos lá...

Quando eu era pequena, na alfabetização as outras crianças me chamavam de vovó Zilda (lembram da família dinossauros? Aquela velha que ficava na cadeira de rodas) juro que até hoje não sei porque cargas d’água me chamavam daquilo, acho que era só pra serem malvadas mesmo e eu nunca revidei, só chorava muito.¬¬ 
Roubavam meu material escolar, quebravam meus lápis, riscavam meus cadernos e faziam coisas piores.

Depois no ensino fundamental implicavam comigo e me faziam chorar, logo meu apelido passou a ser chorona, pior foi num dia que uma menina que dizia que era minha amiga contou pro menino que eu gostava (e pra sala toda) que eu gostava dele, isso foi num dia que eu faltei e no outro dia todo mundo ficou rindo da minha cara! Inclusive o garoto... Nossa, eu queria morrer, passei uma semana sem querer ir pra aula!! 
(é o novooooooo, menino que eu gostava... aff...)

Recentemente eu tive um problema de saúde onde tive que tomar vários medicamentos que afetam meu sistema nervoso (e ainda tenho que tomar), que fazem com que minhas mãos fiquem tremendo levemente, então muita gente tira onda dizendo que eu tenho mal de Parkinson, eu realmente me sinto mal com isso.  

Então, se eu for contar tudo que já passei nessa vida eu literalmente poderia escrever um livro.

Para finalizar, vou parafrasear o Joe:

“Este selo servirá para você revelar as pessoas as coisas que você mais te envergonha em você. Aquilo que você não tem coragem de dizer, que reprime em seu coração fazendo você sofrer e a tornando uma pessoa totalmente diferente do que é. Então as regras para o selinho são:


  • Repasse o selinho para o máximo de blog que conseguir; (Vou deixar a critério de vocês blogueiros, pegarem ou não o selo ok?)
  • Link no post quem te indicou o selo;
  • Escreva pelo menos 3 coisas que te fez sofrer ou que ainda faz. 
 
1.   Acho que já citei aí as coisas que me fizeram sofrer e ainda fazem né? Então Joe obrigada pelo selo e acredite, foi muito importante pra mim expor tudo isso.

Beijos e espero que gostem do post e comentem!
2.      
3.