#Resenha 09 - The Colt's Secret

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sinopse - The Colt's Secret - O Segredo dos Colt por Kel Costa

Madison Foster é uma adolescente comum cujo único propósito é passar pela faculdade de forma tranquila, sem atrair muitos problemas para si. O que ela não esperava, no entanto, era conhecer seis misteriosos jovens e envolver-se com um deles de tal forma que não conseguisse mais viver a vida pacata de antes. Quando Christopher Colt vê a única pessoa que o atrai mergulhada em seu mundo sombrio e maligno, a única coisa que ele pode fazer, é mantê-la viva, custe o que custar. The Colt's Secret - O Segredo dos Colt leva o leitor numa viagem ao mundo sobrenatural dos vampiros, garantindo deliciosas passagens de humor negro e mantendo o romance presente em cada página. http://thecoltssecret.blogspot.com/


Este livro foi disponibilizado gentilmente pela autora Kel Costa em um book tour. Quero aproveitar o ensejo e agradecer a esta, a gentileza.

Eu não queria comparar “TCS” à Crepúsculo, mas não há como não comparar, em minha opinião, e também acho que muitas coisas são bem melhores que na saga original, partindo de que este livro era inicialmente uma FanFic da série.

Tudo começa com a adolescente Madison que chega na faculdade com o propósito de passar por ela sem ser notada. Odeia falar em publico e não suporta aparecer. (Vou confessar que achei isso a cara da Bella, aff... no inicio já peguei birra com a Madison por isso!). Então ela conhece “Os Colt” que são tipo “Os Cullen”, sem o Carlisle e a Esme, e logo arruma confusão com o líder deles, Christopher, por quem no inicio não quer admitir que esteja seduzida. Não demora nada e ela logo se rende aos encantos do moço, que convenhamos, pela descrição da Kel, é de deixar QUALQUER uma babando, até eu babei por ele...rs.

Então ele também se interessa por ela e os dois começam a viver um romance tórrido.
A primeira cena em que ele a observa dormir... ai ai melhor parar por aqui pra não falar demais. Nem preciso falar das outras cenas “hot” né? Adoreiiiiiiii!!

Enfim... várias coisas acontecem, muitas coisas engraçadas também, mas pra descobrir vocês vão ter que ler.

Resumindo: peguei pra folhear e ao passar das páginas fui me apaixonando pela historia e li rapidinho. Apaixonei-me pelo Christopher Colt, é lógico! E não ofereceria a menor resistência se ele quisesse morder meu pescocinho, mas com certeza eu não estaria aqui pra contar a historia, já que o galã só tem olhos pra sua pequena Madison. Ele é tudo de bom: é lindo, rico, charmoso, irônico e bad boy hahaha!

Adorei “TCS” não ter nada de vampiros que brilham ao sol e nem “vegetarianos”, ele gosta mesmo é de sangue humano. (Perfeito, um vampiro de verdade!!!)
Pelo menos não me pareceu muito uma “historia de amorzinho”. Claro que o foco é o romance dos dois, mas não é meloso, pelo contrário, eu tenho é pena da pobre Madison quando o Chris pegar ela no começo do próximo livro. Bem que eu queria ser ela nessa hora. Ops!

Achei legal a sinceridade dele com ela, dizendo o que ele é, o que ele “come” e como ele faz pra conseguir se alimentar, que é usando o seu poder de sedução com as mulheres. No caso de crepúsculo quem era absurdamente ciumento era o Edward, neste quesito a Madison não deixa a desejar, a moça é ciumentinha.

O que mais gostei na historia foram as várias tiradas sarcásticas dos personagens, ri alto com o Peter nessa cena:

Christopher: -Onde estao todos?
Peter: -Sairam para comer alguma coisa.
 - O comer alguma coisa da minha familia nao era so ir a um restaurante. - 
Christopher: -E voce nao foi?
Peter: -Não. Encontrei um cara que odeio pelo caminho e me alimentei.

Quase morro de rir com a Madison mandando o Chris ir à farmácia comprar O.B pra ela, essa parte é definitivamente uma das minhas preferidas.
Gostei da Krisna e espero que no próximo livro a autora explore mais a historia dos outros Colt, em especial a de Brianna, que é no mínimo curiosa e incomum, para uma vampira. Bem, sempre tem a Pam de True Blood né?! Haha

Curti muuito o fato de o livro ser narrado pelos dois, é sempre interessante conhecer os dois lados da historia, gostei principalmente da narração do Christopher (novamente cito a cena do absorvente... putz Kel, essa foi demais!)

A maior parte do livro na minha opinião é engraçada, o que conta muito. O livro não é cansativo em momento algum e a leitura flui divinamente. A autora tem muita criatividade, só precisa ter cuidado pra não deixar pontas soltas demais e nem colocar muitas historinhas paralelas, achei meio nada haver aquele lance do cachorro, não sei, aquela parte não me convenceu.

Partes negativas:
Achei que foi muita viagem o ator do filme ser praticamente “o clone” do Chris, achei forçado. 

Não gostei das amigas da Madison, em minha opinião são todas umas estúpidas. Tive meus momentos de raiva da Madison por ela ser tão lerda, mas até que simpatizei com ela depois, apesar de a personalidade dela ser um pouco parecida com a da Bella. As vezes ela era muito chata!

Entre prós e contras, eu acho que o livro compensa sim, eu me diverti horrores enquanto lia e estou louca pela continuação.

Espero que tenham gostado da resenha e aguardo os comentários!!! 

3 Comentários:

It Cultura disse...

Dana, obrigada pela resenha sincera, flor ;)
Gostei de ver que vc se divertiu mesmo com a leitura... Eu gosto bastante de deixar tudo que escrevo com um tom cômico =D

O lance do dog é que ele era muito importante na fic, já que pra fazer o livro eu tive que cortar muita coisa, então acho que quem nunca leu a fic pode achar meio nada a ver msm rsrs

Bjs,
Kel - It Cultura

Lariza Barbosa disse...

mulher, estou ficando igual a ti.
kkkkkkkkkkkkk
a cada resenha minha pilha aumenta
nossa!!!!!!!!!!!
beijos

Mayara Pongitori disse...

Ahhhh, o Jake! hahahaha É porque ele é o cachorro da história, assim como o Jacob é o de Crepusculo. Tomei como uma alusão irônica de Twilight. hahaahha

Gostei da resenha. Legal você ter citado esses pontos que não gostou. Não tive essa ideia quando li TCS.

=**

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D