Resenha: Garota apaixonada em apuros (Carolina Estrella)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

RESENHA: GAROTA APAIXONADA EM APUROS - CAROLINA ESTRELLA
Sinopse:

Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida: A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado. 

Oi pessoas, como estão? Eu tava com saudade de resenhar um livro. Primeiro de tudo eu gostaria de agradecer à autora Carolina Estrella por disponibilizar gentilmente este exemplar pra leitura e avaliação e outro para sorteio aqui no blog que vocês poderão participar clicando no link abaixo:

  

Bem, vocês precisam saber que o meu livro esta abarrotado de post its porque são tantas coisas que eu quero ressaltar na resenha que eu tinha que marcar pra não esquecer!
Mas vamos ao que interessa né?!

O livro é narrado em primeira pessoa, trata-se da história de Gabi, onde ela narra suas aventuras e desventuras de quando tinha 15 anos e o que fez para conquistar o amor de Nelson.

Gabi está a fim de Nelson mas ele tem vergonha de namorá-la por ela ser mais nova que ele e usar aparelho e porque os amigos dele falavam mal dela. Só que a ela não desiste e corre atrás do amor do moço.  

“...Nelson tinha vergonha de ficar comigo na frente de seus amigos. Só que mesmo assim soava muito estranho, porque eu não era um monstro, nem burra, eu só era feliz demais. Acho que a felicidade alheia pode causar inveja ate mesmo em quem amamos.” Pág. 64. 

Eu não vou soltar spoiler sobre o livro então vou falar sobre os pontos que me chamaram a atenção:

A Gabi é uma fofa e é super decidida! Ela toma a iniciativa e não tem vergonha de ser feliz. Amei ela ter tomado a iniciativa do primeiro beijo, porque geralmente nós mulheres ficamos esperando o carinha dar o primeiro passo mas às vezes a pessoa é tímida demais pra isso e não consegue, atrapalhando o inicio de um possível romance. 

Teve horas em que eu fiquei muito chateada com o Nelson pelas coisas que ele fez com a Gabi mas não posso julgá-la por não dispensá-lo e seguir sua vida, pois eu mesma sou igualzinha à Gabi.


“Não sei por que eu perdia tanto tempo ameaçando Nelson. Eu o amava; então, mesmo que ficasse com raiva, depois passava e eu caia de amores por ele novamente.” Pág. 109
 
Eu mesma me identifiquei muito com essa parte, quando a gente ama alguém, é complicado sentir raiva da pessoa, a gente até se magoa, mas quando se encontra com ela, tudo passa e a gente esquece. 

Achei muito interessante também o livro trazer à tona temas bastante comuns e que podem acontecer com qualquer pessoa, como por exemplo: separação dos pais durante a fase da adolescência, embriaguez seguida de micos, perda de um bichinho de estimação querido, etc. 

Mas também tem cenas muito engraçadas que me renderam boas risadas no carro, indo para o trabalho: Ri muito com a cena da Gabi bebendo a água da “Fonte da Beleza”. A mãe da Gabi é um amor e ajuda ela nas situações mais complicadas que surgem nessa batalha rumo à felicidade plena ao lado do seu grande amor, Nelson. 
As amigas da Gabi são hilárias e eu adorei a Talita. Hahaha.

Mas o que mais gostei mesmo na narrativa da Carolina Estrella é que ela escreve como se estivesse conversando com a gente, é muito legal porque em certas partes você se sente dentro da história, como na parte da festa de aniversário da amiga da Gabi, onde o Nelson aprontou uma que só vendo pra crer! E a Gabi, tadinha, ficou tão chateada que eu queria estar lá pra consolá-la também. 

Ah gente, não vou falar mais nada aqui porque se não vou acabar contando o livro e não quero dar spoiler, então vou dar minhas considerações finais.

-O livro vale muito a pena, como já disse a autora escreve como se tivesse conversando com o leitor e isso faz com que a leitura flua de maneira rápida e prazerosa.

-A capa é linda e a diagramação impecável.

Portanto, aproveitem que o blog está dando essa oportunidade de vocês lerem um livro bacana de verdade e o melhor: Totalmente Brazuca!!!

Cliquem no banner da promoção na coluna esquerda ao lado e participe você também!
Vou ficando por aqui e espero que tenham curtido a resenha e espero os comentários de vocês!

O QUÊ? VOCÊ JÁ LEU A RESENHA INTEIRA E NÃO VAI COMENTAR?! AH NÃO! PODE IR TRATANDO DE DEIXAR UM COMENTÁRIOZINHO AÍ!
BEIJOS

9 Comentários:

Patricia Campos disse...

Adorei a resenha, agora só falta eu ganha a promo e me deliciar com essa estória... Bjos

Patrícia Campos
Mix Literário

Pati Peña disse...

Ai eu quero este livro! parece ser muito divertido e tem romance que eu adooooro! já gosto da Gabi antes mesmo de conhecê-la kkk, espero ganhar na promo, seu eu não ganhar, com certeza vou comprar, não tem como não ter este livro! QUEROOOOOO.
Besos
@PatriciADavis

Juliana Vicente disse...

Nunca tinha lido resenha desse livro, muitos blogs já resenharam, mas sei lá, é tanta coisa para ler que algumas passam batido.

Gostei da resenha, me fez ficar com vontade de ler o livro, mas não sei se eu seria tão paciente com o Nelson não, mas sei lá... kkk

Se eu encontrar esse livro com certeza irei ler.

Beijos

Jéssica Polato disse...

Olá,

Eu já tinha visto a divulgação do livro mas acho que nunca tinha lido uma resenha dele. E confesso que achei muito interessante.
Espero ter a oportunidade de um dia lê-lo. Deve ser uma leitura muito gostosa.

Parabéns pela resenha =)

bjinhuxxx

Eu li e Divulgo

.:Carol*:. disse...

Vou matar vc auhauaah Spoilerzou o livro todo kkkk

Pior que ficou tão boa a resenha q gostei msm com os spoilers do Pedro ahahaha Obrigada pela opinião sincera. Sua resenha está mtu boa e fiquei feliz por seus comentários!

Beijos e boas leituras! :)

Lariza Barbosa disse...

eu quero leeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrr
beijos

Nice Santos disse...

Quero conhecer a Gabi e o Nelson... kkkkk
Essa história já vi na vida real... Huuummm... Então deve ser muito boa mesmo...

Bjim

Lu disse...

Ai, adorei a historia do livro, Dana se me empresta? hehehhehe

BabihGois disse...

"mas Ele, tímido como uma porta" hehehehe que coisa mais fofaaaa.

"ele e usar aparelho e porque os amigos dele falavam mal dela" aiaiai garoto bobooooo

"Fiquei com muita raiva do Pedro, sério, que menino mais pilantra! Onde já se viu, apostar que ficaria com uma menina por DEZ REAIS!" Mas que absurdoooooo, pedro desaforadooo

Ah eu quero esse livro, amei a resenha, e muito malvada viuuu, me deixou mais curiosa e com vontade de ler o mesmo.

Beijos
BabiHGois
http://babihgois.blogspot.com

Obs: o passarinho azul está bem na frente onde quero digitar hehehehe

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D