Entrevista: Fernanda França “Nove minutos com Blanda”

sábado, 25 de junho de 2011

NOVE MINUTOS COM BLANDA
Fernanda França
 
O maior inimigo de Blanda é o despertador. Todos os dias, ela o aciona para ganhar nove minutos a mais de sono, até lembrar que precisa correr para resolver um de seus problemas, que não são poucos. A advogada está desempregada, quase sem dinheiro e divide o apartamento com seu gato Freddy. A presença constante de Max a recorda que ela tem um namorado, embora ele nunca tenha assumido o relacionamento. Folgado e sem a menor vocação para o trabalho, Max não é o que se poderia chamar de “cara metade”, mas é com ele que Blanda se vê no pé do altar, já que os preparativos do casamento começam a ser feitos pela mãe e pela sogra.
Quando acha que sua vida não tem mais jeito, porque “contos de fada não existem”, a advogada conhece um homem que faz suas pernas tremerem e o coração pular como se fosse uma adolescente. Justo quando a porta giratória do banco apita, ela resolve abrir a sua bolsa e acaba com uma calcinha cor-de-rosa choque nas mãos. O homem? Era gerente no banco.
As semanas seguintes são de muita aventura para uma mulher que decide virar a mesa e mudar de vida, com a ajuda dos amigos Teca, Jaime, Roberto, Catarina, além do apoio de Dona Cotinha, a vizinha que esconde muito mais segredos do que ela pode imaginar. Pela primeira vez na vida, a jovem advogada passa a perceber que pode ser feliz de verdade, em um conto de fadas moderno. “Nove Minutos com Blanda” é uma comédia leve, muito divertida, romântica e com surpresas a cada página.

clip_image002

Gênero: Romance
Número de Páginas: 211
Ano: 2010
Formato: 14x21
ISBN: 978-85-7961-097-4 Editora: Multifoco Lançamento: Janeiro - 2010
clip_image002[4] A autora
Fernanda França é paulistana, jornalista, escritora, apaixonada por felinos, elefantes, livros, madrugadas, brigadeiros e viagens de mochilão. Mora no interior de São Paulo com o marido, três gatos e alguns peixes.
Contato
Site:
www.fernandafranca.com.br
Blog: www.fernandafranca.com.br/blog
Twitter: www.twitter.com/fernandafranca
Skoob: www.skoob.com.br/livro/sobre/90431
Facebook: Fernanda França
Para comprar Nove Minutos com Blanda autografado: www.fernandafranca.com.br/contato

O Feed your Head contatou a Fernanda e ela gentilmente nos cedeu esta entrevista, então vamos conhecer um pouco mais da Fernanda França e de seu livro “Nove minutos com Blanda”…

1 – Quem é Fernanda França?
Escritora, jornalista, paulistana, apaixonada por animais (principalmente gatos e elefantes) e por livros, muitos livros! Tenho bom humor, sou justa e honesta, não suporto egoísmo e mentiras. Adoro a natureza e viagens de mochilão. Gosto de conhecer pessoas e ouvir suas histórias. Escrever é minha paixão, minha profissão e minha vida.
 
2 – Como escritora, quais são os autores que lhe serviram de influência?
Muitos escritores foram influência para que eu gostasse de ler, como Maurício de Sousa e Ziraldo. Na adolescência, quando comecei a escrever mais, gostava de ler Machado de Assis e Clarice Lispector.
 
3 – Cite 5 livros que você considera ser indispensáveis.
Uau! Ensaio Sobre a Cegueira (José Saramago), O Visconde Partido ao Meio (Ítalo Calvino), Purgatório – A verdadeira história de Dante e Beatriz (Mário Prata), A Máquina (Adriana Falcão), Laços de Família (Clarice Lispector).
 
4 - A Blanda foi inspirada em alguém? Se sim, pode nos dizer em quem?
Sempre digo que Blanda é inspirada em todas as mulheres, mas é uma personagem.
 
5 - Fale um pouco sobre "Nove minutos com Blanda".
Vou citar um pedacinho do release do livro para que conheçam a história: Blanda é uma advogada que divide o apartamento com o gato, Freddy Krueger, e seu namorado Max, que não é o que se poderia chamar de “cara metade”, mas é com ele que Blanda se vê no pé do altar, já que os preparativos do casamento começam a ser feitos pela mãe e pela sogra. Quando acha que sua vida não tem mais jeito, porque “contos de fada não existem”, a advogada conhece um homem que faz suas pernas tremerem. Pela primeira vez na vida, a jovem passa a perceber que pode ser feliz de verdade, em um conto de fadas moderno. “Nove Minutos com Blanda” é uma comédia leve, muito divertida, romântica e com surpresas a cada página.
 
5 – O que os leitores podem esperar desse livro?
Uma comédia com muito romance ou um romance com muita comédia :o)
 
6 – Como foi o processo de escrever um livro e buscar uma editora que o publicasse?
Escrevi o livro em dois anos, apenas nos finais de semana e pela madrugada, quando ainda trabalhava como repórter em um jornal. Passei um ano enviando o livro para editoras e buscando a publicação, que aconteceu em janeiro de 2010.
 
7- Pode dar algum conselho/dica a quem está pensando em escrever um livro ou quem esta em busca de alguma editora que o publique?
Não desistam! Escrever um livro exige disciplina e muito amor pela leitura, pela língua portuguesa e pela escrita.
 
8 – Para os interessados em comprar o seu livro, como devem proceder?
O livro pode ser comprado autografado no meu site: www.fernandafranca.com.br ou pode ser encontrado nas redes Fnac, Cultura e Saraiva – se não estiver na loja, basta pedir, encomendar, não desistir até que Nove Minutos com Blanda esteja em suas mãos! :o)
 
9- Deixe um recado para os leitores do "Feed your Head"
Muito obrigada pelo carinho! Vejam meus contatos e conheçam um pouco mais do meu trabalho. Adoro conhecer leitores e será um prazer falar com vocês!
 
Facebook: Fernanda França – Autora
 
Alegrias!
Fernanda.

Então pipow, espero que tenham gostado e aguardo pelos comentários!
Beijos e ótimo final de semana!

6 Comentários:

Juliana Vicente disse...

Que legal conhecer mais da autora. Eu ainda não tive o prazer de ler esse livro, mas já li tantas resenhas positivas que fiquei com aquela sensação de que o livro é maravilhoso.

Super beijo.

Thiago Nogueira disse...

Ela gosta de José Saramago, Machado de Assis e Clarice Lispector... AMEI!!!

Lariza Barbosa disse...

uau
a entrevista ta muito legal
ela parece ser uma pessoa simpática
adorei

Fernanda França disse...

Dana, muito obrigada pelo carinho e pela entrevista :-) Um smack para todos os leitores! Alegrias, Fernanda França.

Renata Holanda disse...

Gosto demais de entrevista com autores. Eu tb tenho problema de acordar cedo, é um horror, por que será, hein

Amei a entrevista

Bjs
Renata
www.tecergirassois.blogspot.com

Diego Barros disse...

Olha *-*" Já disse que eu adoro o jeitinho da fernanda? uahuaha
Nossa, parabéns pela entrevista ein Dana! :D

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D