Livros X E-books

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bom dia famintos do Feed Your Head! Hoje meu post vai ser algo meio diferente, que vai deixar alguns um pouco abismados alguns felizes e outros tristes. Bem, muita gente hoje, (Como todos nós aqui) São leitores assíduos de livros por aí da vida. Mas alguns (como eu) simplesmente AMAM comprar livros, lê-los , tocá-los e até sentir os diferentes cheirinhos de livros novos (Meio que um namorado(a) ).
Mas, como todo mundo sabe, a tecnologia sempre está evoluindo, criando, modificando e diferenciando. E o que nossos queridos livros tem a ver com isso? É o seguinte, tem todo aquele negócio de aquecimento global, corte de árvores para extração de celulose (bláblábláblábláblá) que um dia nossos amados livros podem deixar de serem fabricados (Não é uma certeza, só uma expeculação ok?). Horrível. E quem vai substituir? A bugiganga tecnológica chamada e-book Reader.
Os Ebook Readers são aparelhos com a principal função de fornecer uma leitura digital agradável. Com uma tela parecida com o papel, sem aquela luminosidade toda do computador, é ideal para longas leituras sem cansar ou prejudicar a vista. Muitos modelos têm capacidade para milhares de livros, que ainda podem aumentar essa quantidade de livros inserindo um cartão de memória ao aparelho com ainda mais títulos (MYDREAM). Alguns modelos são bastante completos, com acesso a internet sem fio, touch-screen e muito mais...
Sinceramente, eu acho HIPER perfeito ter um, mas fico pensando comigo mesmo: Eu ainda compraria livros como compro hoje?
Fica a pergunta no ar: Será que em um futuro próximo, essa nova tecnologia vai substituir um dia nossos queridos (amados, idolatrados...) livros?



Deixem suas opiniões nos comentários e façam um blogueiro feliz ok? XD

Diego Barros

5 Comentários:

Dana Silva disse...

Diih! Muito interessante esse questionamento. Sabe que desde a primeira vez na vida que eu vi um e-book reader eu fiquei com este medo. Afinal, ele nao pesa nada e vc pode ter milhares de livros na bolsa e nao apenas um. Mas na minha opiniao nada substitui o livrinho e como vc falou,o cheirinho, o virar das paginas... huuummm delicia... olha essa citaçao que vi em algum lugar:

"Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes. E, se era estranho sentir-se daquela maneira, bem, ela não se importava. Algumas pessoas eram obcecadas por sapatos e os amavam com paixão. Sapatos eram legais, mas você não pode ficar acordado a noite toda lendo um, pode?!

"Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell

MauroBailey disse...

Se eu pudesse ter, de graça, E-Books dos livros que já tenho, eu embarcaria nessa ideia.
E-book readers e tablets começam a surgir, talvez demore um pouco, mas acho que em uma década, os ebooks ja serão populares.

Lariza Barbosa disse...

tb acho que os E-books vão dominar.
beijos

Nice Santos disse...

Será??? Na verdade eu temo, o povo rouba até celular velho, quem dirá um aparelho dessa magnitude! e se cair? AIGZUIS se quebrar um negócio desses??? Sei não, se a moda pegar, minha estante irá perder dezenas de quilos! Mas quem sabe né? VIVA A TECNOLOGIA... IUPI! \o/

Mariana Diaz disse...

Eu tenho um trequinho desse aqui em casa, e sinceramente eu não parei, nem pretendo parar de comprar livros por conta dele! kkk XD

Ele é interessando quando vc esta querendo ler um livro q vc acha q não vai realmente gostar e não quer gastar dinheiro comprando o livro.

Não sei se é só comigo, mas quando eu realmente gosto do livro eu tenho a necessidade de te-lo aqui comigo em papel... realmente sentir o livro faz toda a diferença (e vamos ser francas, cheirar livro novo é "TudêBom"!kkkk). ^^
O livro digital simplificou e abriu muitas portas para mim, pois agora posso tentar ler livros q antes eu não leria por não achar q eles valessem ser comprados... Basta baixa-los na net e pronto. Não gostei?! Deleto! SUPIMPA! ._.

Mas substituir os de papel?! NUNCA! \o/

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D