Livros X E-books

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bom dia famintos do Feed Your Head! Hoje meu post vai ser algo meio diferente, que vai deixar alguns um pouco abismados alguns felizes e outros tristes. Bem, muita gente hoje, (Como todos nós aqui) São leitores assíduos de livros por aí da vida. Mas alguns (como eu) simplesmente AMAM comprar livros, lê-los , tocá-los e até sentir os diferentes cheirinhos de livros novos (Meio que um namorado(a) ).
Mas, como todo mundo sabe, a tecnologia sempre está evoluindo, criando, modificando e diferenciando. E o que nossos queridos livros tem a ver com isso? É o seguinte, tem todo aquele negócio de aquecimento global, corte de árvores para extração de celulose (bláblábláblábláblá) que um dia nossos amados livros podem deixar de serem fabricados (Não é uma certeza, só uma expeculação ok?). Horrível. E quem vai substituir? A bugiganga tecnológica chamada e-book Reader.
Os Ebook Readers são aparelhos com a principal função de fornecer uma leitura digital agradável. Com uma tela parecida com o papel, sem aquela luminosidade toda do computador, é ideal para longas leituras sem cansar ou prejudicar a vista. Muitos modelos têm capacidade para milhares de livros, que ainda podem aumentar essa quantidade de livros inserindo um cartão de memória ao aparelho com ainda mais títulos (MYDREAM). Alguns modelos são bastante completos, com acesso a internet sem fio, touch-screen e muito mais...
Sinceramente, eu acho HIPER perfeito ter um, mas fico pensando comigo mesmo: Eu ainda compraria livros como compro hoje?
Fica a pergunta no ar: Será que em um futuro próximo, essa nova tecnologia vai substituir um dia nossos queridos (amados, idolatrados...) livros?



Deixem suas opiniões nos comentários e façam um blogueiro feliz ok? XD

Diego Barros