#Resenha 17 - Memórias de uma gueixa (Arthur Golden)

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Oi pessoas lindas,
o post de hoje é muito importante para mim.Terminei de ler a poucos dias o livro "Memórias de uma Gueixa".
Confesso que comecei a ler apenas pelo fato de ser o único livro disponível e eu não consigo ficar sem ler nada.

Nunca li novamente nenhum livro que ja tenha passado pelas minhas mãos,mas "Memórias de uma Gueixa" me fez mudar totalmente de opinião.

O livro nos leva para passear por uma das mais peculiares culturas japonesas.Somos guiados pela memória da pequena Chiyo, em seu caminho para se tornar a gueixa de olhos azul-acinzentados Sayuri.

No trajeto, vamos conhecendo os dramas pessoais, as intrigas, as passagens históricas e descrições detalhadas dos costumes japoneses.Gente admito que eu, burramente, cheguei a pensar que Gueixa era uma prostituta.Mas como eu estava errada(risos).



O autor Arthur Golden nos conta um lindo romance e em certas descrições dos rituais eu me senti presente.A riqueza dos detalhes não torna o livro chato,pelo contrário nos da mais vontade de ler e ler e ler.Se existe um livro que é quase possível sentir os aromas,a seda dos kimonos,a raiva e os medos esse livro com certeza é "Memórias de uma Gueixa".

Super recomendo,acho que o mundo deveria ter a oportunidade de entrar nesse universo de tramas,movimentos calculados na arte de entreter que é o mundo das Gueixas.

"Porque, você sabe, quando uma gueixa acorda de manhã parece-se exatamente com qualquer outra mulher. Seu rosto pode estar lustroso de sono, e seu hálito, desagradável. Pode estar usando um penteado deslumbrante mesmo quando luta por abrir os olhos; mas, em todos os outros aspectos, é uma mulher como qualquer outra, nada gueixa. Só quando se senta diante do espelho para colocar a maquilagem cuidadosamente, ela se torna uma gueixa. E não quero dizer que nesse momento ela começa a parecer uma. É também quando começa a pensar como gueixa."

Também não posso deixar de falar que o o livro foi adaptado para o cinema com a direção de Rob Marshal.

Para quem nunca assistiu,deixo aqui a dica.Desculpem pelo trailer sem legendas,mas não encontrei de outra maneira

ASSISTA AQUI



BEIJOS LARIZA

5 Comentários:

Dana Silva disse...

Lariza adorei a resenha, confesso que eu tinha vontade de ler este livro por se tratarem de gueixas e eu adoro gueixas, mas achei que fosse chato...rsrs mas depois disso, vou ter que reservar um espaço pra ele na minha pilha. hehe
bjs

Sw e Su disse...

To tentando ler esse livro faz tempo e ñ consigo terminar pelo simples fato de q só o tenho em e-book e ñ to tendo tempo para os livros virtuais...
Eu já vi tbm o Booktrailer q é beeeem legal!

Bjinhos!

@BempraMente
@swannx
Swan *-*

Nice Santos disse...

Eu tenho esse livro à tempos... Mas ainda não li, e agora quero ler!!! rsrsrs
Bj

Diego Barros disse...

Eu Assisti o filme antes (QUE PECADO!) Mas mesmo assim queria ler o livro... Além de ser uma ótima história , ainda conta algo sobre a cultura Japonesa *0*

Mariana Diaz disse...

Esse mundo oriental me encanta. *-* Já vi o filme, e acho q por isso protelo tanto em ler o livro (q eu tenho aqui em casa). Mas vou tomar coragem, afinal, se a historia do livro for tão bonita quanto a do filme, então vale demais a pena.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D