#Resenha 15 – Jogos Vorazes – Suzanne Collins

segunda-feira, 20 de junho de 2011

“Matar ou Morrer. Não há escolha.
Na arena, o mais capaz vence.
Que os Jogos Vorazes comecem!”

Primeiro deixa eu extravasar: AAAAHHHHHH... Agora sim eu tenho condições de falar, sério antes de comprar qualquer livro eu leio várias resenhas e com Jogos Vorazes não foi diferente e para minha surpresa todas as resenhas que li sem exceção o elogiavam, dizia o quanto ele é magnífico, que depois que terminaram de ler não pararam de pensar no livro, que não conseguiam dormir devida intensidade da estória e por ai vai. Então eu me perguntei: E ai Dona Patrícia vai se arriscar? É claro que sim, nada como uma boa leitura. E meus caros amigos nada havia me preparado para essa estória, e tudo que li em outras resenhas de forma alguma foi exagero.
Então vamos a ela:
Distrito 12 é uma área especializada na extração de carvão em Penem, uma nação que surgiu após desastres naturais e guerras e se localiza onde seria a América do Norte. Penem era divida em 13 Distritos, cada um com uma atividade econômica especifica para fornecer suprimentos necessários para Capital, que ficou abalada depois da revolta do 13º Distrito, esse que foi dizimado pelo governo. E após esse ocorrido e para provar a sua força a Capital cria os “Jogos Vorazes”, um reality show que é transmitido ao vivo mostrando a luta e a morte de 24 adolescentes pela sobrevivência, onde só um sairá vivo. E nesse lugar cruel onde a fome e o desespero de se manter vivo que Katniss irá viver a mais dura realidade imposta pela Capital.
Katniss é uma garota de apenas 16 anos, mas que conhece o sofrimento desde 11 anos quando seu pai morre em uma explosão nas minas, ela se vê obrigada a se tornar adulta e desde então e lutar pela sobrevivência de sua mãe e de sua doce irmã Prim.
A cada ano é feito um sorteio o que eles chamam de “A Colheita” onde são escolhidos os representantes de cada Distrito entre 12 e 18 anos sendo eles um garoto e uma garota. Só que o inesperado acontece no primeiro ano da participação de Prim, ela é uma das sorteadas e Katniss não ver outra alternativa do que se voluntariar em seu lugar, ela não poderia deixa sua doce e frágil irmã participar da crueldade desse jogo.
Pois é, partir dai as coisas esquentam consideravelmente, a cada página a adrenalina aumenta e você se ver envolvido na estória de uma forma que não consegue mais se desvencilhar a não ser que termine o livro. Os jogos são cruéis não deixam a menor chance para uma luta justa, a cada amanhecer ou anoitecer ela tem que está atenta ao que vai enfrentar.
O livro é envolvente e misterioso, não tem como deduzir o que vai acontecer no capítulo seguinte quanto mais no próximo paragrafo, escrito na primeira pessoa e narrado totalmente por Katniss você tem a exata noção do que ela passa na arena.
O livro é perfeito e não há palavras para descrever as sensações que me causaram a cada morte e há cada conquista. Não resta dúvida que se possa negar que ele tem sido escolhido o melhor livro em 2010, por que ele é simplesmente  é o LIVRO.

Informações:
ISBN: 9788579800245
Livro: Jogos Vorazes
Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Nº de páginas: 400

Avaliação: