# Resenha 11 - Fazendo meu filme - A estréia de Fani

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Hey galera estou felicíssima, para todos que me conhece sabe que sou uma das responsáveis do blog Mix Literário e a partir de hoje estarei também fazendo parte do Feed your Head, obrigada Dana pelo convite, farei o melhor possível para agradar suas leitoras. 
Mas agora, vamos ao que interessa.
Nossa não sei nem como começar a falar desse livro, mas vou começar com toda minha sinceridade, quando eu comecei a ler, os primeiro capítulos não me pegaram, então pensei: “Patrícia vai desistir agora? Só está no começo.” Resolvi então insistir, mas um pouco e não me arrependo, quando dei por mim já não conseguia mas largar, a estória é encantadora. Minha querida Paula Pimenta sem palavras você é simplesmente demais.
O livro começa com lista de DVD de Fani, e olha que daquela lista assisti quase todos e muitos deles são meus favoritos.
Fani é uma menina muito reserva e apaixonada por cinema, com poucos amigos, porém todos verdadeiros. A começar por Gabi sua melhor amiga sincera e justa que sempre abre os olhos dela para a realidade e que está ao seu lado em todos os momentos. Leo é seu melhor amigo, mas poderia ser um namorado perfeito se assim ela quisesse, mas parece que ela só enxerga Marquinhos seu professor de Biologia. Natália e Priscila grandes amigas, mas que não aparecem tanto quanto Gabi, as duas têm um papel fundamental na reta final do livro.
Não resta dúvida que o Leo é apaixonado por ela, mas ela não percebe ou não quer perceber, isso fica visível quando Fani informa a seus amigos que vai fazer intercâmbio na Inglaterra, fica claro o quanto ele não está satisfeito, com isso dá início a uma série de fatos que nos levar a torcer para uma final feliz típico daqueles filmes mais românticos.
Fazendo meu filme, sem dúvida nenhuma é o melhor livro dirigido ao público adolescente dos últimos tempos, e não é de se espantar o porquê dele ter atraído tantos fãs e levando a editora solicitar a Paula a continuação da série, livro esse que eu já comecei a ler, de escrita leve e encantadora ele nos faz rir facilmente com as duvidas infundas dela, e chorar muito (pq eu chorei e olhe que isso não é fácil) com a despedida dela no aeroporto quando sua vida toma um novo rumo, não vou mentir me identifiquei muito com ela na minha época de adolescente com seus dilemas, “problemas”, amores e amizade. Não tem como não recomendar, corre galera pq não resta dúvida o livro é sensacional.

Informações:
Livro: Fazendo meu filme 1 - A estréia de Fani
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Visite o Blog: Fazendo Meu Filme
Avaliação:

2 Comentários:

Dana Silva disse...

Paty eu que agradeço a sua presença aqui no blog! A resenha ficou otima e esse livro é perfeito!!
bjosss

thaymisan c disse...

SÉRIO QUE A PATY AGORA É TMB DAQUI??????????????? *morta* adorei! Essa parceria vai dar o que falar OIHEOIAHEOIAHEH
Gente, eu não tenho o que falar sobre FMF IOAHEOAIHEIAHEI FMF é FMF e TEAM CHRISSS!
ok, então, eu ainda tenho uma coisa pelo o léo e todo mundo sabe que eles vão ficar juntos mesmo, mas né! E adoro a Fani, impossível não amar né? A Gabi, então..!
Saudadinhas de quando li o primeiro e pirei OHAEIAH Resta esperar pelo o quarto e último mimimimii :(

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D