Resenha – Espectra, Histórias de Fantasmas (Varios Autores)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sinopse - Espectra - Histórias de Fantasmas - Tomo IESPECTRA_1305419651P
Há séculos eles são vistos pelos homens. Transitórios ou persistentes, amigáveis ou vingativos. Entre luz e trevas, eles habitam o limbo. Deslizam pelo mundo, às vezes sem mostrar a forma, mas denunciando sua presença aos incautos que por perto estiverem. E o primeiro sinal é o arrepio do frio medo que percorre a nuca... Quem os viu conhece a sensação. Quem os desconhece... Não imaginam a sorte que têm... Entre as paredes dos antigos casarões, cruzando lápides acinzentadas nos cemitérios, respondendo a tábua ouija ou atendendo ao chamado frente a um espelho, os espectros dos mortos dividem a mesma dimensão com os vivos. E vez ou outra o contato é inevitável... Você tem medo de fantasmas? Cuidado com o que for responder... A Editora Literata apresenta ESPECTRA, antologia de contos sobrenaturais de fantasmas e assombrações. Maldição? Sina? Fantasia ou realidade? A editora tem o prazer de convidar você, amigo e escritor parceiro, a encarar o mundo dos espectros e almas penadas e escrever a verdade por trás dessas aparições. Prepare-se para uma experiência de outro mundo. Em nossas páginas o leitor não “descansará em paz”.Prefácio: Simone O. Marques (Série Paganus, Crônicas do Reino do Portal e Agridoce) Autor convidado: Adriano Siqueira (Amor Vampiro) Organização: Georgette Silen.
   
Devo dizer que essa é uma das resenhas mais difíceis que eu já fiz, senão a mais difícil. O motivo: São vários contos, vários estilos diferentes... uns que eu gostei, outros que gostei ainda mais e também uns que definitivamente eu não gostei, então como falar bem de um determinado conto e sequer citar outro sem que os autores se sintam menosprezados? Impossível, certo? Então vou falar do livro de um modo geral, se valeu ou não a pena e se eu indicaria a obra, ok?

So... Let’s do it.

“Espectra, Histórias de Fantasmas” trata-se de uma antologia de vários contos cujo tema é o sobrenatural, em especial os fantasmas. Sempre fui fascinada pelo sobrenatural em todas as suas formas, sejam fantasmas, vampiros, lobisomens, zumbis, bruxas, etc., enfim... tudo que for relacionado ao além eu gosto. Através de uma parceria com a Editora Literata, adquiri o livro e quando peguei “Espectra” para ler de cara o livro já me ganhou só pela capa, que é incrível e vale ressaltar que todas as capas da Editora Literata são de muito bom gosto. Aprecio quando pego um livro pra ler e ele é bem trabalhado na parte de capa, diagramação e revisão. A Obra tem uma diagramação muito bonita e agradável aos olhos do leitor e os contos, em sua maioria, são muito interessantes e uns até mesmo bem realistas, que você se pega olhando para os lados enquanto está lendo.

Não vou falar de cada conto em especial, pois são muitos e a resenha acabaria por ficar cansativa. Então, caro leitor, se você é fã do gênero e tiver a oportunidade de ler este livro, faça-o. Asseguro que não irá se arrepender.

Alguns autores já bastante conhecidos fazem parte desta antologia que é um lançamento da Editora Literata, são eles: Georgette Silen (Lázarus), Adriano Siqueira (Amor Vampiro), Eduardo Bonito (Teia Virtual) e o prefácio foi realizado por Simone O. Marques (Agridoce).

Não dei nota máxima para o livro por conta de uns errinhos bobos que encontrei ao longo da obra, são pequenos erros de digitação, nada que uma reedição não corrija.

Para finalizar, como fã do estilo, afirmo que a leitura é sem dúvida alguma válida e o livro está mais do que indicado.

Avaliação:  
4 estrelas

Gostou? Comente!!
=D

4 Comentários:

Diego Barros disse...

Já gostei do livro também! Esse tipo de livro é como um imã pra mim. uahuahuahu' Gosto de sentir aquele medo que sinto em filmes de terror nos livros... é mara. :D

Nice Santos disse...

Quero ler um livro assim... "Horrorzinho"... rsrsrs

A Leitora disse...

AHH adorei a Resenha, fiquei louca para ler o livro!! minha lista de livros a comprar está cada vez maior!!
Beijos
Brih
Meu Livro Rosa Pink

Mariana Diaz disse...

Como uma amante voraz do gênero, eu fiquei mais q curiosa com esse livro. Já quero! \o/

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D