Resenha - Esquadrão de Gênios (Catherine Jinks)

segunda-feira, 25 de julho de 2011


Sinopse - Esquadrão de Gênios- Catherine Jinks


Outrora, o gênio da computação Cadel Piggott ia conquistar o mundo – agora ele está aos cuidados de Foster... O Axis Institute para a Dominação do Mundo foi para os ares, e seu aluno de ouro caiu no ostracismo. Mas quando um grupo chamado “Esquadrão dos Gênios” se aproxima dele para uma investigação secreta, Cadel não consegue negar, mesmo sabendo que o “Esquadrão de Gênios” não é exatamente o que parece ser.


Quando comecei a ler, achava que o livro era infantil demais, mas no decorrer da leitura fui fisgada por uma narrativa eletrizante. Cadel Piggott agora está em um lar adotivo, já que o Instituto Axis para Dominação do Mundo foi destruido (livro 1). Sonja se tornou sua melhor amiga, mas ela possui necessidades especias: é tetraplégica e consegue falar apenas com a ajuda de um aparelho chamado Dynavox. Seu suposto pai, Proper English, agora está preso. Mas isso não quer dizer que Cadel não esteja em constante vigília.


Em determinado momento Cadel conhece Trader que o convida para fazer parte de um esquadrão formado por gênios, assim como ele, para combater o mal. Cadel se encanta com a chance de poder ter toda a tecnologia da computação do mundo a seu dispor. Enquanto está na Casa Clearview que é um lar para jovens problemáticos e que serve de fachada para, em seu porão, abrigar o Centro de Comando (espaço com tecnologia para harkers, escutas e monitoramentos). Cadel tem que lidar com um policial encarregado de sua segurança chamado Saul e sua Assistente Social Fiona que não podem desconfiar do que ele faz de verdadeiro no novo lar. Mas Catherine Jinks com maestria nos mostra que "nem tudo que reluz é ouro". Assim Cadel embarca em uma série de situações perigosas que nos prendem a leitura totalmente.


Aspectos positivos: narrativa veloz( a estória segue sem enrolação e nao deixa nada a desejar). Confesso que adorei a cor verde da capa e ele é longo possui 434 páginas, ebaaaaaa (risos). Diagramação e espaçamento perfeitos.


Aspectos negativos: A primeira página de cada novo capítulo o fundo da página é preto e as letras são brancas, visivelmente ficou bonito, mas para ler não achei legal. Existe um personagem que possui uma mutação genética que o faz soltar gases poderosos e fedorento capaz de causar desmaio nas pessoas (risos). Achei isso sem noção, mas não impede que o livro se torne uma leitura agradável.


Tambem não posso deixar de citar um pensamento de Cadel que achei emocionante.


"Nunca conseguirei escapar,ele pensou.Como poderei,quando Prosper está em meu sangue? A terrível constatação o fez sentir vontade de gritar com toda a fúria e frustação.De socar o chão com seus pulsos.Antes que pudesse estravassar seus sentimentos,no entanto,seu olhar se voltou para o corpo largado de Sonja.E pela quinquagésima vez,quem sabe,ele lembrou a si mesmo de que comparado a sua melhor amiga,ele era livre como uma águia da montanha."
Página 339.

11 Comentários:

Dana Silva disse...

Adoreiiiiii a resenha Lariza, ficou muito boa mesmo!
bjos

Aione Simões disse...

Adoro quando o livro é emocionante e excede nossas expectativas!
Parece ser bem interessante!
Beijos!

Gabriela Wegner disse...

Estou querendo esse livro! E a sua resenha só me animou mais e me deixou com mais vontade de lê-lo...

Espero poder desfrutar dele em breve. =D

Beijinhos.
Gabi
http://livrosemeninas.blogspot.com

Lariza Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kel Costa disse...

Oi Lariza,

Já vi algumas resenhas desse livro, mas a única coisa que realmente me atrai nele é a capa (a cor dela rsrs). De resto, não sei... a sinopse não me atrai.

Ri muito do aspecto negativo que vc citou... sobre o garoto dos gazes! hahaha

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Jéssica Polato disse...

Estou com esse livro em mãos nesse exato momento.
Comecei a ler e como vc mesma disse, ele parece meio infantil.
A pagina preta é linda e tudo mais, mas poxa será que ninguem leu? Ler com o fundo preto e logo em seguida com fundo o branco confundi a visão..rsrsrs

Como já li sua resenha (a primeira *_*) já sei que vale a pena. Então vou me dedicar a ele.

bjinhuxxx

Eu li e Divulgo

Jéssica Campos disse...

Nossa adorei o livro pela sua resenha, quando eu vi a capa pensei que fosse infantil também, mas acho que esse seria um livro em que eu morreria de dar risada, agora quero ler. Também acho que página preta com letra branca dificulta um pouco a leitura.

Bjsss
www.frozenlivros.blogspot.com

Lariza Barbosa disse...

Nossa gente,nem sei o que falar,mas muito obrigada pelos comentários.Porque nunca faço resenha e quando sai uma, fico feliz demais por vocês lerem e gostarem
beijos

Lucas disse...

ooolá, sei que vc fez esse post há alguns meses, mas eu só vi agora. Eu li o primeiro livro (Gênio do Mal) e agora quero ler os outros. Apenas com o começo da história eu já me sinto o melhor amigo de Cadel kkkkk até ja tentei achar sua casa no google maps.... kkkkk, realmente gostei muito da história, a forma q é narrada. Agora eu estou meio que perdido. Qual é o próximo livro: Esquedrão de genios ou a guerra de genios ? E qual site vc recomenda que eu compre esses livros ? por favor... se vocês puderem me ajudar, obrigado :)

lucassmede@gmail.com

Dana Silva disse...

Oi Lucas! 
Obrigada pela visita e pelo comentário aqui no blog. A propósito, como você chegou até aqui? 
Respondendo à sua pergunta:
O próximo livro da série é Esquadrão de Gênios (Vol. 2) e depois Guerra de Gênios (Vol. 3).
Recomendo que você compre através do site da Livraria Saraiva ou na loja física mesmo, pois na FNAC não estão disponíveis.

Os links são:

Esquadrão de Genios: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3425996/esquadrao-de-genios/
A guerra de Genios: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3691952/a-guerra-de-genios-col-genios/

Boa leitura! Depois passe aqui novamente para nos dizer o que achou ok? :D

Lucas disse...

Olá,  
Obrigado pela resposta :D Eu pesquisei o título do livro no google, e após ver um monte de site de compras achei o seu blog literário. Eu tinha um blog tbm, mas era bem menos famoso que o seu, e sei como é curioso saber de onde as visualizações vêem. 
Estou começando no mundo da leitura agora, tenho apenas 14 anos. Mas não vou comprar o livro de imediato, tenho que arranjar o dinheiro ainda kkkkk por isso não espere o comentário em breve, talvez um mês ou dois eu comente sobre o livro. Já guardei o link nos favoritos para voltar aki sempre, mais uma vez obrigado pelo resposta e pela indicação de onde comprar. Espero ter o próximo livro em mãos em breve.
Abraços

Lucas

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D