Resenha - Irresistivelmente Fatal (Marcio Scheibler)

quinta-feira, 7 de julho de 2011

SINOPSE: Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue. O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional.
 
A trama se passa no Brasil, mais precisamente na cidade de Santo Augusto. O jovem Leandro Biavatti é rico, descolado, bonito e não se apega a mulher nenhuma. Uma noite ele sai pra curtir e se depara com uma belíssima morena. Eles dançam e depois ele a leva para o seu apartamento, para uma noite de muita luxúria. Findo o ato, Leandro é assassinado brutalmente pela mulher com quem fez sexo. Não contente em matar Leandro com uma facada no pescoço, a mulher decepa-lhe o braço. 

A história é envolvente e contamos com a ajuda do detetive já aposentado, Otávio Medeiros (quem já leu Cicatrizes de um segredo, do mesmo autor deve lembrar) para desvendar o crime. Narrado em terceira pessoa, apresenta principalmente o ponto de vista de Otávio e seu sobrinho Rodrigo (melhor amigo da vítima e quem encontrou o corpo), e alguns flashes da assassina e outra pessoa. 

Eu particularmente gosto bastante da maneira como o Marcio escreve, principalmente porque o livro possui muitos diálogos, facilitando assim a compreensão do enredo. A narrativa flui de maneira muito rápida e prende o leitor da primeira à ultima página. 

Tem também umas tiradas sarcásticas por parte de Otávio, que já tem minha simpatia do livro anterior, e uma pitada de humor também. 

“Eu ainda não sei o próximo passo que darei nas investigações. Estou desnorteado. Perdi um pouco das minhas habilidades detetivescas.” 

Detetivescas??? Hahaha pareceu eu falando...rsrs

“A chuva começava a cair forte em Santo Augusto. Com certeza aquela cena era a mais inusitada da historia da cidade. Uma loira estonteante andando nua de moto em plena chuva. O detetive seguia poucos metros atrás gritando para ela parar...” 

Mas eu como grande fã do estilo não posso também deixar de apontar certas falhas que encontrei ao longo do livro. Vou falar de uma que me incomodou bastante, que foi o fato de as ninfas assassinas ser uma organização internacional, isso não me convenceu e achei que o autor quase não explorou isso deixando o leitor curioso acerca do motivo que as levava a fazer aquilo, a explicação que ele deu foi muito simples e não me convenceu. Outra coisa que me incomodou bastante foi a revisão, na parte de pontuação na obra, as vezes  me deixando confusa. Mas uma revisão na próxima edição deve corrigir o problema. 

Gostei da capa pois ela representa bastante o que o livro quer contar e o formato do livro é de bolso mesmo, tornando o transporte cômodo.

No mais, indico o livro pra quem quer uma leitura rápida e com suspense do inicio ao fim.

Avaliação:

E tem surpresinha para meus amados seguidores!!!!
ÊÊÊêÊêêÊê!! 

Quero saber quem aí quer ganhar um EXEMPLAR autografado de "IRRESISTIVELMENTE FATAL" + MARCADOR ?

É simples! Basta seguir as regrinhas básicas abaixo, fiquem atentos!

1º- Seguir Publicamente o Blog, como mostra a figura ao lado:

2º- Deixar um COMENTÁRIO nesta resenha e nele deve conter: nome completo, nome de seguidor e email para contato. (Obrigatório para validar a participação).

3º- Seguir o twitter @FeedYourHead_CE e @scheiblermarcio

4º- Twittar a seguinte frase a cada 12h.

"Quero ganhar o livro "Irresistivelmente Fatal" que o @scheiblermarcio e o @FeedYourHead_CE vão sortear. Regras no link: http://kingo.to/I9G
  • O sorteio será realizado no dia 28/08/11 (meu aniversário haha) às 21h.
  •  O vencedor terá até 48h para responder ao email, caso nao se manifeste um novo sorteio será realizado.
  • O sorteio sairá pelo random.org.