Resenha - Louras Zumbis (Brian James)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sinopse - Louras Zumbis - Brian James
A partir do momento que Hannah Sanders chegou à cidade, ela sentiu que havia algo errado. Muitas casas estavam à venda, e a cidade parecia infectada por um silêncio sobrenatural. E então, no primeiro dia de Hannah no colégio, ela correu para um grupo de cheerleaders, as meninas mais populares da escola. O estranho era que elas eram quase idênticas na aparência: loira, bonita, e pálida. Mas Hannah quer desesperadamente se adaptar independentemente do que seu amigo Lukas está dizendo a ela. Quando seu sonho de ser uma delas começa a se tornar realidade ela vê que isso pode ser um pesadelo!

Peguei este livro para ler sem muitas expectativas até por que eu achava que fosse mais um livrinho sobrenatural adolescente. De fato, é um livro sobrenatural adolescente. Mas o que me chamou mais a atenção foi o fato de a estória girar em torno de zumbis. Para ser sincera eu nunca tinha lido nada sobre zumbis. 

Narrado em primeira pessoa, Louras Zumbis, conta a estória de uma menina, Hannah Sanders, de 16 anos que mora com o pai e passa a vida mudando de cidade pra cidade por conta de dívidas do seu pai, este quando não consegue pagar o aluguel decide mudar de cidade. Até que Hannah chega à pequena Maplecrest, uma cidade quase abandonada e onde quase todas as casas estão com a placa de “Vende-se”. 

Hannah já esta acostumada com tantas mudanças que já sabe todo o “esquema” das escolas. Descobrir quem são os populares e os excluídos. Assim que ela chega à Maplecrest High se depara com um grupo de garotas loiras belíssimas, de pele extremamente branca, olhos azuis, e animadoras de torcida. Já viu que naquela escola elas é que mandam. Conhece também Lukas que é o esquisito da escola, mas que ganha a simpatia de Hannah. Lukas logo adverte a menina que as louras são perigosas e não são humanas. Hannah não leva a serio, pois acha que Lukas está fantasiando por causa dos gibis de horror que o garoto lê o tempo todo. 

Ao invés de Hannah se enturmar com as louras, acaba virando motivo de piadas. Mas a menina não se entrega e faz o teste para se tornar uma delas. Quando é aceita no grupo das animadoras de torcida começa o processo de transformação de Hannah numa das louras, até a mudança do nome, que será Madison. 

Hannah começa a notar que as coisas não são bem normais em Maplecrest e quase acredita em Lukas quando este diz que as louras são zumbis, então quando Hannah vai tingir o cabelo ela percebe o que realmente são as animadoras de torcida e os jogadores de futebol. Começa então uma corrida desenfreada para salvar a própria vida. Com a ajuda de Lukas Hannah consegue fugir das louras. 

Não vou mais dar spoiler e vamos aos prós e contras.

O que achei de mais interessante neste livro foi o fato de ele ser escrito por um homem, em primeira pessoa, e a personagem principal ser uma menina. Isso com certeza é um desafio. James consegue se aprofundar no universo feminino pensando como uma menina de 16 anos pensaria. O enredo é bem intrigante e o final é surpreendente, com certeza se você ler também vai achar totalmente inesperado.

A capa é linda, a diagramação é adequada e não cansa o leitor. A leitura flui rapidamente e em minha opinião, não é entediante.  

O que não gostei muito foi o fato de ele não dar nenhuma explicação sobre o que aconteceu com a mãe de Hannah e sobre o porque de o pai dela foi expulso da policia. Hannah é bem contraditória e muito confusa também. Apesar de saber que as louras e os jogadores não passam de uma “panelinha” e que deveria ficar longe deles, ela não hesita em fazer parte assim que surge uma oportunidade. As cenas de ação mesmo só no final e dura muito pouco tempo. 

Espero muito que tenha uma continuação porque o final é daqueles, do tipo inacabado. Eu particularmente gosto desse tipo de final pois deixa o restante à critério da imaginação do leitor. 

Enfim, eu recomendo o livro para quem nunca leu nada sobre zumbis, esta procurando diversão e uma leitura leve apesar do tema ser bem sugestivo à carnificina. 


Classificação:
  

Aproveitando a Oportunidade, acabo de receber a confirmação desta parceria incrível que é a GALERA RECORD!

Obrigada à Galera pela confiança e com certeza farei o possível para esta parceria ser um sucesso para todos! 

bjos! 
Dana


7 Comentários:

Guilherme Iury disse...

Awn, parabens pela parceria com a Galera *-*

Patricia Campos disse...

Hey, resenha está espetacular, gosto qdo uma estória acaba superando nossa expectativas. Parabéns pela resenha e pela nova parceria. Que o Feed your Head continuei crescendo e se destacando na blogesfera. Vc é competente e merece muito esse reconhecimento. Bjos

Paty,
Mix Literário.

Entre Fatos & Livros disse...

Só de saber que o livro tem uma boa diagramação, já me deixa feliz. Ainda não conhecia o livro, mas quem sabe eu consiga lê-lo mais para frente.

Parabéns pela parceria!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Pati Peña disse...

Uau Jordana! Amei a sua resenha e agora o livro está na minha lista de compras! Bem interessante a estória sobre zumbis! Parabéns pela parceria e continua escrevendo ótimas resenhas e nos dando dicas mara!
Bjs
@PatriciaADavis

Jéssica Campos disse...

Quando eu vi o título me interessei muito pelo livro, mas agora lendo sua resenha fiquei na dúvida, mas também não sei como que são essas meninas loiras que você mencionou, talvez esteja imaginando uma coisa e seja completamente outra. Só que pelo título com certeza eu leria esse livro.
Parabéns pela nova parceria.

Bjsss
www.frozenlivros.blogspot.com

Diego Barros disse...

GEEENTE -'TODOSVIBRAM'- Parabéns pela parceria, afinal, é a GALERA né? rsrs. ;D

Mariana Diaz disse...

Tem zumbis eu to dentro... e tenho de confessar q a premissa de animadoras de torcidas zumbis me interessa. Nunca vi coisa assim... O.o

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D