Resenha - O Misterioso Sr. Spines Livro I - ASAS (Jason Lethcoe)

sábado, 16 de julho de 2011


Sinopse - Asas - O Misterioso Sr. Spines - Jason Lethcoe
Quando a mãe de Edward morre, sua tia o envia para um sinistro colégio reformatório, chamado Fundição. Lá, Edward começa a sentir uma misteriosa e perturbadora coceira nas costas. Além disso, tem a impressão de que, quando se irrita, torna-se capaz de mover objetos com o poder da mente. Após uma briga na biblioteca com Grude, um dos maiores encrenqueiros do colégio, os dois acabam como prisioneiros de Chicotada Scruggs, uma perversa criatura que parece conhecer o destino de Edward. 
Edward é salvo pelo sr. Spines, estranho ser metade homem, metade porco-espinho. Spines revela a Edward que ele é um Guardião, responsável por conduzir e proteger as almas no Vinhedo, um mundo intermediário entre a vida e a morte. Assim, Edward descobre que tem uma missão: salvar sua mãe, prisioneira da maior força maligna do Vinhedo, o Chacal e seu exército de Guardiões decadentes, a quem irá combater com toda a sua energia.

Quando peguei este livro para ler a primeira coisa que me chamou a atençao foi a capa, que é linda demais, depois que fui ler a sinopse.

Edward Mcleod é o tipico adolescente esquisito da escola: alto, magro, desengonçãdo, gago, porém super inteligente.
Às vesperas de completar 14 anos, começa a sentir uma coceira estranha nas costas, sabe aquela regiao que nem o braço direito e nem o esquerdo alcançam? Pois é, lá mesmo! Após um incidente na biblioteca envolvendo Edward e Grude (o valentão da escola) é mandado para o porão para que cumpra um castigo com o terrivel professor Chicotada Scruggs. Enquanto tentam fugir do castigo Edward nota que a coceira que sentia parou e percebe que algo esta acontecendo com ele, algo errado, pois no lugar onde antes coçava agora despontaram duas asas! Quando finalmente consegue fugir do castigo é onde toda a aventura vai começar.

Edward é salvo pelo Misterioso Sr. Spines e é onde fica sabendo que sua mãe foi raptada pelo Chacal (antigo guardião que caiu) e está no Vinhedo (espécie de mundo onde as pessoas que tem assuntos inacabados ficam até completarem sua missao). Ele vai fazer de tudo para salvá-la.

O que posso dizer deste livro é que ele é ação do inicio ao fim. A batalha entre Edward, Asmoday e Lilith é de tirar o fôlego. Edward descobre que é um guardião e vai ter que aprender a lidar com esta nova fase de sua vida.

Adorei o livro e já estou louca para ler a continuação: VOO. É onde o nosso herói vai mesmo conhecer o poder que tem em suas mãos, ASAS foi uma prévia do que ainda está por vir, e pelo que eu vi vai ser uma série e tanto!

A diagramação e a capa são perfeitas, a fonte e o espaçamento estão em harmonia para que o leitor não se canse, tornando a leitura agradável e rápida. A revisão é uma coisa que vale a pena ressaltar pois ultimamente tenho encontrado tantos livros com tantos erros bobos de revisão, e nesse não me lembro de ter encontrado nenhum.

Super indico o livro, é o tipo de livro que você lê numa sentada só de tão bom que é!

Classificação:

6 Comentários:

Thais Priscilla disse...

Esse livro parece ler legalzinho mas não é meu tipo preferido de leitura :/

Lariza Barbosa disse...

Adoro livros desse estilo.Dana amei a resenha.
beijos

Pati Peña disse...

Nossa, esse livro parece ser muito bom! Agora que li a sua resenha, colocarei na minha lista! Obrigada :D
Bjs
@PatriciaADavis

Lipe Ralf disse...

Muito obrigado pelo comentário no Skoob.
Em uma sentada só, kkk #euri.
A capa é mesmo bonita.

Lipe Ralf
meus-erros.blogspot.com

Diego Barros disse...

eu também fiquei curioso pra ler esse livro, tem cara de ser muito bom mesmo... :D

Anônimo disse...

por favor.Você sabe onde eu posso fazer o download do livro?Se puder me mande o link.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D