Resenha – O Rei do Ferro – Julie Kagawa

segunda-feira, 18 de julho de 2011

"Ferro. Gelo. Um amor amaldiçoado desde o princípio.”
Sinopse: Meghan Chaset tem um destino secreto - Um Destino Que Ela Nunca Poderia Ter Imaginado. Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... Nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo. 

Não sei dizer o que eu realmente esperava desse livro, imaginei que poderia ser mais uma estória boba de contos de fadas, mas comprei o livro meio que para sanar minha curiosidade, dizer que me surpreendeu é pouco, ele é totalmente envolvente.
Não sei quem de vocês teve a oportunidade de ler Sonho de uma noite de Verão de William Shakespeare, mas muitos dos personagens do livro pertencem a essa obra e venho lhes de dizer que ficou perfeito.

Julie descreve seus personagens e ambientes de forma tão detalhada que é impossível não viajar na leitura, a riqueza de detalhes é tão grande que em certos momentos eu me vi dentro da história, sem falar a gama de informação sobre o mundo encantado, ela explica detalhadamente quem é quem e a que mundo pertence. Perfeito!

O enredo não deixou a desejar em nada, Meghan é uma garota que não crê que esse mundo encantado exista, por mais que seu irmão Ethan fale que tem visões e fala com alguns encantados, mas sua opinião muda quando vê seu irmão ser sequestrado e no seu lugar fica um desses seres. Meghan não só vai descobrir que esse mundo existe como também pertence a ele. E não é só isso, a pessoa a qual ela considerava seu melhor amigo Robin Goodfellow ou simplesmente Puck não só é um encantado como o responsável por sua segurança. Desconfio que também seja apaixonado por ela. Depois de totalmente envolvida nesse mundo Meghan conhece Ash príncipe do inverno, lindo e encantador e é claro que é partir dai que surge um amor totalmente proibido. Vou deixar claro que a minha torcida até o presente momento é pelo Puck, esse encantado é o cara. Fato!

Ele parecia tão confiante. Eu me perguntei se ele já esteve com medo, ou se tinha dúvidas sobre o que fazer. Guardar rancor parecia ridículo agora, já que ele estava prestes a me seguir em direção a um perigo mortal.”

A narrativa nos leva a uma discussão bem interessante; o rei do ferro pertence à corte do ferro ou da tecnologia que surgiu da ambição dos humanos pelo desenvolvimento desenfreado e a tecnologia avançada levando ao começo da extinção de Nevernever - casa dos encantados das cortes seelie e unseelie, esse nascidos dos sonhos inocentes de criança.

Para aqueles que se preocupam com a diagramação e os detalhes do objeto livro, sem falar da belíssima capa certamente vão gostar, a diagramação nos permite ter uma leitura leve e viajar pelo o mundo dos encantados em um piscar de olhos.

"Os dedos dele apertaram os meus e me puxaram para frente. Assustada e desequilibrada levantei a cabeça para encará-lo, e foi quando ele me beijou."
Informações:
ISBN: 9788564025097
Livro: O Rei do Ferro
Série: Os Encantados de Ferro
Autor(a): Julie Kagawa
Editora: Underworld
Ano: 2011
Páginas: 352
Avaliação: