Resenha - Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma Coisa Acontece No Meu Coração (Leila Rego)

domingo, 24 de julho de 2011


Resenha: Pobre Não Tem Sorte 2 – Alguma Coisa Acontece no meu coração. (Leila Rego)
Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira! 

“PNTS 2” começa bem onde terminou o primeiro livro, Mariana Louveira indo à São Paulo em busca de reconstruir seu coração que foi partido por Edu, e procurar um bom emprego.

Eu não vou contar nada do que acontece no livro nesta resenha, pelo menos vou tentar.

Eu amei PNTS 2, principalmente por causa da evolução do personagem da Mariana, ela não se dá de forma repentina e sim gradual, assim o leitor pode acompanhar cada etapa do crescimento pessoal e profissional de Mariana. Se no inicio do livro onde ela estava desnorteada e deslumbrada com a vida em SP, aos poucos ela percebe que as coisas não são da maneira como ela pensava e então ela vai se adaptando à rotina de cidade grande e mudando seu comportamento, claro que com algumas dicas de Clara e Edu (de vez em quando). Mas o que eu mais gostei é que ela “mete a cara” e vai sozinha procurar emprego em São Paulo, sinceramente eu não achava que ela fosse capaz, por ser tão fresca e mimada no primeiro livro. "PNTS 2" é um livro muito mais maduro mas não deixa de ser engraçado. 

Mariana me surpreendia a cada pagina e eu me orgulhava dela a cada capitulo como se fosse mesmo sua amiga.

Ela se mostrou uma pessoa sensível e que era realmente apaixonada por Edu e neste livro ela sofre muito com a ausência dele, então busca conforto nas amigas e no blog que criou para expressar seus sentimentos e é claro, as suas dicas de moda afinal estamos falando de Mariana Louveira!

Uma parte que me deixou com orgulho de Mariana foi quando ela encontrou a ex amiga Clarice no shopping, a maneira como ela se comportou mostra que agora ela não tem mais vergonha de onde mora, de sua família, enfim ela agora mostra quem realmente ela é!

Claro que ela ainda tem seus momentos de maluquinha, mas agora pra ela o que realmente importa é a essência das pessoas e não o que elas são ou o que elas têm.

Chorei litros de quando ela reencontra Edu até o final do capitulo que é narrado por ele. Leila Rego fez com que enxergássemos a versão de Eduardo também e entendêssemos o quão necessário era esse afastamento dos dois. Edu é um fofo lindo maravilhoso e é perfeito pra Mari, mas Leila, e esse André heim?! Eu quero um pra mim! O que é issoooooooo????

Já falei demais sobre o livro e vamos aos prós e contras.

Aspectos positivos: A diagramação está bem melhor do que no primeiro volume, tem bem menos erros de digitação (só lembro ter encontrado uns 2 ou 3) e a historia em si não preciso nem falar porque o relato acima já diz tudo.

Aspectos negativos: Acho que as postagens de Mariana no blog deveriam ser encaixadas no meio do livro, no momento em que realmente ela escrevia, pois facilitaria ao leitor sentir o que Mari sentia no momento exato. Outro aspecto negativo é que não vai ter continuação. Estou com DPL e preciso de mais Mariana <3 Edu.

Brincadeiras à parte, Pobre Não Tem Sorte e Pobre Não Tem Sorte 2, em minha opinião continuam sendo dois dos melhores chick lits nacionais que li em minha vida.
Agradeço à autora Leila Rego por ter topado uma parceria e ter disponibilizado gentilmente um exemplar para que eu pudesse ler e resenhar. Obrigada Leila e vê se escreve logo outra historia bem legal pra gente curtir. Dessa vez você poderia pegar a Marisa o que acha? Rsrs

5 Comentários:

.:Carol*:. disse...

rs ótima resenha!

Li este livro faz um tempo e também gostei bastante.

Boa dica p/ o próximo livro rs!

Beijos

Gabriela Wegner disse...

AH! Eu li o Pobre Não Tem Sorte...
É muito legal mesmo! Ri litros, sério!
E agora eu quero MUITO, MUITO, MUITO, MUITO o Pobre Não tem Sorte 2... Mais estou em falta com duas coisas: tempo e dinheiro, hahaha!

Beijinho.
Gabi Wegner
http://livrosemeninas.blogspot.com

Felipe Fagundes disse...

Acabei de ler PNTS2 essa semana e dei 3 estrelas no Skoob.
Gostei do livro (apesar de ser destinado ao público feminino) assim como do primeiro. Achei que o trabalho nesse 2º volume foi mais bem feito tanto da capa quanto da diagramação, revisão e amadurecimento da autora.

Só achei o livro um pouco grande para o seu conteúdo. Muitos textos e diálogos desnecessários, como a história de Duda e JS. Fiquei com a impressão de que já era para o livro ter acabado e ainda faltava umas 100 páginas :S
Achei o final meio corrido também, a cena do "grande encontro" nem foi tão romântica quanto eu pensei que seria :-/

Mas foi um bom livro. Espero que a Leila Rego escreva outras histórias!

Leila Rego disse...

Oi, Janda!
Que bom que curtiu meu segundo livro. Fico muito
feliz (de verdade) em saber a opinião dos leitores.
Obrigada pelo carinho.
Beijos,
-Leila

mavylla disse...

excelente resenha fiquei bastante curiosa para ler o livro oque so me resta comprar mas valeu a dica de leitura muito boa mesmo.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D