Divulgada a Capa de: NOAH FOGE DE CASA - John Boyne

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Oi pessoal! Tudo bem?

Cheguei pra dar uma ótima notícia que acabou de sair do forno: A Companhia das Letras acabou de divulgar em primeira mão a capa do novo livro de John Boyne, mundialmente conhecido pelo livro de grande sucesso "O Menino do Pijama Listrado". 


Autor: John Boyne 
Ilustrações: Oliver Jeffers
Tradução: Eduardo Brandão
Romance
92 páginas

Lançamento: 16 de setembro
Editora: Companhia das Letras

Em seu primeiro livro juvenil desde o enorme sucesso de O menino do pijama listrado, John Boyne deixa a fábula histórica e o ambiente dos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial e mergulha em um mundo em que cachorros e burros falam, portas andam e laranjas se espremem sozinhas.

Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é não pensar neles. Quando se vê cara a cara com uma situação muito maior do que ele próprio, o menino simplesmente foge de casa, aventurando-se sozinho pela floresta desconhecida.

Logo, Noah chega a uma loja mágica de brinquedos, com um dono bastante peculiar. Ele tem uma história para contar, uma história cheia de aventuras que termina com uma promessa quebrada, uma história que vai levar o fabricante de brinquedos a pensar sobre o seu passado e Noah a pensar sobre aquilo que deixou para trás.

Em seu primeiro livro juvenil desde o best-seller O menino do pijama listrado, o escritor irlandês John Boyne cria um mundo que mistura contos de fadas com os problemas mais cotidianos de um garoto comum. Esta fábula leve e inteligente prende os leitores presos até o final com dois grandes mistérios: por que Noah fugiu de casa e quem é o fabricante de brinquedos?

John Boyne nasceu na Irlanda, em 1971. É autor de sete romances e foi traduzido em mais de quarenta línguas. O menino do pijama listrado (2007) conquistou dois Irish Book Awards, vendeu mais de 5 milhões de cópias ao redor do mundo e foi adaptado para o cinema em 2008. Também de sua autoria, a Companhia das Letras publicou os romances para adultos O garoto no convés (2009) e O palácio de inverno (2010).

Leiam um trechinho:

Por um instante — um brevíssimo instante — pensou em seus pais e como ficariam preocupados ao descobrir que ele tinha fugido de casa, o que com toda certeza já sabiam àquela altura. Claro que não iam entender. Iam achar que ele era um egoísta. Mas a ideia de ficar... e ver... Teve um arrepio, sabendo que não devia pensar naquelas coisas.
Afastou-se da árvore, tentando tirar totalmente seu pai e sua mãe da cabeça, e concentrou toda a atenção na loja de brinquedos.
E na porta da frente.
E na maçaneta.
E, na verdade sem ter feito isso de caso pensado, deu com a sua mão esticando, pegando nela, girando-a, abrindo a porta, e antes que percebesse estava dentro da loja e a porta tinha se fechado firmemente às suas costas.

7 Comentários:

Marcelo Lima disse...

auhsuas deve ser fofo !

Aione Simões disse...

Nossa, totalmente diferente de "O menino do pijama listrado" hein?
Fiquei curiosa, principalmente pela versatilidade do autor!
Beijos!

Jéssica Campos disse...

Nossaaa, que capa linda. Mas não li nem O menino de pijama listrado ainda apesar de morrer de vontade. E como tenho que me aguentar p parar de comprar livros, vou demorar um pouco pra ler esse apesar de parecer muito bom.

Bjsss
www.frozenlivros.blogspot.com

Clara disse...

Adorei, vou querer ler com certeza! :D

Elizandra disse...

Ainda não li o O menino do pijama listrado, esse livro parece ser bom, esse trechinho do texto só mi deixou curiosa,e uma vontade de ler.

Suzy Xavier disse...

Acho que Noah é o fabricante de brinquedos. Curioso, irei ler.

MauroBailey disse...

Ah, um livro desses é bom. A fantasia me parece mais natural.
Gostei de O menino do pijama listrado. Vou querer ler este também.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D