Resenha - Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins) + SORTEIO!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011


Sinopse: 

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 




Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219329
Ano: 2011
Páginas: 288

O que você faria se o seu pai, que você não tem uma relação das melhores, resolvesse te mandar para uma escola do outro lado do Oceano? Foi o que aconteceu com Anna Oliphant. Claro que ela detestou a ideia, pois deixou seus amigos, um quase namoro com o garoto lindo da escola e seu querido irmão.

Assim Anna embarca rumo à França por causa de um capricho de seu pai, que quer mostrar para os amigos que a "filhinha" dele está estudando na Europa. Quando comecei a ler achei que o livro era clichê, porque seria um típico "garota americana revoltada devido a uma mudança", mas admito que estava enganada.

Já em solo Europeu Anna conhece Meredith, Josh, Ramishi e um garoto lindoooooooooooo com um sotaque inglês St Clair. Mas o que fazer se esse garoto tem uma namorada e acaba se tornando seu melhor amigo? Que situação hein? Sei que vocês estão curiosos,mas nao vou dar spolier mesmo ok? Nem se vocês me implorarem (risos).

Achei o livro leve, divertido, emocionante e empolgante. Quando vi a foto da autora Stephanie Perkins na orelha do livro, foi inevitável não achar que ela era a Anna. A capa é linda e o nome em auto relevo e com rosas deu um "ar" mais romântico.

A citação mais linda do livro quero dividir com vocês,pois tive vontade de chorar porque é perfeita de tão verdadeira:
"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Eu reflito sobre isso a medida que nossas vozes vão se cansando e paramos de conversar. Nós só ficamos na compainha um do outro. Minha respiração. Sua respiração. Eu não poderei nunca dizer a ele, mas é verdade. Isto é estar em casa. Nós dois."
A única coisa que eu tenho pra falar que não me agradou tanto no livro foi o fato de ele ser muito no presente e isso às vezes pode confundir um pouco. Por exemplo: "eu falo", "ele chega até mim", "nós nos beijamos".

Meus queridos seguidores desse blog,aconselho demais o livro "Anna e o beijo Francês". Tenho certeza que vocês vão se divertir ao embarcar nas aventuras de Anna. Porque simplesmente eu amei o livro.

A v a l i a ç ã o:



SURPRESINHA!!!!!!!

Gente, fala sério, a Editora Novo Conceito é ou não é uma mãe??? Eles, como sempre, mandam 2 kits e um deles é para presentear vocês! No kit contém: 1 exemplar de Anna e o beijo francês + 1 batom. (Fora a caixa que é fofaaaaa!)

E para participar é bastante simples pois a promoção será via twitter:

1- Seguir publicamente o blog, clicando na caixinha do Google Friend Connect:


2- Seguir os perfis no twitter:

Novo Conceito: @novo_conceito
Anna e o Beijo Francês: @annaeobeijo
Feed your Head: @ffeedyourhead

3- Deixar um COMENTÁRIO DECENTE nesse post e no comentário deverá conter: Nome, Email e Twitter.

4- Twittar no máximo 10 vezes por dia a frase:
"Quero ganhar o kit de @annaeobeijo que a @novo_conceito e o @ffeedyourhead estão sorteando: http://kingo.to/Mib"


A promoção é válida até 17/09/2011 sem horário pré estabelecido, podendo acontecer a partir de 00:01.
O sorteio será feito por meio do site sorteie.me. Caso o vencedor não responda ao email de contato em até 48h será desclassificado e um novo sorteio realizado. Será desclassificado também todo e qualquer participante que não estiver cumprindo todas as regras acima listadas. 


Participem e Boa Sorte!