Resenha: Assassin's Creed - Renascença (Oliver Bowden)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Título: Assassin's Creed - Renascença
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 378
Tradutor: Ana Carolina Mesquita

Sinopse: Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração. 

Assassin’s Creed: Renascença, nasceu a partir das telas do vídeo-game. Eu já tinha ouvido falar no jogo mas apesar de ser fã de jogos eletrônicos, nunca havia jogado. O enredo se passa na Itália Renascentista e conta a trajetória do então jovem Ezio Auditore, que teve o pai e os irmãos assassinados e agora está em busca de vingança. Ezio tinha apenas 17 anos quando viu sua vida virar de ponta-cabeça e teve sozinho que aprender a arte de ser um Assassino. Em seu caminho ele encontrou muitos amigos leais e que o ajudaram em sua vingança contra os Templários, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, os famigerados gênios que todos conhecemos. Esse foi um dos melhores aspectos da obra em minha opinião. 

O livro é ação do início ao fim, literalmente. Mal nos recuperamos de um acontecimento bombástico e Oliver Bowden já nos apresenta outra situação decisiva. O ritmo é completamente acelerado e às vezes eu me confundia um pouco, pois o autor não deixa muito clara essa passagem do tempo, só mais para o final que entendemos que já se passaram 27 anos desde que Ezio iniciou sua vingança. 

Ezio vai aprendendo ao longo do tempo como ser um Assassino eficiente e se vinga de todos aqueles que traíram sua família. Uma das coisas mais legais nesse livro é o fato de ele não ser concentrado somente na sede de vingança de Ezio, apesar do clímax do livro ser focalizado no extermínio dos Templários, tudo tem um motivo e Oliver construiu muito bem esse enredo para não deixar pontas soltas e as que ele deixou é suficiente para nos fazer querer desesperadamente o segundo volume. 

Eu confesso que era preconceituosa com livros neste estilo e Assassin’s Creed me fez rever seriamente os meus conceitos a ponto de eu “poupar” o livro para que ele não acabasse e eu ficasse em crise de abstinência “Eziana” rsrs

Lógico que não poderia faltar o romance. Ezio é completamente apaixonado por Cristina e é fiel ao seu amor, mas... Não vou contar... haha LEIAM! 

O livro está super indicado e eu já estou esperando ansiosamente o segundo volume. 

A v a l i a ç ã o:
 


Surpresinhaaaaaa!!!

Como eu gostei muuuuito do livro e gostaria que vocês também lessem essa história maravilhosa, em parceria com a Editora Galera Record, o blog irá sortear um exemplar do livro. 
Vamos às regrinhas simples:

O Sorteio será via twitter, logo, só poderá participar quem possui perfil no twitter.

1- Seguir o blog publicamente, clicando ao lado direito na caixinha do google friend connect;

2- Deixar um comentário neste post para validar a participação e no comentário deve constar: Nome, email e twitter;

3- Seguir os perfis @galerarecord e @ffeedyourhead no twitter;

4- Twittar no máximo 5 vezes ao dia a frase: 

"A @galerarecord e o @ffeedyourhead vão me dar um exemplar de Assassin's Creed. Regras: http://kingo.to/Nwj"

Prontinho!!! Seguindo apenas essas 4 regrinhas báaaaasicas, você já está concorrendo! 

O Sorteio será realizado pelo site Sorteie.me no dia 15/09/11 sem horário pré estabelecido. O vencedor deverá responder ao email de contato em até 48h e o envio do prêmio será feito diretamente pela Editora.

Boa sorte a todos e vamos divulgar!!! 

46 Comentários:

Juliana disse...

To MORRENDO de vontade de ler esse livro, eu já vi o jogo e fiquei muuuuito curiosa :D

TOmara que eu dê mais sorte dessa vez aqui :(

Participando \o/

Girlane disse...

Q livro interessante! Adoogoo uma trama de vingança, assasinatos, mistério!! ^^
Qro ganhar pra ler hein!?
hehehheh

Parabens pela resenha e pelo blog tbm.
:)

bjs

jenniferdlegal disse...

Eita uma livro cheio de situaçoes bombasticas com açao do inicio ao fim e ainda com romance, ADOREIIII, com certeza esta na minha lista, eu já queria ler por causa do jogo agora estou bem mais animada!
Bjs

Juliana disse...

DUH, esqueci do nome, email e Twitter

Juliana Giacobelli
jugiacobelli@gmail.com
@6277Alibi

Pronto, já tinha comentado ali em cima ;)

Lais Yumi disse...

Esse livro parece tão legal! O jogo é muito bom! :D
Ainda mais porque eu adoro o Renascimento! Depois da Grécia é o meu assunto preferido de História. x)

Paticipando!
Laís Yumi Takaoka
email: lais.yumi.t@hotmail.com
@_laisyumi

Mariana Diaz disse...

Esbarrei com esse livro a um tempo atras e fiquei louca por ele!
Ouvi dizer q o jogo é muito bom. Espero q o livro também! \o/

Participando!
Mariana Diaz de Paula
miss_remix4@hotmail.com
@marianaadiazz

Marilia Kelvia disse...

Esse livro deve ser super interesante, gosto de livros que vem de games.
Marilia Kelvia
@mariliakelvia
mariliakelvia@bol.com.br

Girlane disse...

OPs...
no comentario, esqueci de dexar a identificação..
então la vai akii.. ;D

Girlane Mota
girlanemotta@gmail.com
@Gii_Motta

fuui..o/

BabihGois disse...

Eu conheci primeiro o jogo, rsrsrs mas só de nome hehehe
Mentores como Leonardo e Maquiavel orra deve ser super!
Convenhamos que a capa é lindona, dá vontade de ler só de olhá-la.
Caramba 27 anos...
Segundo volume???? Jesusss eu querooooo
"Crise de abstinência Eziana" kkkkkkk adorei o termo!
Realmente a história é de babar quero muito lê-lo e com certeza vou participar :D
Adorei a resenha!

Beijinhus
BabihGois
@Blog_RG
barbara.hilla@hotmail.com
http://babihgois.blogspot.com

Ana Carolina . disse...

Ana Carolina Ribeiro

aninha_154@hotmail.com

@carool_nr

Elizandra disse...

A eu preciso desse livro vou participar muito.

Elizandra
elizandra.r@hotmail.com
@Eliizinha

Celio Nunes disse...

Celio Nunes
celio-nunes87@hotmail.com
@Celio_Naruto

Suzana Sabino disse...

Uau, já quero esse livro!
Adoro ação e Assassin's Creed com certeza de ver ótimo.
Não sabia que era baseado em jogos eletrônicos. Não curto muito, mas pq não tenho prática mesmo. UAHSUAHSUHA...
Adorei o fato de a trama se passar na Itália Renascentista e de ter Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel envolvidos. Gostei mesmo. :)

Suzana Sabino
@misslarkin_
suzana_sabino@hotmail.com

Anaisa disse...

Que bom que gostasse tanto, estava co mreceio de ler por ser baseado em um jogo 'rsrs
Participando do sorteio!

Anaisa Rayane
diogo_anderson_007@hotmail.com
@_anny15_

Bjus =*

Soraya Marques disse...

Já vai para a minha listinha de desejados!!

@marques_soraya
marques_soraya@hotmail.com

Soraya Marques

Illyana disse...

Mega MEGA MEGAAAAAAAAAA LOUCA para ler este livro, desde que soube que ia ser lançado no Brasil!!!

Como fã do jogo, NECESSITO ter o livro e ver como ficou esta nova versão da história ^~

Abraços,
E obrigada por sortear !!!

Illyana HimuraWakai
illyana.himura@gmail.com
@IllychanHimuraW

Jéssica Polato disse...

Oie flor,
Eu fiz a promoção desse livro no blog, mas eu não li...rsrsr
Por isso, gostei da sua resenha. Para um livro baseado em game, acho que ele não perdeu o foco. Como vc disse é cheio de ação. Isso não me agrada muito não, rsrsrs

bjinhuxxx
eu li e Divulgo

Juliana Vicente disse...

Adorei! Quero muito esse livro, o jogo é maravilhosa e pela sua resenha o livro deve ser melhor ainda.

Querooo.

Beijos

Juliana Vicente.
@JulianaVVicente e @meninasqueleem
apto422@hotmail.com

Caroline Garcia disse...

Participando :)

Caroline Garcia Hellmann
caarol.garcia@hotmail.com
@caarolgarcia

Bjs :*

Leninha - sempre romantica disse...

Nome: Aurilene Vieira
Seguidor: Leninha
email: lenasem@uol.com.br
twitter: @lenadivulga @Blog_SRomantica

Ana Cristina disse...

Participando

Ana Cristina Alencar Nery
anacris2241@hotmail.com
@Cris1608

AnnaKawaii disse...

Eu vou ganhar!!!

Nome: Anna Paula Cardoso

Nome de Seguidor do BLog: AnnaKawaii

Nome de SEguidor do Twitter: @Annakawaii

email: paulinha_cut@yhaoo.com.br

Andressa Bernardes disse...

Nome: Andressa Bernardes
email: dessarbernardes@gmail.com
twitter; @DessaBernardes

Sra.Bates disse...

Suzana Cavalcanti
srabates@gmail.com
@Suzana_8D

Rafael Fernandes Henrique dos Santos disse...

Rafael Fernandes
rafersom@hotmail.com
@rafa__rafa

Pik disse...

Mateus Campos Vilasboas Dantas
mateus_asphalt@hotmail.com
@MateusVilasboas

adriana medeiros disse...

adriana medeiros
drica-dito@hotmail.com
@dricamedeiros

navegadoresdaleitura disse...

Guilherme da Cruz Silva
gdacruz1@hotmail.com
@_itsgui

Ana Agnes disse...

Nao quero me julgar preconceituosa...rs talvez eu me surpreenda como você, mas o fato é que nem video game eu jogo rs
Mas vou tentar o sorteio tbm rs
bjooos

Ana Agnes
@eufases
anaagnes@gmail.com

Luara disse...

Ah, eu quero *-*

Nome: Luara Cardoso
E-mail: luuara_@live.com
@luuara

IlanaPrudente disse...

PARTICIPANDO!!

ILANA PRUDENTE
ilana.prudente@gmail.com
@IlanaPrudente

Rafa disse...

Participo.
Rafaella Correia
rafacorreiav@gmail.com
@_RafaCV_

Mayara Pongitori disse...

Tem romanceeee? eu jurava que não iria encontrar isso no livro. Aí, gostei mais. hahaha

Tua cara agora "Ezio". haha E detesto esse nome por causa do meu ex-chefe. HAHAHA =x

A Kel já leu e eu tô doidinha pra ler tb! Vou pegar lá no Rio. \o/

Já disse que adoro o jeito que vc escreve, Dana? Sério, escreve muito bem. Não faz resenhas rasas e sem fundamento. :D

=*

Kássia Crislayne disse...

Kássia Crislayne D Ferreira
kassia-crislayne@hotmail.com
@crislayne_df

Adorei a resenha! Parabéns! Me fez querer ter o livro, simmmm!

Erica Belancieri disse...

Participando.

Nome: Erica Belancieri de Souza
Email: ericabelancieri@hotmail.com
twitter: @EricaBelancieri

Rafael disse...

Assassin's Creed eu já joguei um pouco do primeiro jogo. Sensacional. A fotografia do jogo é incrível. Recomendo.
Sobre o livro, foi um susto quado soube do seu lançamento. Nem imaginava que pudesse existir, e parece diferente do jogo, de um âmbito geral, pois a historia, na verdade, se passa num presente futurístico, e há regressões do personagem na vida passada em que ele era um assassino, e se joga nos dois mundos. É viajado, mas é bem divertido. rsrs

Abraço e ótima semana!

Rafael Schiabel
rafael.schiabel @hotmail.com
@rafaschiabel
http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

Tati disse...

Eu queroo!
Tatiane Menna Barreto
Tatiane Barreto
@tatimenna
tatimenna@gmail.com

AnnaKawaii disse...

Participando!

Tati disse...

Ahhh, que pena que não vi antes! tô muito curiosa or esse livro,parece legal! bjo

Suzy Xavier disse...

Gostei da história sobre vingança *_*
Suzy Silva
@sue_nyappy
suzy_nyappy@hotmail.com

AnnaKawaii disse...

Anna Paula Cardoso

paulinha_cut@yahoo.com.br

@Annakawaii

AnnaKawaii

eu esqueci de colocar.. porque eu n]ão vi esse post antes!!! YoY

Adriana disse...

Eu não tinha deixado o comentário! Mas já que vai ser pelos coments, aqui está! Quero muito esse livro!
Adriana
@Adrianazinha

Carol Vargas disse...

Acabo de receber este livro... Será que eu só comprei por causa deste post??? kkk

=)

Jordana Silva disse...

@carolbitvargas seriooooo? Entao leia logo!!! a palavra pra esse livro é: FRENÉTICO. muuuuito bom, ameiiiii demais!! :D

Patricia Andrea Peña disse...

Fiquei louquinha para ler este livro! A sua resenha me deixou com mais vontade ainda kkkkkk
Bjs
@PatriciaADavis 

Amanda Campelo disse...

Amanda Campelo
@MandynhaPessoa
amanda.pessoa@live.com

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D