Resenha - Em Chamas (Suzanne Collins)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011


ISBN: 9788579800641
Livro: Em Chama
Série: Jogos Vorazes
Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Edição: 1
Ano: 2011

Páginas: 416
Tradutor: Alexandre D'Elia
Avaliação:

Quem leu minha resenha de Jogos Vorazes sabe o quanto eu amei o livro, mas sempre fica uma dúvida quanto à continuação de séries. Você sempre fica ansioso para saber o que vai rolar e se o livro vai atingir as suas expectativas que venhamos isso é bem raro de acontecer. Mas estamos falando de Jogos Vorazes e Suzanne Collins, então trago para vocês uma pouco do que foi Em Chamas segundo volume da série e que por enquanto se tornou o meu favorito. Ai, ai, ai Peeta...

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se vêem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

“Matar ou Morrer. Não há escolha.
Na arena, o mais capaz vence.
Os Jogos Vorazes continuam!”

EM CHAMAS é envolvente, misterioso, eletrizante, assombroso, dinâmico e cheio de adrenalina, assim como Jogos Vorazes você não tem como deduzir o que vai acontecer no capítulo seguinte, os fatos são desenrolados de forma a levar você fazer várias suposições. A narrativa continua em primeira pessoa e o livro é muito bem descrito e elaborado. Foram criadas teias onde nenhum personagem fica de fora, as circunstâncias não são favoráveis para ninguém. Se em Jogos Vorazes eu já não conseguia para de ler, respirar e em alguns acontecimentos chorar, nesses os sentimentos são triplicados. O livro é perfeito e não há palavras para descrever as sensações que me causaram a cada reviravolta e descobertas.

Suzanne consegue nos transportar a um mundo misterioso e arrebatador, construí­do com tamanha riqueza de detalhes que é quase impossível não se apaixonar por essa série.

Não resta dúvida que se em 2010 Jogos Vorazes foi escolhido o melhor do ano, em 2011 não vai ser diferente com EM CHAMAS, fico só um pouco insegura com o que pode acontecer com o terceiro e último livro da série A Esperança, tenho medo de me decepcionar e não ser o final esperado, mas vamos ter que aguardar, pois o livro tem seu lançamento previsto na Bienal Internacional do Rio de Janeiro em setembro.

9 Comentários:

Aione Simões disse...

Quero demais ler essa série!
Parece ser ótima mesmo, muito bem elaborada!
Beijos!

Gabriela Wegner disse...

Então, como eu não li o primeiro livro, fiquei meio "boiando" na história, haha!
O livro deve ser legal, mais não é o tipo que eu mais gosto... =/
Parabéns pela resenha! :)
Beijinhos.
Gabi

MauroBailey disse...

Eita, pelo que li nessa resenha, parece ser bem louca essa série de livros. Sendo um livro de fantasia que se passa em um mundo diferente do nosso, me parece bem longe de usar as ideias mais comuns, de um mundo semi-medieval. Parece algo Cyber-punk, um mundo futurista distorcido. Curioso que o 3º já será o último; normalmente quando um livro faz sucesso, as editoras meio que obrigam os auores a enrolar e enrolar por quantos livros puderem. Talvez tenha muito mais qualidade com o fato de terminar em apenas 3 livros.

Elizandra disse...

Gosto muito das capas dessa série, eu não li nenhum livro, mas vejo um monte de gente falando que é muito boa, tenho curiosidade em ler esse série.

Marcelo Lima disse...

Acabei de flar que preciso de Jogos vorazes ... OMG !

Thais Priscilla disse...

Comprei meu Em chamas essa semana. mal posso esperar pra chegar!

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Suzy Xavier disse...

Já li! Achei melhor que o primeiro!

Jéssica Campos disse...

Ai como eu sou apaixonada por essa série. Mas achei o Jogos Vorazes melhor, bom eu nem começar a falar muito sobre a série se não eu acabo com o espaço para comentários (isso aqui tem limites?). Única coisa que vou falar é que estou ansiosa para duas coisas, para o lançamento do último livro da série e para a estreia do filme (espero que esteja bom).

Bjss
www.frozenlivros.blogspot.com

Fábrica dos Convites disse...

Quero muito conhecer esta série. Bjs, Rose.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D