Resenha – Glee – O Início (Sophia Lowell)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

GLEE__O_INICIO_1309104825P
Sinopse - Glee - O Início - Sophia Lowell

Uma oportunidade única para conhecer os bastidores do colégio McKinley - antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester - e descobrir tudo sobre os principais personagens da série Glee. Quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso. "Glee - O início" é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Prequel oficial da série Glee, atualmente exibida pela FOX e a partir de julho também na Rede Globo. A série é sucesso desde sua primeira temporada e teve 19 indicações ao prêmio Emmy e 11 Golden Globes.

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501094414
Ano: 2011
Páginas: 224 

Em minha opinião o livro foi feito para os fãs da série de Tv produzida pela Fox, mas focalizando também em atrair novos fãs. Para os já fãs da série é muito bom por que como você já conhece os personagens tanto fisicamente como psicologicamente, poderá entender certas atitudes que eles tomam neste livro. E para quem ainda não conhece também é interessante pois quando começar a ver a série já vai estar entendendo muitas coisas, pois lá no Colégio McKinley as coisas acontecem muito rápido. Afinal o livro é o começo de tudo, como diz o título. Antes mesmo dos acontecimentos do primeiro episodio da série. Neste livro ficamos sabendo como começou o “affair” entre Puck e Quinn, que tem grande espaço neste livro, como Rachel e Finn se sentiram atraídos mesmo antes dele sequer imaginar que um dia fosse fazer parte do Glee Club, o quão é dificil a acessibilidade de Artie na escola, enfim, tudo mesmo.

Para mim, suavizaram a irritância de Rachel, na série ela não é só irritante, ela é INSUPORTÁVEL (lembrem-se que é minha opinião, ok fãs xiitas?), e neste livro ela é só chatinha e egocêntrica, mas não dá pra negar que ela canta MUITO. Quinn por outro lado é uma megera safada, mas isso nós já sabemos não é? 

Puck ganhou grande destaque no livro, até merecido pois no inicio da série eu achava ele muito apagadinho, e não é que  o bad boy mais querido de todos é super talentoso? Não vou dar spoiler da série pois tenho certeza de que nem todo mundo viu ainda. 

Achei também que suavizaram muito a maldade de Sue Sylvester no livro, acho que é porque ainda não existe o New Directions de fato, mas a megera ainda promete aprontar muito. Só achei que o Sr. Schuester não teve praticamente espaço neste primeiro livro, mas já sabemos a importância que ele terá no próximo só pela ultima frase do livro. Ameiiiii

Depois do fiasco que foi o recital que seria a estréia, onde as Cheerios sabotaram a apresentação do Glee Club, Rachel e sua turma conseguiram dar a volta por cima e fazer uma apresentação improvisada na Festa de Boas-Vindas em grande estilo, ao som de “Just Dance” da nossa diva, Lady Gaga.

Enfim, Glee- O Início (224 páginas), publicado pela Editora Galera Record, selo - galera2é uma leitura mais do que recomendada tanto para os fãs da série quanto para quem não conhece nada de Glee pois é uma leitura leve, rápida e muito divertida. 

Dica: Se você não conhece o seriado Glee ainda, não perca mais tempo, procure já para assistir, certamente vai se apaixonar pelas versões deles de grandes clássicos da música.

Avaliação:  4estrelas

Até agora publicados:
Glee: The Beginning
Glee: Foreing Exchange

12 Comentários:

Lariza Barbosa disse...

Amo Glee e também acho Rachel INSUPORTÁVEL.Adorei a resenha esse já está na lista

Aleêh disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, master legal. Não sabia que já tinham escrito livros sobre a série, vai para os meus desejados agora. A série é ótima, e eu amo a Sue, não cogite falar mal dela aqi, ok? u.u hauhushaushuahsuhaushuahushah Muito bom.

Mayara Pongitori disse...

Me arrepieiiiii, Dana!

Adoro Glee e tua resenha tá fod*! Passou tudo resumido direitinho como eu sinto assistindo a série. Um alívio que vou ler o livro também!

=**

Gisele disse...

Ai Glee é realmente tudo pra mim!!!!
Melhor série com certeza!!!!!
É muito bom ter esse livro explicando como era a vida de cada um dos nossos queridos personagens..amo eles!!!!!!!

bjus

Kel Costa disse...

Adorei a resenha, Dana. Ainda não li, devo pegar nele lá pra semana que vem, mas como super fã de Glee, sei que vou gostar.

Concordo sobre a Rachel ser irritante. Eu não gosto muito da personagem, mas realmente ela canta muito (mas a Mercedes bate de frente). Puck é meu xodó, fico feliz em saber que ele aparece bem no livro. A Quinn é bitch e o Finn um banana! hahaha Mas eu juro que amo a série :p

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Suzy Xavier disse...

Eu só vi metade da primeira temporada até agora.
Nossa não consigo imaginar a Sue Sylvester sem ser chata o.O

Jéssica Campos disse...

Eu não sou fã da série mas sou apaixonada por eles cantando, então só fico vendo os clipes deles ahauhauau, não me interesso muito pelo livro e já li que não ficou tão legal. Como não me interesso muito pela série acho que não gostaria do livro também.

Bjss
www.frozenlivros.blogspot.com

MauroBailey disse...

Apesar de gostar da série, não sei se leria esse livro. Pode ser com os mesmos personagens, mas, mesmo assim, sinto cheiro de caça-niqueis;

Rodrigo disse...

Adoro Glee e tô na expectativa para a terceira temporada. Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro e gostei bastante! Não sei porque mas eu tava pensando que seria bem diferente da série e do perfil dos personagens, mas que bom que não é assim. Só falta o sr Schuester mas no segundo livro ele ganhar mais destaque então!

Elizandra disse...

Fui conheci Glee quando passo na globo apesar de esquecer sempre de assistir acho boa, não faz muito o meu estilo, mas gosto de assistir quando tão cantando. Eu não compraria o livro iria preferir ver a série, gosto de outros tipos de leituras!

Mariana Diaz disse...

Vamos começar pelo inicio... Nunca nem imaginei q existia um livro da serie Glee! kkk Estão imagine meu susto ao ver essa resenha! O.o
Acho a serie bem divertida, e se eles conseguiram capturar pelomenos 1/3 disso no livro (e parece q eles conseguiram) então vale a pena a leitura.

Patricia Campos disse...

Bom não espera que o livro fosse aparentar ser tão bom, adoro o seriado e acho que muitas da músicas que interpretam fica grudada na cabeça foi assim que me apaixonei Gives you Hell uma interpretação da Rachel. E por falar em personagens eu adoro o Puck e claro o Kurt que é o meu preferido, sem falar que ele tem uma voz DI.VI.NA.... Fiquei na vontade de ler o livro agora, hehehehe rola um emprestemo? Bjos e parabéns pela resenha Dana. :)

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D