Resenha - Glimmerglass - O Encontro de dois Mundos (Jenna Black)

terça-feira, 16 de agosto de 2011


ISBN: 9788579302381
Livro: Glimmerglass - O Encontro de dois Mundos
Série:  Faeriewalker
Autor(a): Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Páginas: 296
Avaliação:

Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia
. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance... Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal. 

Quando comecei a ler Glimmerglass, não esperava encontrar um cenário tão bem estruturado e desenvolvido, a estória é narrada em primeira pessoa pela protagonista Dana que se vê num situação nada fácil. Filha de uma humana com um feérico Dana vê a chance de mudar sua vida depois de um vexame dado pela mãe alcoólatra em sua apresentação na escola. Cansada de consertar os erros da mãe e de ter de cuidar de suas bebedeiras, ela resolver por um fim nessa situação. Dana entra em contato com o pai que nunca conheceu e o mesmo se prontifica de ajuda-la a ir para Avalon cidade que é o portal para o mundo das fadas: Faerie.


Dana só não imagina que sua vida, a qual ela julgava ser péssima, poderia piorar. Ao chegar a Avalon ela se depara com uma situação nada confortável, um pai preso, uma tia disposta a não colaborar, um casal de irmãos Ethan e Kimber disposto ajudar, mas vale ressaltar que existe um clima um tanto quanto hot entre Dana e Ethan. Um charmoso guarda-costas, Finn e um instrutor de defesa pessoal, lindo e selvagem, à sua disposição e, claro, vários inimigos na sua cola, tudo por que eles descobrem que ela é um: faeriewalker, nada mais que um ser que tem acesso livre aos reinos, podendo levar tecnologia para o mundo das fadas e em troca passar magia para o nosso mundo. 

“Mesmo em Avalon, imaginei, eu teria uma vida melhor, mais normal que a que eu tinha agora com minha mãe. Nunca estive tão enganada em toda a minha vida.” Pág. 12.

O que me deixou bastante satisfeita foi que Jenna desenvolveu a personagem de Dana de forma inteligente, não fez dela um protagonista burra e ingênua, muito pelo contrário, ela é independente, corajosa e racional e em vários momentos ela se vê em situações complicadas as quais a decisão que for tomada poderá alterar rumo não só dá sua vida como a dos humano e mágico. Não posso também de deixar de falar dos outros personagens que, assim como Dana, foram construídos de forma impecável evidenciando assim cada qualidade existente.

Tenho que parabenizar a Editora Universo dos Livros por essa capa lindíssima, o efeito das bolinhas em prata deu um charme a mais a esta capa, porém a diagramação pecou um  pouco já no final do livro onde encontrei alguns errinhos bobos, entretanto passou desapercebido pela edição final.

Glimmerglass é uma leitura que eu recomendo, nos transporta a um mundo de aventura, mistério e magia, construí­do com uma riqueza de detalhes que nos leva a uma envolvente estória.

“Seus olhos, normalmente claros, estavam escuros e com as pupilas dilatadas, e ele olhava para mim como se eu fosse um bocado de doce que ele estava morto de vontade de comer.” 
Pág. 119



11 Comentários:

João Victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Victor disse...

Oi ..

Esse livro me chama bastante a atenção. Não, não é só pela capa, mas também as resenhas positivas que foram surgindo contribuiram e muito para essa vontade crescer ainda mais.

Adoro livros sobre fantasia, magia, etc. Tenho a impressão que eu vou gostar desse ai também.

Ótima resenha :)

Beijos,
João Victor
http://amigodolivro.blogspot.com/

Thais Priscilla disse...

Estou com esse livro aqui pra ler *-* Mal posso esperar pra iniciar a leitura!

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Aione Simões disse...

Parabéns pela resenha, está muito bem escrita e estruturada!
Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas tenho muita vontade! Li algumas críticas negativas sobre ele, mas elas não me desistimularam, e resenhas como a sua só fazem aumentar minha curiosidade!
Beijos!

MauroBailey disse...

Fez-me lembrar do livro O Talismã, Do Stephen King, essa história de haver dois mundos e você mudar de um para o outro.
Parece interessante
Capa bonita.

Paulinha (Louca por Romance) disse...

vou começar dizendo que amooo a capa desse livro *-* é muito linda meeesmo!
Li poucas resenhas dele, mas todas falam muito bem do livro!
Já está na minha lista e espero ler em breve!

;*

MoniqueMar disse...

O livro me ganhou pela capa. Adoro detalhes diferentes e os brilhos dessa são lindos demais.
Gostei muito da sinopse também e a resenha só melhorou minha impressão. Adoro histórias relacionadas a Avalon (uma das minhas séries favoritas é Brumas de Avalon)... sei lá, lembrei de toda aquela magia, mistério e personagens fortes. Quero muito ler agora.
Bjkas,

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Jéssica Campos disse...

Hum, confesso que apesar da capa desse livro ser maravilhosa, eu tinha dúvidas se leria ele. Depois de ler sua resenha até que leria, parece ser bonitinho mas não é o tipo de livro que eu ficaria louca pra ler.

Bjss
www.frozenlivros.blogspot.com

Kel Costa disse...

Aiii quero demais, pra ontem esse livro rsrs Além da capa ser a coisa mais linda de se ver, a história super me interessa. A resenha então me deixou mais na vontade!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Elizandra disse...

Eu quero demais ler esse livro, a capa é linda, e a resenha só me deixa com mais vontade.

Suzy Xavier disse...

Eu também gostei da capa!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D