Resenha - Hex Hall (Rachel Hawkins)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 0
Ano: 2011
Páginas: 303

Tudo o que Sophie Mercer queria era passar pelo colegial sem ser notada, coisa que ficou impossível quando um feitiço de amor mal executado deu errado durante o baile da escola, e olha que o feitiço nem era pra ela. Depois da confusão o pai de Sophie resolve mandá-la para uma escola especial para os Prodígios, nome que se dá aos seres mitológicos que lá vivem: fadas, lobisomens, bruxas, metamorfos e vampiros, o Hecate Hall, mais conhecido como Hex Hall. 

Sophie chega ao Hex Hall e é de cara atacada por um lobisomen. Puxa, que recepção heim?! Passa a dividir o quarto com Jenna, que é a garota mais odiada da escola por ser a única vampira e pelo fato de ser acusada do estranho assassinato de sua ex-colega de quarto. 

Conhece Archer Cross, o cara mais gato da escola e namorado da bruxa mais popular da escola também, Elodie. Elodie tem duas amigas que junto com ela formam um coven, Anna e Chaston, mas para formar um coven forte precisam de mais uma bruxa: Sophie. As três tentam levá-la a todo custo para o grupo, mas a garota resiste bravamente e em troca ganha a antipatia das bruxas malvadas que decidem tranformar a vida da nossa heroina num verdadeiro inferno.Tem também um misterioso fantasma que aparece constantemente para Sophie e uma professora casca grossa que lhe aplica uma detenção pelo restante do semestre, a detençao só é suportável por que duas noites por semana ela passa com Archer, o suficiente para ela se apaixonar pelo bruxinho mesmo depois de tantas desavenças.

O livro é uma delicia. A leitura flui naturalmente e é tão intensa que quando você começa não consegue mais largar até ter terminado a ultima página. A estória é instigante e podemos contar com todos os elementos que tornam um livro nesse estilo bom: romance, mistério, aventura, ação, comédia e até um pouco de terror, quando vocês lerem vão saber do que estou falando.

Sophie é o tipo de heroína que eu gosto: ela tem personalidade, é inteligente e sarcástica. Não é o que podemos chamar de Deusa, mas tem sua cota de beleza. Ela não se deixa influenciar e quando quer uma coisa vai atrás do seu objetivo. Não é 100% boazinha e é até bem enxeridinha...rsrs Definitivamente uma personagem cativante.

Apesar do enredo geral ser até bem clichê, o final é SURPREENDENTE e afirmo que é impossível acertar logo de cara, o que costuma acontecer com a maioria dos livros desse estilo. Achei legal também o fato do Lord Byron, é aquele famoso poeta britânico lá do século XIX mesmo, ser mencionado nesse livro e até ser personagem dele, como um vampiro e professor. Achei interessante pelo fato de já ter lido outro livro em que ele também era um vampiro. Será que Lord Byron anda por aí mordendo alguns pescoços? Rsrs 

Enfim, como já disse o livro é muito legal. Hex Hall foi um dos lançamentos do Verão da Galera e eu esperava muito por ele, só me decepcionei com a capa, pois foi um grande mistério até ser revelada e não vi nada de extraordinário nela. Outra coisa que não me agradou muito foi o fato da autora mudar de assunto do nada. Num momento uma pessoa está falando com outra sobre determinado assunto, no parágrafo seguinte sem que haja pausa para mudança de assunto, do nada já são outras pessoas falando sobre outra coisa. Isso confunde e várias vezes tive que voltar alguns parágrafos para voltar a me situar na historia.

Estou ansiosa pela continuação e volto a afirmar que o livro é diversão garantida para quem gosta de sobrenatural, vocês vão dar altas risadas com as tiradas irônicas da Sophie.

A diagramação é bastante simples, não lembro de ter notado nenhum erro de digitação ou concordância e a editora está de parabéns por isso. Hex Hall está super indicado.

 A v a l i a ç ã o:  

12 Comentários:

Aione Simões disse...

Olá!
Estou bem curiosa pra ler esse livro!
Não sabia que o Lord Byron aparecia, achei muito legal isso!
Que pena só essa parte da confusão pela mudança brusca de assunto, mas mesmo assim ainda quero muito ler Hex Hall!
Beijos!

Jéssica Campos disse...

Eu achei o título desse livro muito legal, mas quando vi a capa percebi que não deveria ser o tipo de livro que eu gosto, parece até ser legalzinho, mas odeio histórias clichês ahuahuaa.

Bjsss
www.frozenlivros.blogspot.com

sonhosentrepontinhos disse...

Adorei a resenha, estou louca para ler este livro!
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

A Leitora disse...

Nossa to mt afim de ler este livro!!
Todo mundo fala super bem dele!!
Adorei sua Resenha!!
Beijos enormes!!
Brih
Meu Livro Rosa Pink

Alê disse...

aaaaaaah, é série? Me empolguei master em ler o livro, mas séries me deixam doente de ansiedade, até o lançamento da continuação :/

P.S.: Tbm não curti a capa

Máh disse...

Quando estava para lançar eu queria tanto esse livro, dai eu vi a capa e deixei de querer rsrs. Gosto muitooo mais da original! Enfim, depois da sua resenha fiquei animada denovo!

Marcelo Lima disse...

To louco pra ler , sua resenha está perfeita ") Vou pedir esse livro de niver com certeza kkk

Jéssica Polato disse...

Oie flor,
adorei a resenha =)
Esse livro esta na minha lista de desejados a tempos e parece que não vai sair de lá. (a menos que o submarino coloque a 9,90..rsrsrs)
Eu simplesmente adoro esse universo sobrenatural. Mesmo que tudo fuja um pouco da realidade, mas deve ser por isso que eu gosto. E quando tem escola, aí que fica tudo mais divertido.
parabéns pela resenha. Sempre super bem escrita =)

bjinhuxxx
Eu li e Divulgo

Elizandra disse...

Eu sempre tenho curiosidade sobre esse livro, e quando leio a resenha desse livro, sinto grande vontade de le-lo mas nunca tive uma oportunidade, a capa chamou bastante minha atenção. Eu adorei a resenha.

MauroBailey disse...

Num sei...
A história chama a atenção, claro.
Parece mesmo boa.
Você fica com aquela sensação de que estão uando a fórmula Harry Potter um pouco demais.
Eu tenho aquele receio de começar, porque sei que se começar, vou querer ter todos da coleção. (como aconteceu com Percy Jackson por exemplo).
Muitas dúvidas mesmo se ler ou não o livro. :S

Suzy Xavier disse...

Legal! Assim que eu concluir os livros de House of Night lerei esse.

Briana Santos disse...

A história chama muita atenção , mas não me interessei muito pelo livro , o final foi concerteza surpreendente , mas não tive intenção nenhuma de ver a continuação , a personagem era cativante, porém chata e lerda. Quando li , fiquei gritando com o livro , pra ela perceber a verdade. Mesmo assim, recomendo para todas que gostem desse tipo de tema.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D