Resenha - Não Sou Este Tipo de Garota (Siobhan Vivian)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Edição: 1
Editora: Novo Conceito Jovem
ISBN: 9788563219381
Ano: 2011
Páginas: 248
Tradutor: Marsely de Marco Dantas

Tudo o que Natalie Sterling queria era manter a reputação que trabalhou durante toda a sua vida escolar pra ter. Boa filha, boa aluna, boa amiga. Uma macha em seu curriculum arruinaria qualquer chance de ser aceita em uma boa universidade. No entanto sua vida muda completamente quando ela chega na escola e vê uma caloura que lhe é muito familiar: Spencer Biddle. Natalie foi babá de Spencer há alguns anos, e se surpreendeu com a ousadia e personalidade da garota. Spencer é do tipo louquinha e não está nem aí para o que as pessoas pensam dela mas Natalie quer preservar a reputação da garota, meio que se sentindo responsável por ela. Há outra amiga também na estória, trata-se de Autumn, melhor amiga de Natalie, mas falemos desta depois.

Natalie almeja o cargo de presidente do conselho estudantil e está a um passo de conseguir ser a 9ª mulher a conseguir este cargo em toda a historia da Academia Ross. Natalie consegue se tornar presidente do conselho mas sua carreira é seriamente ameaçada por diversos acontecimentos. Spencer arma as maiores confusões e mesmo involuntariamente arrasta Natalie consigo. Não vou falar mais do enredo do livro porque já dei meio spoilers demais rsrs.

Enfim, o livro é super legal. Você simplesmente não consegue largar. O que eu mais gostei foi o fato de serem temas super atuais e que acontecem o tempo todo em todas as escolas do mundo. Sim, por que não é um só tema! Tem bullying, amizade, amor, insegurança, sexo, responsabilidade... enfim, fala basicamente das escolhas que os adolescentes fazem e que podem mudar suas vidas tanto de forma positiva quanto negativa.

Quero ressaltar o fator Amizade, neste livro. Neste ponto me identifiquei muito com a Natalie, pois eu sempre me considerei uma boa amiga, aquela que está ali pro que der e vier não importando a circunstância.

“Mesmo estando brava com Autumn, ainda me preocupava com ela. Apesar de ela ter basicamente partido meu coração, esperava que ninguém tirasse sarro de Autumn. Deus sabe que Marci não iria defendê-la. Deixei meu celular ao lado do travesseiro, caso ela me telefonasse chorando. Estaria pronta para dar meu apoio a Autumn, como sempre estava.” Pág. 133

Essa passagem me emocionou bastante, pois eu penso exatamente da mesma maneira, e essa situação já aconteceu comigo: eu sempre defendendo uma pessoa e estando sempre ao lado dela e quando ela achava alguém “melhor que eu” sempre me deixava de lado e ia curtir com as ‘novas amizades’. Senti-me tão abandonada quanto Natalie e entendo exatamente o lado dela.

A narrativa é em primeira pessoa, contada a partir do ponto de vista de Natalie Sterling. A autora Siobhan Vivian expõe os fatos com tamanha inteligência, sensibilidade e bom humor que é impossível não se apaixonar pela historia, apesar do enredo não ser nada demais e até já estar bem batido.

Super recomendo o livro. Leitura leve, agradável e divertida. A Novo Conceito Jovem está de parabéns, pois a capa é linda e a diagramação está demais, as paginas que marcam inícios de capítulos são decoradas e a primeira pagina também.

A v a l i a ç ã o:

E quem for de Fortaleza não deixe de comparecer ao evento de lançamento do livro que será na Livraria Saraiva Megastore do Shopping Iguatemi no dia 03/09/2011 às 15h! Vai ser muito legal! Varias brincadeiras e sorteios de livros e brindes! Você não vai se arrepender, venha participar desse super encontro!!

Em breve promoção do livro aqui no blog, fiquem de olho!!!



16 Comentários:

MoniqueMar disse...

Parece apenas um livro comum, legalzinho mas nada deslumbrante.
Gostei da capa e por isso ele deve vir para minha coleção, mas não é prioridade de leitura no momento.
Bjkas!!


Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Elizandra disse...

Eu gostei muito da resenha, to com super vontade de ler mas agora não dá tenho tanto livro, quando eu acabar vo procurar esse livro, a história me empolgou bastante.

Aione Simões disse...

Quero demais ler esse livro!
Apesar do enredo ser meio batido, como você disse, a leitura parece ser ótima!
Beijos!

Mateus Bandeira - Our Vices disse...

Oi, Dana!

Eu achei esse livro demais! Hiper me diverti lendo ele e tal, mas não pude tirar a impressão de que eu estava lendo um filme da sessão da tarde hahahahaha Mas sempre acontece quando leio livros nesse estilo, então nem conta! xD Adorei a resenha, Dana! Bem a cara do livro :)

Beijão!

Mateus Bandeira
"Our Vices"

Salomé Fernandes disse...

Aiin, é o livro bem bacana que trata de assuntos bem atuais. eu gostei bastante dele!
Gostei da resenha ;)
Beijos;*
Delírios de Salomé
http://deliriosdesalome.blogspot.com

sonhosentrepontinhos disse...

Não vejo a hora de começar a ler este livro! \o
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Nice Santos disse...

EU VOU \o/
Me deixou curiosa viu, eu já queria ler, agora quero ainda mais... Eu me enquadro nesse quesito amiga, mas me acho meio ingrata, não com relação a assistência, eu sou daquelas que se precisar largo tudo e vou, vou mesmo, mas sou ingrata no quesito presença, ligações, a não ser que eu tenha algum assunto, não ligo ou visito só pra dizer oi... rsrsrs

Vou ganhar um dos kites no evento, na verdade quero, mas não sei se poderei participar da conquista de todos, mas... veremos, né!!!

Bj Dana.

Jéssica Campos disse...

O que eu gostei desse livro foi o kit que a novo conceito envio para os blog, nossa adorei aquele marca páginas que você pode vistir como quiser, mas o livro em si não atrai minha leitura.

Bjss
www.frozenlivros.blogspot.com

Jéssica Polato disse...

todo e qualquer livro que desperta um sentimento no leitor, na minha opinião atingiu seu objetivo e eu já classifico como bom.
Com Não sou este tipo de garota foi assim. Eu li esse livro com odiando as atitudes da Natalie ao máximo. Passei a estoria toda com aquele nó na garganta não acreditando no que estava acontecendo. E isso pra mim foi um maximo, porque me prendeu na leitura até terminar. Eu queria ver o que ia acontecer e confesso que o final não me conquistou muito.Mas o livro leva 5 estrelas de mim só pelo desenvolvimento da trama.
bjinhuxxx
Eu li e Divulgo

MauroBailey disse...

Pelo que entendi, parece que é essa Spencer que faz o enredo acontecer, que dá aquele diferencial.
De resto, pareceu bem lugar-comum.

Suzy Xavier disse...

Aii pois eu irei! Me apaixonei pela resenha e to doida pra saber o que Spencer fez com Natalie!!

Jamyle mylle disse...

Esse livro me deixo curiosa. Ah quero ler.

Handerson disse...

Ótima resenha ^^

Marilia Kelvia disse...

Tô super louca para ler esse livro, e pode contar comigo no evento de lançamento, pq eu vou!!!
@mariliakelvia

Anônimo disse...

Genteee eu queroooo baixar esse livroo, mas não encontroooo em lugar nenhum @: ' que coisaa! To loca pra ler, gostei da resenha amr! *-*
De: Luiza
Gentee quemtiver esse livro no pc, me mande um email, para> luizaa_todeschini@hotmail.com

Mariana Diaz disse...

Bom, depois da resenha positiva... do evento q teve... e do meu namorado ter ganhado ele no evento e ter dado ele para mim, eu acho q vou ter de ler esse livro! kkkk ^^
Tenho para onde fugir não. ;)

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D