Resenha - Um Amor para Recordar (Nicholas Sparks) + Promoção.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sinopse - Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks
“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Autores: Nicholas Sparks
Titulo: Um Amor para Recordar
ISBN: 9788563219268
Editora: NOVO CONCEITO
Número de páginas: 184

Antes de começar a resenha do livro quero dizer que não me lembro de nenhum outro livro ter me tocado tanto quanto este. Comecei a chorar na página 148 e só acabei agora a pouco, mesmo depois de uma hora do fim do livro. Minha mãe me perguntou por que eu estava chorando e quando eu fui contar a historia para ela, entre soluços, notei seus olhos ficarem marejados.

Tentei ler “Um amor para recordar” sem pensar no filme. Não achei que ia ser fácil, mas surpreendentemente foi. Quando Landon Carter começou a contar a sua história, eu esqueci do filme, as únicas coisas que eu me lembrava do filme eram as vozes de Landon e Jamie, vozes que não esqueço jamais.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo protagonista, Landon Carter, 40 anos depois que aconteceu. Este tipo de narrativa me atrai bastante, pois dá a impressão de que ele esta conversando com o leitor, e é literalmente ele contanto a sua história.
 “Meu nome é Landon Carter, e tenho 17 anos.
Esta é a minha historia – e prometo contar tudo.
No inicio você vai sorrir, e depois vai chorar – não diga que não avisei.”  Página 11

Aconteceu no ano de 1958 na cidade de Beaufort, Litoral da Carolina do Norte. Landon Carter é aquele típico adolescente irresponsável, bagunceiro e que não se preocupa com o futuro. Filho de político nasceu numa família que tem muito dinheiro e não conheceu a pobreza. 

Jamie Sullivan era a filha do Reverendo da cidade, uma menina bondosa, quieta, sempre estava com sua Bíblia aonde quer que fosse e que era taxada como esquisita pelos outros alunos, que constantemente a insultavam. Até aí ta bem clichê não é? Tá, eu também pensaria assim se não conhecesse a história.

Landon se vê obrigado a convidar Jamie para o baile dos ex-alunos, mas nunca imaginou que depois daquela noite sua vida mudaria completamente.
Com o passar do tempo eles ficam amigos e nasce um sentimento muito forte, mas ele não poderia se apaixonar por ela. Eu não vou falar mais nada para não dar spoiler, mas não sei se vou conseguir. 

A história me tocou profundamente como já foi dito antes e mesmo sendo ficção, me fez acreditar que milagres acontecem realmente. Landon era o milagre de Jamie e ela era o milagre dele. Acredito que Deus escreve certo por linhas tortas e tudo que acontece em nossa vida tem um significado, embora não consigamos entendê-lo no momento em que acontece, muitas vezes. 

Landon percebeu isso quando conheceu Jamie. Às vezes eu acho que Jamie veio ao mundo apenas para que Landon a conhecesse e pudesse se tornar uma pessoa melhor. Ele é a grande prova de que as pessoas podem sim ser influenciadas pela companhia de outras. Nesse caso foi pelo lado bom, Jamie foi literalmente o anjo que apareceu na vida de Landon para que ele tomasse um rumo na vida dele, pedisse perdão e perdoasse seu pai e passasse a crer em uma força maior de verdade. Ao lado de Jamie, Landon percebeu o quanto é importante ajudar ao próximo, aprendeu a ser paciente, entendeu o sentido real da vida e conheceu o significado do verdadeiro amor. Quase era possivel sentir a angustia dele quando a cada dia sua amada definhava mais. 


[...] “– Você não tem medo?
Ela desviou o olhar.
- Sim – disse, - Sinto medo o tempo inteiro.
- E por que você não demonstra?
- Eu demonstro. Mas não em publico.
- Porquê, você não confia em mim?
- Não – ela disse. – Porque eu sei que você também esta com medo.”  Pág 157

Super indico “Um Amor Para Recordar”. É certamente uma das mais lindas historias de amor já escritas e Nicholas Sparks mais uma vez tocando o coração da gente.
A diagramação é fofa, a fonte e o espaçamento estão em harmonia e as páginas amarelas são melhores para ler. O que deixou a desejar na minha opinião foi só a capa. Não sei, não gostei muito dela. No restante a Editora Novo Conceito está de parabéns pela publicação desta obra incrível.

A v a l i a ç ã o:

Citação linda que me fez chorar:


“- Não pode se apaixonar por mim, Landon – disse, com os olhos vermelhos e inchados. – Podemos ser amigos, podemos sair... mas você não pode me amar.
- Por que não? – gritei, rouco, sem entender.
- Porque – disse finalmente, em voz baixa – estou muito doente, Landon.
A idéia era tão absolutamente distante que eu não consegui compreender o que ela estava tentando dizer.
- E daí? Você pode ficar em casa por alguns dias...
Um sorriso triste cruzou-lhe a face, e foi aí que eu soube o que estava tentando me contar. Os olhos dela estavam fixos nos meus quando finalmente disse as palavras que entorpeceram a minha alma.
- Estou morrendo, Landon. Págs 149 e 150.

 E como eu sei que vocês ADORAM uma promoçãozinha básica, a Editora Novo Conceito mandou um super kit de presente para os seguidores do blog! Vamos às regrinhas:
  1. Seguir o blog publicamente, pela caixinha do Google Friend Connect;
  2. Seguir o blog no twitter: @ffeedyourhead
  3. Seguir o perfil da Editora Novo Conceito no twitter: @Novo_Conceito
  4. Comentar nesta resenha e ao final do comentário deve constar Nome, Email, Twitter e a frase: O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar. 
  • Depois de seguir estas 4 regrinhas mais do que simples, twittar a frase, tomando cuidado com spam. 
O @ffeedyourhead e a @Novo_Conceito vão me dar um amor para recordar. Regras no link: http://migre.me/5oZWE
O Sorteio será realizado dia 01/09/2011, sem horário pré estabelecido. 
O sorteio se dará via Random.Org e o vencedor terá até 48h para responder ao email de contato, caso não respoda, um novo sorteio será efetuado.

BOA SORTE!

36 Comentários:

Liliana disse...

É lindo mesmo!!! Estou me preparando para ler, acho que também tem que coincidir o momento. Afinal eu já choro horrores com o filme, imagine com o livro. E um livro desses tem o momento certo para leitura. Adorei a resenha.

Bjs,

Gisele disse...

Essa história é totalmente maravilhosa!!!!!!!
Eu tenho o livro, mas não tive a oportunidade para ler ainda..muitos livros na frente..mas imagino que irei me emocionar muito.
Só de ver o filme 246832971597653 vezes e jah choro horrores...kkkkk

bjus

MoniqueMar disse...

Gosto muito desse livro, acho super emocionante e triste ao mesmo tempo. Já tenho meu exemplar para completar a coleção junto com o filme que amo demais.
Bjkas!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

MoniqueMar disse...

Comentando novamente para promo... rs

O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
monique.costa@justice.com

Rah disse...

O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.

Raquel Vigilato
seguidora: Rah
ravigilato@yahoo.com.br
Guaranésia MG

@ravigilato

http://twitter.com/#!/ravigilato/status/98375328749207553

Kássia Crislayne disse...

Só vi o filme e nunca tive a oportunidade de ler o livro. Me emociono mais lendo do que assistindo, portanto vou chorar horrores quando tiver a oportunidade de ler "Um Amor pra Recordar" que eu espero ganhar de vcs, rsrsrs.

O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.

Kássia Crislayne D. Ferreira
kassia-crislayne@hotmail.com
@crislayne_df

Rafael Fernandes Henrique dos Santos disse...

ai Dana adorei sua resenha.. o livro eh realmente lindo... o que mais me desperta é o lindo amor q nunca acaba de Landon ... eh mt fofa essa história.
O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.
@rafa__rafa
rafersom@hotmail.com
seguidor rafael fernandes h dos santos

jenniferdlegal disse...

O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.

Nome: Jennifer Castro
nome de seguidora: jenniferdlegal
email: jenniferdcastro@hotmail.com
twitter: @Jennifer13d

Gabriela Wegner disse...

Ah! Eu preciso, nescessito, faço tudo por esse livro!
Vi o filme e amei, mais o livro, ah meu, o livro está com resenhas super ótimas e está todo mundo falando super bem, e eu preciso lê-lo!
*-* E é por isso que...
O Feed Yoout Head e a Editora Novo Conceiro vão me dar um amor para recordar!

Nome: Gabriela Wegner
Nome de Seguidora: Gabi Wegner
email: gabi_wegner@hotmail.com
twitter: @gabiwegner_

Rafinha disse...

Amo Nicholas Sparks!!!Preciso dizer mais???
Adoro derramar rios de lágrimas lendo os livros deles.

O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.
Rafaela P. Carvalho
Rafinha
rafaela.sy@gmail.com
@RafinhaSy

Aline de Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline de Oliveira disse...

Caixinhas de lenço, por favor...
Eu já tenho esse livro, mas ainda não tive coragem de ler ele, acho (tenho certeza) de que chorarei rios...

"Acredito que Deus escreve certo por linhas tortas e tudo que acontece em nossa vida tem um significado, embora não consigamos entendê-lo no momento em que acontece, muitas vezes. "

Adorei essa parte *.*

O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.
Aline de Oliveira
lininha_chp@hotmail.com
@aolinne

Elizandra disse...

Quando eu assisti o filme chorei muito, mesmo depois de assistir pela segunda vez, adoraria muito ler esse livro, acredito que choraria mais que o filme me fez chorar!

O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.

Nome: Elizandra Santos da Rocha
Nome de Seguidora: Elizandra Santos
email: elizandra.r@hotmail.com
twitter: @Eliizinha

MauroBailey disse...

Nessas horas, depois de assistir a uma adaptação para o cinema, é sempre bom dar uma olhadinha no formato original, e ver o que há de igual e de diferente em ambos os trabalhos.

O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.
Nome: Mauro Ferreira Rebouças
E-mail: maurobailey@hotmail.com
Twitter: maurobailey

Jéssica Polato disse...

Meu Deus, só eu que não gostei do livro?
Porque eu, simplesmente, achei muito chato..rs
Tenho uma explicação: prefiro o filme. E por isso, a historia do livro não funcionou pra mim.
Eu sei que não deveria fazer comparações, mas foi inevitável.

Bjinhuxxx
Eu li e DIvulgo
http://euliedivulgo.blogspot.com

Erica Belancieri disse...

O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.

Erica Belancieri de Souza
ericabelancieri@hotmail.com
@EricaBelancieri

Denize* disse...

O Meu Deus, que história linda!
Já ouvi falar do livro, mas BEM mais do filme e o fato de todas as pessoas dizerem que assistiram e choraram me fez querer não assistir o filme nunca. Não gosto de coisas tristes. Conseqüentemente nunca tive vontade de ler o livro, rs. Mas poxa, a sua resenha me fez querer ler esse livro! Mudei totalmente de opinião. Eu sei o que acontece no final e um dos motivos de não querer ler é que não quero chorar, mas .. nossa. Só "nossa". Eu PRECISO ganhar esse livro.

O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.

Denize Almeida
deniize.96@hotmail.com
@_ddenize

Rodrigo disse...

O livro realmente é muito emocionante, também adoro quando a história é contada em primeira pessoa, a gente pode sentir o que o personagem tá sentindo só de ler o que ele tá pensando.
Achei a história do livro diferente do filme em muitas partes e personalidades dos personagens, mas sem perder a essência principal.

Patricia Campos disse...

É bem complicado falar desse livro sem me emocionar, li e avisei a quem estava para ler que iriam chorar rios, não foi Dona Dana? Pois é, a história é linda e tocante, nos levar a realmente pensar se Deus não um tem propósito qdo nos coloca nesse mundo e concordo qdo diz que a não aceitamos muitas vezes o que nos acontece e no entanto foi o melhor para nos. Outra dúvida que surgiu qdo terminei o livro é que eu não soube dimensionar qual dos era melhor tanto o filme, qto o livro são perfeitos. E a maior loucura que eu fiz foi terminar de ler o livro e ter chorado até soluçar (tive pena do Glauber que teve que me consolar)fiz a proeza de ir assistir o filme, tome lágrimas.

Jéssica Campos disse...

Li esse livro e amei, mas ainda prefiro o filme, acho ele mais completo e melhor.

Bjss
www.frozenlivros.blogspot.com

Jamyle mylle disse...

Ai meu Deus Preciso desse livro. Ja assistir o filme varis vezes. E estou louca pra ler ele.

O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.

Jamyle Ribeito
@jamyleriibeiro
jamylemylle@hotmail.com

Andressa Bernardes disse...

Andressa Bernardes
dessarbernardes@gmail.com
@DessaBernardes

O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.

Suzy Xavier disse...

Já assisti o filme, é com a Mandy Moore.

Suzy Silva, suzy_nyappy@hotmail.com , @sue_nyappy


O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.

Soraya Marques disse...

Estou curiosa para ler. Pela resenha parece ser emocionante. Aqueles livros que vc não quer parar de ler.
O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.

Soraya Marques
marques_soraya@hotmail.com
@marques_soraya

Fábrica dos Convites disse...

Cada resenha que leio deste livro eu fico suspirando e chorndo por ainda não ter lido o livro. Bjs, Rose.

Karini Couto disse...

Eu vi o filme ainda não li o livro..chorei rios de tão emocionante que foi o filme..e como livro sempre costuma ser melhor..estou querendo ler.. obvio..

Karini do Couto Silva Lima
karinicouto@yahoo.com.br
@Kari_Couto

Karini Couto disse...

Eu vi o filme e me emocionei muito.. imagina como deve ser ler o livro..eu quero..

Karini do Couto Silva Lima

@Kari_Couto
karinicouto@yahoo.com.br

O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.

Girlane disse...

Girlane Mota
girlanemotta@gmail.com
@Gii_Motta
O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.

:D

Camilla Rupert disse...

Aaaa eu quero *---* eu assisti o filme e totalmente amei, o livro deve ser mto bom tbm *-*

Camilla Rupert
camilla.rupert@hotmail.com
@milla_rupert


O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.

Rúbia disse...

Pelo que percebi, a história não tem diferenças em relação ao filme, ou seja, PERFEITA!!!
Uma linda história, sem dúvidas!

Nome: Rúbia Rafaela de Holanda Leite
e-mail: rubiaholanda@yahoo.com.br
twitter: @rubiaholanda_9

O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.

Gracy Ursulino disse...

Amo o Nicholas. Mesmo ele sempre me fazendo chorar. Quero muito ler esse livro e tô torcendo pra ganhar...

Gracy Ursulino
gracyup@hotmail.com
@gracyup

O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.

Anônimo disse...

O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.
Estou louca p ler este livro!!!
Adriana medeiros roque
@dricamedeiros
drica-dito@hotmail.com

IlanaPrudente disse...

O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.

ILANA PRUDENTE
ilana.prudente@gmail.com
@IlanaPrudente

Rafa disse...

O Feed your Head e a Editora Novo Conceito vão me dar um amor para recordar.

Rafaella Correia
rafacorreiav@gmail.com
@_RafaCV_

Jamilen de Paula disse...

Alguém que leu o livro
Acho que o livro e o filme tem bastante diferenças mas cada um é especial à sua maneira
Eu chorei com os dois
A narrativa de Landon, e tudo que ele faz, tudo que acontece e tanto tempo depois ele ainda ter a história tão parte dele.... é lindo demais

Iara Martins disse...

Este é lindo, primeiro eu vi o filme, descobre ele do nada, adorei o filme, depois de um bom tempo fui ler o livro, claro q tem muitas diferentes entre ambos, mas adorei os dois, chorei pacas tanto vendo o filme como lendo o livro. Adorei.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D