Skoob - A rede virtual para leitores

quinta-feira, 25 de agosto de 2011


Olá amigos leitores! Bom dia! (tarde, noite ou madrugada rs) Quem de vocês aí tem dificuldade de organizar sua biblioteca pessoal? Muita gente eu acho. É chegando livros novos, emprestando trocando, é uma confusão só. E pra quem gosta de comprar, ler, ganhar, trocar, pechinchar... ou seja adquirir livros de qualquer que sejam as formas, existe uma “ferramenta” bem útil pra organizar sua estante pessoal. O Skoob.

O site skoob é uma grande rede social de leitores para leitores, lá você pode criar sua própria estante virtual, para que todos possam visualizar os livros que você já leu, que vai ler, que deseja... É uma grande mão na roda pra questão da organização dos nossos amados. Além de ser uma ferramenta de troca bastante eficiente! As trocas funcionam de maneira bem simples e organizada, onde você pode colocar seus livros para troca e/ou solicitar livros que estejam disponíveis para a troca por meio dos créditos. Os créditos podem ser adquiridos por meio da troca, você coloca seus livros para troca, envia, e quando o requisitante recebe seus créditos são liberados (claro, tem toda a questão burocrática do negócio, mas tudo é bem fácil.) daí você já pode requisitar os livros com os créditos adquiridos. Ou você pode comprar os créditos pelo site do Skoob, pagando com cartões de crédito paypal, boletos. Há milhares de opções de troca pelo skoob.

Além de servir para trocas, ele também é uma rede social, não esqueçamos disso. Você pode interagir com os autores, editoras e outros leitores como você, por meio dos grupos. Bater papo sobre lançamentos, falar sobre os autores, se atualizar no mundo dos livros... pra mim o Skoob é ótimo, claro, tem algumas besteirinhas pra melhorar, mas nada que estrague minha admiração por esta rede social, só estou gostando muito dela.

Agora, vamos às curiosidades: O Autor do site skoob é brasileiro! O nome do autor é Lindemberg Moreira, e o Skoob foi criado em 2009.
O Skoob tem mais de 300.000 membros em todo o Brasil, e mundo a fora!
Os 5 livros mais lidos são: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Crepúsculo, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice De Fogo.
O nome da rede social ( SKOOB) é formado pela palavra books (livros em inglês) de trás pra frente. (desculpa se todo mundo sabia disso, mas eu só cheguei a descobrir depois de usuário do skoob... ¬¬’)

Espero que tenham gostado do post, e se você tem um perfil no skoob, quando for comentar posta seu perfil que eu adiciono e sigo! (não é propaganda ok? É interação social, hehe J)
Meu perfil no skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/344094

Perfil da Dana: http://www.skoob.com.br/usuario/24750-jordana

E pra quem ainda não tem seu perfil skoob, é só se cadastrar no site: http://www.skoob.com.br

Comentem ok? Beijos e abraços do Diego ;D

6 Comentários:

Aione Simões disse...

Eu só descobri o porquê de skoob depois de pelo menos um ano como membro hehehe
Adorei a dica, é uma das melhores redes sociais ^^
Beijos!

Jéssica Campos disse...

E viva ao skoob, tenho essa rede social a mais de dois anos e além de organizar a minha vida literária, também me apresentou grandes amigos.
Sou completamente fã ^^

Bjsss
www.frozenlivros.blogspot.com

Sw e Su disse...

ÓTIMA POSTAGEM!!!! ADORO O SKOOB!!!! E BEM QUE EU IMAGINEI QUE ERA COISA DE BRASILEIRO, OH POVO CRIATIVO!!!!

BJINHOS!

Swan
@swannx
Bem pra Mente

Elizandra disse...

To começando agora a usar o SKOOB e é muito bom poder organizar os livros, adorei a postagem não sabia que o Skoob foi inventado por um brasileiro, adorei saber um pouco mais.

Suzy Xavier disse...

Aprovo o skoob, vejo meus recados quase todos os dias. Ainda não sabia que skoob era livros ao contrário :O

MauroBailey disse...

Sensacional o skoob. a Jordana que me apresentou.
É bom para organizar o que se leu e o que se vai ler.
E é sempre curioso ver as notas e resenhas sobre os livros.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D