Espaço do Autor: Carolina Estrella

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Olá pessoas! 

Hoje aqui na coluna "Espaço do Autor" vou apresentar mais um autor nacional que eu adoro, ou melhor, autora! A homenageada de hoje é a Carolina Estrella, autora de "Garota apaixonada em apuros", primeiro volume do que promete ser uma série maravilhosa. A Carol já é parceira aqui do blog e cedeu um exemplar do seu livrinho pra resenha e um pra sorteio. A resenha vocês podem conferir AQUI


Um pouco da história da Carol...


Desde pequena,  a niteroiense Carolina Estrella escreve suas aventuras e desventuras. Criou peças de teatro para as amigas, reinventou contos de fadas, encheu páginas e páginas de diários. Mais tarde, aos 17 anos, sofreu como todo mundo na hora de escolher uma carreira acabou por optar por jornalismo.

Foi na Universidade Estácio de Sá que a vontade de escrever e criar começou a crescer. Sendo assim, em agosto de 2008, Carolina Estrella recebeu o 2º lugar do concurso universitário de Jornalismo da Rede americana CNN. Com uma matéria audiovisual sobre cadeirantes que encontram na dança a alegria de viver, a autora concorreu com mais de 1.000 universitários de todo país e foi premiada. Junto com esse desejo de escrever e ao mesmo tempo se comunicar com o público Carolina  Estrella criou o projeto escrever é legal, no qual, frequenta escolas públicas e particulares dando oficinas de escrita e leitura. 

Além de incentivar a leitura, procura fazer cursos de escrita e literatura infantil no espaço Estação das Letras ( Rio de Janeiro). Atualmente é aluna da escritora Ninfa Parreiras e frequenta todo final de semana clubes do livro e lançamentos nas livrarias Saraiva e Travessa.
 
No tempo livre resenhas livros e faz promoções no blog: www.romanceseleituras.com.br

Garota apaixonada em apuros:


Sinopse:

Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida: A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado. 







Esta é a Nova Capa, clique nela e leia o primeiro capítulo 
 

Para entrar em contato com a autora:

6 Comentários:

Aione Simões disse...

Adorei o post, Dana!
Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade de lê-lo, parece ótimo!
Não só isso, é sempre bom conhecer um pouco mais dos autores nacionais!
Beijos!

Rayana Cruz disse...

Liii muitoo bom o livro , parabéns Brasileiraa ^^

.:Carol*:. disse...

Danaaaaaaaaaaaaa,

Ameiii o seu post!! Muitooo obrigada mesmo pelo carinho. Quero tirar mtas,mais muitas fotos com vc e temos que tomar um café juntas tbbbb!!!

Beijos

.:Carol*:. disse...

Rayana Cruz que prazer ter vc aqui no blog da Dana tb :)

Fico mtuuuuuuuuu feliz por ter gostado do livro^^

beijos

Ana Agnes disse...

A acho tão novinha rs... Realmente não existe idade certa para se escrever um livro... rs
Adorei a nova capa do livro e fiquei bem curiosa, ja li algumas resenhas e gostei bastante. rs
Bjs

Ana Agnes
www.euleitora.com.br

jenniferdlegal disse...

Adorei, é sempre bom conhecer um pouquinho mais dos autores né?! Eu estou querendo ler esse livro faz um tempao. Adorei a nova capa achei linda.
Bjs

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D