Espaço do Autor: Erika Spencer

sábado, 3 de setembro de 2011

ERIKA SPENCER

Erika Spencer inaugura seu primeiro romance Eterno lançado pela Literata. Embora nascida em Santa Catarina, cresceu e vive até hoje em Pernambuco, nordeste do país.  Mãe, advogada e escritora, adora os temas sobrenaturais e particularmente lendas sobre seres ocultos que, somado ao forte romantismo, foram a chave para que despertasse o desejo por escrever  histórias inspiradas em seus próprios sonhos.
"Tudo em mim muda o tempo todo, exceto: o amor pela vida, minha família e o desejo de tentar superar-me a cada dia. Busco o que as pessoas têm de melhor, tanto na cultura, religião e em todos os aspectos. Não tenho um estilo único. Sou bem eclética quanto à musica, filme, livros, comportamento etc. Busco estar em constante mudança, para melhor! Sou mãe, advogada, empresária e escritora."

CURIOSIDADES E PREFERÊNCIAS


  1. Cores: preto, branco, vermelho, lilás e laranja. (por ordem de preferência)
  2. Comidas: camarão, salmão (molho de alcaparras, ou maracujá), saladas temperadas, massas, pizzas, crepes e medalhões de frango.
  3. Culinária internacional: italiana, japonesa, chinesa e árabe.
  4. Bebidas: vinhos secos (merlot e malbec), espumante, whisky (sem gelo), cerveja, cachaça, suco de laranja e água de coco.
  5. Frutas: banana, morango, goiaba, manga, maçã, mamão.
  6. Doces: chocolate, cheese cake, pudim de leite condensado e bolo de rolo.
  7. Aromas: perfumes com fragrâncias cítricas ou doces; e lavandas florais, ou doces. ( cheirinho da cabeça de Duda e Isabela)
  8. Para o banho: fragrância de chocolate, amêndoas e erva doce.
  9. Animal para ter em casa: gato e/ou cachorro.
  10. Animais preferidos: felinos. Admiração e respeito por todos.
  11. Lugar para relaxar: praia.
  12. Países para visitar: Itália, França, Grécia, Egito, Dubai, Índia e EUA.

"Esse livro faz parte dos meus sonhos.
É uma grande realização pessoal podê-lo lançar ao público. Espero que se envolvam com os personagens e e seus emocionantes conflitos assim como eu.

Abraços a todos que me incentivam nesse desafio!"
Um pouco mais da história de ETERNO pra vocês conhecerem:

Este livro narra a história de Gabrielle. A princípio, uma francesa do século XVII, que se apaixonou por um estranho, disposta a fugir de todo o descontentamento que os preceitos da época lhe infligiam. Com o tempo foi percebendo que apesar de misterioso, ele era algo bem maior do que poderia imaginar. Só não sabia se seria uma benção, ou um castigo tê-lo encontrado, já que se tratava de um vampiro.
Após uma trágica e dolorosa morte, por fatos alheios a vontade de ambos, ela deixou o mundo de seu amado, prometendo retornar um dia.
Após vários séculos,Gabrielle é agora a jovem jornalista Aimeé. Aspirante a uma vaga disputada na Redação de seu jornal, foi em busca da entrevista que iria enriquecer um artigo sobre a história da França, quando encontrou o famoso professor da área, Edmond Laforet.
O inusitado reencontro trouxe lembranças de outra vida para Aimeé. Algo inexplicável para ela, até então. Logo, Edmond, se deu conta de que falava com a sua Gabrielle de outrora.
Mesmo após revelar sua verdadeira natureza, o romance torna-se impossível de não se concretizar mais uma vez, apesar da jornalista ser comprometida em sua presente vida.
Após descobertas assustadoras, fatos inesperados, assassinatos e revelações perigosas do passado,envolvendo o perigoso vampiro Lucius, antigo rival de Edmond e até mesmo de Aimée, os dois finalmente se reconciliam com a ajuda de Agnes, amiga de longas datas do casal.
Quando tudo parecia seguir um rumo tranqüilo, a morte veio mais uma vez e separou-os. Mas foi Aimeé, já sob a condição de vampira também, quem precisou buscar um motivo forte para permanecer na Terra: sua filha, Marie.
Alguns anos depois, mãe e filha, agora vivendo na Itália, na cidade de Florença, se deparam com um enigmático pintor, que chamou a atenção das duas por suas obras peculiares. Inclusive o próprio retrato de uma delas!
Sem entender como aquilo poderia ser possível, já que nunca havia visto aquele artista antes, Aimeé convidou o jovem italiano para que fizesse um retrato seu, pessoalmente. Quando percebeu que se tratava do seu falecido marido reencarnado naquele artista, iniciou-se uma forte atração entre ambos, desencadeando uma tórrida história de amor novamente.
Apesar de vários desencontros, perseguições e obstáculos para ambas as partes, o casal mais uma vez precisou ludibriar seu destino para provar para si mesmos que o amor pode vencer carmas terrenos e espirituais.
Uma narrativa dividida em três diferentes épocas, mas com os mesmos personagens, em vidas distintas. Encarnações que perpetuam uma mesma história de amor, sangue, vingança e seres ocultos.
Tudo pode ser diferente quando se envolve um verdadeiro amor. Todos têm uma chance de se redimirem, ainda que eternos.
Há muitos mistérios a serem revelados que até mesmo a própria imaginação humana não alcança!  
Para adquirir o livo ETERNO, entre em contato com a autora através do email: erikacoutinho@globo.com ou compre pelo site dela:


Em breve ETERNO poderá ser encontrado na Livraria Cultura Online. Aproveite e adquira já o seu exemplar, que irá autografado pela Erika e com marcador exclusivo! Você não vai perder essa chance não é?

8 Comentários:

Mariana Diaz disse...

Tirando o fato q ele entrego o livro TODO na sinopse... eu acho q ela tem futuro. Vamos esperar e ver... Õ.o

Aione Simões disse...

Adorei as curiosidades sobre a autora e eu quero esse livro!
A capa é maravilhosa e eu amei a sinopse!
Beijão e bom fim de semana!

Mar disse...

Flooor, eu quero esse livro!!! Séeeerio *-*
Entao, vc tinha falado pra eu ler Confie em mim, eu ja tinha lido, ate cheguei a postara resenha la no blog. É realmente muito bom!
Mas me falaram que o melhor de todos é Não conte a ninguem.

Thiago Nogueira disse...

A história de Eterno parece ser interessante.

Erika Spencer disse...

Gente a sinopse não conta nem metade das emoções de "Eterno"! Quem gostou do resumo não pode deixar de ler! Beijos a todos os seguidores de Feed your Head !!

jenniferdlegal disse...

Gente que sinopse é essa, o livro vai ter que ser muito bom porque ela contou a historia toda só na sinopse!
Mas eu amei, com certeza esta na minha lista, amei a capa!
Bjs

mara disse...

eu quero esse livro achei linda a capa e a historia pelo que li é maravilhosa, talento nacional que deve ser valorizado.

Ana Agnes disse...

Adoro livros com histórias de época.
A sinópse é bem intrigante, confesso que os olhinhos brilharam aqui,rs
Vou dar uma passadinha no site dela
Bjos
Ana
www.euleitora.com.br

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D