Resenha - Deixados para Trás - 01- Uma Ficção dos Últimos Dias - Jerry B. Jenkins, Tim LaHaye

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sinopse - Deixados para Trás - 01 - Deixados para Trás - Uma Ficção dos Últimos Dias - Jerry B. Jenkins, Tim LaHaye

Este thriller psicológico, baseado no Apocalipse bíblico, tornou-se uma febre nos Estados Unidos. Neste volume, milhares de pessoas desaparecem misteriosamente. A resposta surge no decorrer da narrativa, quando descobrem que o juízo final está chegando e só os puros de coração subiriam aos céus. Para o resto da humanidade, restaram pragas diversas, terremotos e um convívio com o anticristo.

Esse livro simplesmente me supreendeu e me deixou bastante impressionado. Primeiramente, assim de cara não gostei do livro, por causa de sua posição religiosa, porquê ele constantemente cita a religião cristã. Nada contra livros cristãos. Mas ao passar da leitura, fui pouco a pouco mudando de idéia de acordo com que o livro me mostrava sua impactante história, que é de um mundo onde está acontecendo um apocalipse bíblico, e os que foram deixados para trás tem que enfrentar muita coisa para sobreviver. No total são Treze Livros, que devem ser um melhor que o outro se forem iguais ao primeiro.

A narrativa gira em cima de dois personagens: Rayford Steele que é um capitão de uma agência aérea dos Estados Unidos, tem uma mente altamente lógica e procura explicação pra tudo, mas ao decorrer do livro ele começa a mudar sua posição de sempre fazer o que é lógico.

Cameron "Buck" Williams um renomado jornalista de um jornal nacional, é o segundo personagem. Ele é uma pessoa que não confia em quase ninguém, e ao invés de inocente até que se prove o contrário, pra ele é culpado até que se prove o contrário.

O que mais me encanta em qualquer livro é ver a forma como os personagens mudam, bruscamente ou sucintamente, não sei, mas que mudem de acordo com sua personalidade e sem atitudes que contradizem sem lógica sua personalidade. Nesse livro tem muito disso, os personagens mudam de uma forma bastante suave, de uma forma que consigamos entender muito do que se passa em suas cabeças.

Por mais que o livro seja, sei lá, religioso demais, realmente me surpreendi bastante, e até chorei no final de tão impactante que era o livro... Só tenho recomendações boas para com ele!

Aspectos negativos: Só não gostei um pouco de alguns acontecimentos que estavam óbvios demais, os autores poderiam ter me surpreendido mais ainda com o livro. Não tem nada a ver com o livro, imagino que devem ser um melhor que o outro, mas é uma série de treze livros, e fica difícil ler todos eles, comprar, ou pedir emprestado.

Aspectos Positivos: É um livro que fala bastante sobre religião, mas os autores souberam escrever de uma maneira que (acho) agrada qualquer um, sendo religioso ou não. Claro existem mais, mas não serei repetitivo, falei alí em cima no corpo da resenha. :)

Classificação:

Beijos e Abraços do

3 Comentários:

Mariana Diaz disse...

Estou com esse livro na minha lista de "vou ler" a um bommmmm tempo. Acho q não tive coragem ainda de ir atras dele pelo fato de ele ser bem religioso e eu não gostar de livros assim. Vou tentar dar uma chance... Nem q seja só para o primeiro da serie.

Kássia Crislayne disse...

Li todos os livros da série. A temática religiosa é um ponto negativo pra quem não gosta. Tem um livro que tem mais "pregação religiosa" do que ação. Esses livros são para catequização... Enfim, a ação rápida e contínua chama a atenção!!! Vc fica querendo saber como os protagonistas vão sobreviver a cada evento apocalíptico... Ótima série!

jenniferdlegal disse...

Gostei muito da resenha, nao sei porque mas fiquei com a impressao de que muito provavelmente vou gostar do livro, apesar de nao ser meu genero preferido, mas vou dar uma chance!
Bjs

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D