Resenha: Os Três Mosqueteiros (Alexandre Dumas)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Edição: 1
Editora: DCL Livros
ISBN: 9788536811598
Ano: 2011
Páginas: 128

Sinopse - Os Três Mosqueteiros - Recontado por Silvana Salerno 

Escrito pelo francês Alexandre Dumas, Os Três Mosqueteiros narra as aventuras de Atos, Portos e Aramis, os três mosqueteiros, e do jovem D´Artagnan. Juntos, os quatro amigos vão enfrentar muitas aventuras e duelos, unidos no lema: Um por todos, todos por um! Neste livro, a premiada autora Silvana Salerno levará você para a França do século XVII. Pegue sua capa e sua espada e boa viagem!

Quem não conhece D’Artagnan e os três mosqueteiros Atos, Portos e Aramis, não é mesmo? 
E aquela famigerada frase “Um por todos e todos por um”? 
Todos nós um dia já ouvimos falar nesse clássico maravilhoso de Alexandre Dumas. 
Os três mosqueteiros na versão da Editora DCL é recontado pela autora Silvana Salerno e nos transporta à França do século XVII, onde iremos nos deparar com o jovem D’Artagnan, com apenas 18 anos e suas aventuras  e desventuras a fim de se tornar Mosqueteiro do Rei. 

Logo que chega a Paris arruma logo uma confusão com um desconhecido que na verdade é subordinado do malvado cardeal Richilieu e a carta de recomendação de seu pai para Monsieur Tréville (capitão dos mosqueteiros) lhe é roubada. Durante a entrevista com Monsieur Tréville, mesmo sem a carta, reconhece o ladrão da carta e involuntariamente se envolve numa confusão maior ainda com os três principais mosqueteiros do Rei, marcando um duelo a cada hora. Mas os duelos estão proibidos e os guardas do cardeal querem puni-los, então D’Artagnan e os três mosqueteiros unem-se contra os guardas e a partir deste momento os quatro não se separam mais e vão viver as maiores aventuras a serviço do Rei da França, Luis XIII e da Rainha “Ana d’Austria”. 

A linguagem da autora é de fácil compreensão e pode ser apreciada tanto por crianças quanto por adultos. Eu adorei esta versão pois dá pra ler super rápido e a narração de Silvana flui de forma natural, como se ela estivesse aqui presente, me contando a historia. 

Sem falar na beleza que é o livro. A Editora está de parabéns pois a Edição do livro é maravilhosa, as ilustrações são lindas e bem coloridas, o que atrai bastante a atenção das crianças e o papel é lisinho, brilhoso e de excelente qualidade. O tamanho do livro é aquele maior, parecido com um livro didático. Não encontrei nenhum erro de português e nem de digitação. 

Super indico a obra! Todo mundo precisa conhecer esta historia apaixonante e aprender também com a lição de lealdade e amizade que nos é transmitida por Alexandre Dumas.

AVALIAÇÃO

4 Comentários:

Mariana Diaz disse...

Pela capa, a edição deve estar linda mesmo. Não sabia q o livro era ilustrado. O.o q legal!
Sempre tive vontade de ler esse livro... mas acho q vou tentar o original do Alexandre Dumas mesmo e depois partir para esse.

Aione Simões disse...

Adorei a indicação!
O livro deve ser ótimo de ser lido e a história dos Três Mosqueteiros certamente vale uma leitura ^^
Beijos!

Ana Agnes disse...

Oi Dana, acho você super bondosa nas avaliações...
Não é bem meu etilo de livro, mas hj em dia a gente tem se surpreendido com algumas leituras. rs
Beijos
Aninha
@eufases
www.euleitora.com.br

jenniferdlegal disse...

Nossa eu estou louca pra ler esse livro, mas nao encontrei em lugar nenum, sempre ouvi falar da historia mas nunca li por isso tenho curiosidade de ler sabe?!
Bjs

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D