O Halloween

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Oi gente 
bom dia.
Como o Halloween  está chegando e essa data tem um fascínio sobre mim ,resolvi neste post apresentar alguns significados.A palavra Halloween  tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos.


Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano.Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casas, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir.

                         Esse aí caprichou na fantasia,está ou não está assustador?

 O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas. Em 1962, Dr. Donald A. Reed fundou a Sociedade Conde Drácula. Até hoje, existem clubes e sociedades de vampiros com gente dizendo serem vampiros de verdade.

                                         Dia das Bruxas  em Nova York

Alguns significados importantes :
a abóbora: simboliza a fertilidade e a sabedoria
o caldeirão: fazia parte da cultura - como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.  
a vassoura: simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas. 
gato preto - símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Unirverso  

Mas leitores, o post não é apenas informativo, preciso que nos comentários vocês citem, please dicas de filmes assustadores para reunir a galera no Dia das Bruxas. Pois eu sou medrosa e não assisto a nenhum deles (risos). 

Aguardo comentários 
Beijos. 
 

13 Comentários:

Caçadora de Livros disse...

Eu gosto do dia das bruxas!
Acho tão divertido!
As fantasias, os doces e o mistério do dia!
^^
Adorei o post!
bjs

Mariana Diaz disse...

Amo Halloween! É uma das minhas datas favoritas no ano. Sempre sonhei em sair pedindo doce ou travessura no bairro!(Trauma enorme por nunca ter conseguido) T_T
Sem falar q não tem coisa q eu goste mais q me fantasiar! \o/

Se vc quiser fazer uma seção de cinema com filmes mais clássicos, eu indicaria: SEXTA-FEIRA 13; MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA.

Filmes de fantasmas: O GRITO; HORROR EM AMITYVILLE.

Estilo documentário: ATIVIDADE PARANORMAL; GRAVE ENCOUNTERS.

Nojentos: A CENTOPEIA HUMANA. ;)

MauroBailey disse...

Assista Evil dead 2
e Evil dead 3 - Army of darkness

sonhosentrepontinhos disse...

No meu blog está rolando o #EspecialHalloween uma semana de post's temáticos :)
Eu gostaria muito que aqui no Brasil fosse comum comemorar o Halloween, seria tão legal! rs
Mas existem tantos filmes legais que fica difícil escolher um só!
Durante a semana eu farei um post especial sobre os filmes, eu venho te avisar ok! :)
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Jéssica Campos disse...

Adoreiiii o seu post, muito bom mesmo.
É dia das bruxas ta chegando, e depois ainda tem a zombie walk em SP no dia de finados *-*.
Filme? Olha não chega a ser assustar mas O Ritual é muito bom e dá um pouco de medinho.


Bjss
www.frozenlivros.blogspot.com

Freak disse...

Oi, cheguei aqui pesquisando pelo nome do blog.
Mas colaboro: já que nçao gosta de filme de medinho (tbm sou dessas), assite SHAUN OF THE DEAD, que ao menos as risadas são garantidas em meio aos zumbis.
Na mesma vibe, Zombieland, também supervale!
;) bj

Freak disse...

ah, voltei pra outra recomendação meio halloween/ meio fofa: a banda Dead Man's Bones =)

Mar disse...

cara adorei seu post. e os nomes das adms do blog sao perfeitos *-* Dana e Lariza lindos. rs mas enfim, o filme q eu mais tenho medo é Espíritos, mas nao e de hallowen . To com vontad d ir a uma fsta assim

Lariza Barbosa disse...

owh gente obrigada pelo comentários
feliz demais
bjs

Davi Morais disse...

Adorei teu post!
Quanto a filme eu recomendo Dawn of the Dead (2004), é um remake do título de mesmo nome de 1978 que tambem é muito bom!

Beeiijooos!

jenniferdlegal disse...

Nossa, eu tenho é medo kkkkkkkkkkkk
Eu acho o Halloween legal, eu queria sair no bairro pra pedir doces, mas o povo aqui no Brasil provavelmente iria me achar doida kkkkkk
Sinto muito, eu tambem sou muito medrosa entao nao posso te dar a dica dos filmes!
Bjs

Suzana Sabino disse...

Post interessante.
Me assustei com a 1ª foto, confesso. UHAUHAS...
Bjs.

thaais disse...

Aah, o dia das bruxas no exterior é tão bacana, pena que aqui não temos a tradição de comemorá-lo. Pelo menos aqui em Brasilia, só os cursos de inglês costumam promover festas, mas não é nada de gostosuras ou travessuras, é festa de boate mesmo..
E como dica de filme, O Exorcista (aquele primeiro, bem antigo) e Poltergeist. Já assisti ambos uma vez, e não tenho nenhuma intenção de repetir essa loucura.
bjs

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D