Resenha: Círculo Secreto - vol.1- A Iniciação (L.J. Smith)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sinopse - Círculo Secreto - A Iniciação - Vol. 1 - L. J. Smith

Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma tambem. Diana é o líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela. Cassie também descobre que Adam é o namorado de Diana.


Como toda série (que conheço) de L.J. Smith, o primeiro volume é sempre uma apresentação aos acontecimentos posteriores. Neste primeiro livro da série Círculo Secreto conhecemos os 12 bruxos do coven de New Salem, uma pequena ilha fundada há 300 anos por antigas famílias de bruxos, mas não deixa de abrigar também famílias de “marginais” nome que se dá às pessoas que não são bruxas, ou pelo menos não totalmente, no caso da nossa heroína Cassie Blake. 

Como a sinopse conta, Cassie sai de sua cidade meio que à força pois sua mãe decide voltar para New Salem mas antes que ela deixe a sua cidade, conhece um enigmático rapaz na praia e chega a “salvar sua vida” mas ela nem sequer sabe o nome dele. Cassie acha que nunca mais o verá, embora tenha consigo uma lembrança palpável em forma de calcedônea (pedra preciosa) que basta ela segurar firmemente junto ao pulso e pensar nele e então ele a encontrará, mas claro, ela não acredita em superstições.

Cassie então se muda para New Salem e sua vida começa a ser um inferno na escola pois todos a olham com repulsa e ela consegue ganhar a antipatia da poderosa Faye, uma garota linda com olhos felinos que faz parte do “Clube” que mete medo até nos adultos. Tudo muda então quando Cassie conhece Diana, a líder do "clube", que a acolhe e lhe trata como uma verdadeira irmã, aceitando-a e iniciando-a no restrito clube. Cassie então descobre que é metade bruxa e metade marginal. Tudo fica ainda mais confuso quando ela percebe que o 12º integrante do Círculo que estava faltando na sua iniciação é ninguém menos que o misterioso rapaz da praia, o ruivo dos seus sonhos, Adam, e pra piorar, é namorado de sua melhor amiga, Diana.

Não vou falar mais nada sobre o enredo pois se eu começar a falar vou acabar contando o livro todo. 

O que vocês precisam saber é: O livro não é igual a série de TV. Não vão com muita expectativa em ver toda aquela ação logo no inicio. Claro que quase no final do livro um mistério se inicia. O mal é libertado e os 12 bruxos de Crowhaven Road precisam fazer algo a respeito para manter a estabilidade das coisas e descobrir quem assassinou uma das irmãs Henderson. 

A cena da iniciação de Cassie é muito rica em detalhes e a cena da conversa dela com o misterioso Adam também é muito detalhada, pra mim valeu demais o livro. 

Claro que nem tudo é o que parece quando se trata de L.J. Smith, certo? Diana será mesmo essa pessoa tão altruísta a ponto de abrir mão de seu romance com Adam para ver a felicidade de Cassie e Adam? Faye é mesmo tão malvada quanto aparenta? E Cassie é mesmo tão ingênua quanto nos faz acreditar que seja? Eu sinceramente não sei, pelo menos minhas experiências com L.J. Smith me fazem acreditar que tudo pode mudar da água para o vinho e é isso que me deixa com os cabelos em pé para ler o próximo volume de Círculo secreto.

"Foi então que Cassie aprendeu o que era amor proibido. Significava isto, esse querer tanto, sentir o assombro, saber que era errado. Ela sentiu Adam se afastar um pouco. Olhou-o e entendeu que ele estava tão estupefato quanto ela.

- Não podemos - disse ele numa voz abafada. - Não podemos...

Olhando para Adam, vendo só os olhos dele, a cor do mar na noite em que lhe sussurrou para se afogar nele, os lábios de Cassie se mexeram formando um "não" mudo, Foi quando ele a beijou."
  
Avaliação: (Obs.: só não foi 5 estrelas por que a parte em que terminou me deixou curiosa demais)






Como vocês foram bonzinhos e comentaram na minha resenha, decidi sortear o livro com o apoio da Galera Record! Mas o sorteio será via twitter, ou seja, necessário ter twitter pra participar!

As regas são conhecidas e o mais simples possíveis!

1- Seguir o blog publicamente, clicando na caixinha do Google Friend Connect;

2- Seguir os twitters @galerarecord e @ffeedyourhead;

3- Deixar um COMENTÁRIO DECENTE nesta resenha com NOME, EMAIL e TWITTER

4- Twittar de 6 em 6 horas a frase: 

No halloween do @ffeedyourhead a @galerarecord vai me dar um exemplar de Circulo Secreto, dê RT e concorra também: http://kingo.to/RLe

O sorteio será no dia 09/11/2011, pela ferramenta Sorteie.me a qualquer horário, a partir da 00:01 deste mesmo dia! :D

Boa Sorte a Todos! Lembrem-se de que se deixarem de cumprir qualquer regra serão desclassificados! Não adianta vir choramingar depoiis heim!!!

   RESULTADO     

A Vencedora foi:
 







Ela seguiu todas as regrinhas! 

Parabéns Jennifer, estamos aguardando seus dados para o envio do premio! O livro será enviado pela Editora. 

Quem não ganhou ainda, não fique triste pois ainda tem muuuitas promoçoes rolando e muitas ainda estão por vir! Fiquem de olho!

Dica: Quem gosta da série Instrumentos Mortais, vai poder levar pra casa um super kit com os 3 livros, não percam!