Resenha: Círculo Secreto - vol.1- A Iniciação (L.J. Smith)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sinopse - Círculo Secreto - A Iniciação - Vol. 1 - L. J. Smith

Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma tambem. Diana é o líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela. Cassie também descobre que Adam é o namorado de Diana.


Como toda série (que conheço) de L.J. Smith, o primeiro volume é sempre uma apresentação aos acontecimentos posteriores. Neste primeiro livro da série Círculo Secreto conhecemos os 12 bruxos do coven de New Salem, uma pequena ilha fundada há 300 anos por antigas famílias de bruxos, mas não deixa de abrigar também famílias de “marginais” nome que se dá às pessoas que não são bruxas, ou pelo menos não totalmente, no caso da nossa heroína Cassie Blake. 

Como a sinopse conta, Cassie sai de sua cidade meio que à força pois sua mãe decide voltar para New Salem mas antes que ela deixe a sua cidade, conhece um enigmático rapaz na praia e chega a “salvar sua vida” mas ela nem sequer sabe o nome dele. Cassie acha que nunca mais o verá, embora tenha consigo uma lembrança palpável em forma de calcedônea (pedra preciosa) que basta ela segurar firmemente junto ao pulso e pensar nele e então ele a encontrará, mas claro, ela não acredita em superstições.

Cassie então se muda para New Salem e sua vida começa a ser um inferno na escola pois todos a olham com repulsa e ela consegue ganhar a antipatia da poderosa Faye, uma garota linda com olhos felinos que faz parte do “Clube” que mete medo até nos adultos. Tudo muda então quando Cassie conhece Diana, a líder do "clube", que a acolhe e lhe trata como uma verdadeira irmã, aceitando-a e iniciando-a no restrito clube. Cassie então descobre que é metade bruxa e metade marginal. Tudo fica ainda mais confuso quando ela percebe que o 12º integrante do Círculo que estava faltando na sua iniciação é ninguém menos que o misterioso rapaz da praia, o ruivo dos seus sonhos, Adam, e pra piorar, é namorado de sua melhor amiga, Diana.

Não vou falar mais nada sobre o enredo pois se eu começar a falar vou acabar contando o livro todo. 

O que vocês precisam saber é: O livro não é igual a série de TV. Não vão com muita expectativa em ver toda aquela ação logo no inicio. Claro que quase no final do livro um mistério se inicia. O mal é libertado e os 12 bruxos de Crowhaven Road precisam fazer algo a respeito para manter a estabilidade das coisas e descobrir quem assassinou uma das irmãs Henderson. 

A cena da iniciação de Cassie é muito rica em detalhes e a cena da conversa dela com o misterioso Adam também é muito detalhada, pra mim valeu demais o livro. 

Claro que nem tudo é o que parece quando se trata de L.J. Smith, certo? Diana será mesmo essa pessoa tão altruísta a ponto de abrir mão de seu romance com Adam para ver a felicidade de Cassie e Adam? Faye é mesmo tão malvada quanto aparenta? E Cassie é mesmo tão ingênua quanto nos faz acreditar que seja? Eu sinceramente não sei, pelo menos minhas experiências com L.J. Smith me fazem acreditar que tudo pode mudar da água para o vinho e é isso que me deixa com os cabelos em pé para ler o próximo volume de Círculo secreto.

"Foi então que Cassie aprendeu o que era amor proibido. Significava isto, esse querer tanto, sentir o assombro, saber que era errado. Ela sentiu Adam se afastar um pouco. Olhou-o e entendeu que ele estava tão estupefato quanto ela.

- Não podemos - disse ele numa voz abafada. - Não podemos...

Olhando para Adam, vendo só os olhos dele, a cor do mar na noite em que lhe sussurrou para se afogar nele, os lábios de Cassie se mexeram formando um "não" mudo, Foi quando ele a beijou."
  
Avaliação: (Obs.: só não foi 5 estrelas por que a parte em que terminou me deixou curiosa demais)






Como vocês foram bonzinhos e comentaram na minha resenha, decidi sortear o livro com o apoio da Galera Record! Mas o sorteio será via twitter, ou seja, necessário ter twitter pra participar!

As regas são conhecidas e o mais simples possíveis!

1- Seguir o blog publicamente, clicando na caixinha do Google Friend Connect;

2- Seguir os twitters @galerarecord e @ffeedyourhead;

3- Deixar um COMENTÁRIO DECENTE nesta resenha com NOME, EMAIL e TWITTER

4- Twittar de 6 em 6 horas a frase: 

No halloween do @ffeedyourhead a @galerarecord vai me dar um exemplar de Circulo Secreto, dê RT e concorra também: http://kingo.to/RLe

O sorteio será no dia 09/11/2011, pela ferramenta Sorteie.me a qualquer horário, a partir da 00:01 deste mesmo dia! :D

Boa Sorte a Todos! Lembrem-se de que se deixarem de cumprir qualquer regra serão desclassificados! Não adianta vir choramingar depoiis heim!!!

   RESULTADO     

A Vencedora foi:
 







Ela seguiu todas as regrinhas! 

Parabéns Jennifer, estamos aguardando seus dados para o envio do premio! O livro será enviado pela Editora. 

Quem não ganhou ainda, não fique triste pois ainda tem muuuitas promoçoes rolando e muitas ainda estão por vir! Fiquem de olho!

Dica: Quem gosta da série Instrumentos Mortais, vai poder levar pra casa um super kit com os 3 livros, não percam!

58 Comentários:

Mariana Diaz disse...

Ultimamente andado vendo esse livro em tudo quando é quanto: propagandas em sites, livrarias e ate na tv! rs O.o O negocio deve ser bom!
Ouvi falar da serie antes de saber dos livros. Achei a premissa da serie interessante mas acho q pela resenha eu não leria o livro. Livros mais parados não são comigo. ;)

Thais Priscilla disse...

To lendo esse livro no momento *-*
Espero que me surpreenda.

Naniedias disse...

Eu nunca li nada dessa autora, embora tenha os quatro primeiros volumes de Diário aqui em casa...
Mas essa história, justamente por ser de Bruxas, me chama muito mais atenção do que a outra =D Estou gostando muito das resenhas que tenho lido =D

thaais disse...

Olha, eu admito que não sou fã da escrita da L. J. Smith, pois detestei o primeiro livro de Diarios do Vampiro. Gosto da série de tv, mas não consegui seguir com os livros.
Mas a temática de bruxas me despertou a curiosidade, e como sua resenha foi muito positiva, acho que darei chance para essa série.
Adorei o blog.
bjs

1º Passo Digital disse...

Dana, eu nao deveria ter lido tua resenha, viu? rs
Estou atolada de coisas pra ler. Nao vou colocar mais uma obra na minha estante, nao. Ou vou?? kkk

Adorei a resenha!

Bj

Karini Couto disse...

Venho assistindo a série e estou achando bem legal e fiquei super curiosa para ler o livro, pois é sempre mais completo.

@Kari_Couto
karinicouto@yahoo.com.br

Ana Carolina . disse...

Apesar de não ter curtido muito a série (de livros) Diários do Vampiro, eu acho que esse vai valer um pouco mais a pena já que ouvi coisas muito boas sobre ele. Curti (:


Ana Carolina .
http://www.livroeriso.blogspot.com/

Fernanda disse...

Eu estou assistindo a série e gostando, o que me faz pensar que o livro deve ser ainda melhor!

Sua resenha confirmou isso!

OMG, eu quero! *--*

Mariana Diaz disse...

Estou ansiosa pelo evento sábado! *-*

Kássia Crislayne disse...

Com certeza não perco este evento de lançamento por nada. Putz, esse livro parece ser muito bom!!! E, como vc disse, esse gostinho de quero mais é o que todo mundo que está lendo está sentindo!!! Quero muito ler!!! ^^

@crislayne_df

Raquel Pereira disse...

Nossa Dana,

Adorei a resenha, deu uma vontade imensa de ler. Mas eu tenho ficado tão desanimada com esses livros q são série... Tô ficando falida por causa disso.
E eu fiquei tão feliz em saber q aki em BH tbm vai ter evento, vou tentar ir pra ver como é.

Bjim

Jei Oliveira disse...

Adorei a resenha, fiquei muito curiosa pra ler o livro. De inicio só queria ler por causa da série, mas não gostei da série e espero que o livro seja melhor, entao ainda bem que vc disse que "O livro não é igual a série de TV".
Além disso a capa é linda né? rs

BeijOs

adriana medeiros disse...

Esse livro me parece interessante, e é a oportunidade L. J. Smith mostrar q não escreve apenas sobre vampiros e q literatura fantástica não é tudo igual. Pena q temos ai mais uma série, será q é uma forma de garantir lucro a longo prazo???
adriana medeiros
@dricamedeiros
drica-dito@hotmail.com

Nice Santos disse...

Eu não sei o que penso quando dizem que um filme/série é "inspirado" no livro, não sei mesmo se acho bom ou ruim...

Agora, eu fiquei curiosíssima com esse livro, a proposta é bem bacana, mas já vi que o final é um chute no estômago, termina num ápice??? Que ódio, acho uma falta de respeito... Mas Lerei sim!!! rsrsrs

Bia Soares disse...

Uuuuuu eu gostei... Fiquei curiosa, vou tentar ver algo sobre a série, amei o vídeo. Achei super bacana essa resenha, me deixou bem curiosa, como assim a parte que terminou te deixou muito curiosa? Se perdeu estrela é porque não foi bom pra vc. rsrsrs pretendo ver por mim mesma. Bjks

Ilmaralina disse...

Adorei a sua resenha e ela só aumentou a minha curiosidade em ler este livro que está sendo super bem falado, Quero ganhar! Bjo,

Ilmara
@ilmaralina
ilmarafonseca@gmail.com

Mariana Diaz disse...

Os comentários "decentes" estão mais acima! kkk Esse é só com os dados.

Mariana Diaz
miss_remix4@hotmail.com
@marianaadiazz

Kássia Crislayne disse...

Meus dados não estavam no comentário. ^^

Kássia Crislayne D. Ferreira
kassia-crislayne@hotmail.com
@crislayne_df

Mar disse...

Eskeci do nome pa/ Maria eduarda paschoal
@marpaschoal
mar-paschoal@hotmail.com

Mar disse...

Agora que li a resenha, guria sabe que também tinha ouvido falar da série televisiva primeiramente? E pra mim era tipo rostinhos bonitos, e aquela coisa monótona , e sem coisas deiferentes. Maas, agora me deu vontade de ler *0*

Anônimo disse...

Mais uma vez, L.J. Smith me desperta a vontade de ler. Tenho todos os livros da série Diários do Vampiro, mas ainda não li tudo... Aliás, tenho muita coisa que ainda não li. Mas não resisto a um bom livro... mais ainda se tiver algo sobrenatural (vampiros, bruxas, fantasmas,...).

Mayara disse...

Eu não tinha lido nenhuma resenha do livro ainda, mas a L. J. Smith sabe conquistar seus leitores. A história parece interessante, e realmente as reviravoltas que podem ocorrer com a Cassie e os outros personagens são intrigantes né? rs
Quero muito!! rs

Katiakrugger disse...

Gosto muito dos livros da L.J. Smith .Vejo esse livro sendo bem divulgado (em todos sites e blogs rsrs)e fiquei curiosa para ler ainda mas com tema de bruxa que adoro...
Katia Ferreira
katiakruggercomk@yahoo.com.br
@katiakrugger

Scream disse...

Gabriela Matsuzaki

gabimatsuzaki@homail.com

perfil que segue o blog: Gabimatsuzaki (pode ser que esteja scream)

tt: @gabimatsuzaki

jenniferdlegal disse...

Ai que legal eu estou muito ansiosa pra ler esse livro acho a capa incrivel, e historias com bruxas eu amo, queria ver o seriado tambem pelo que eu ouvi falar deve ser muito bom!

nome completo: Jennifer Castro
nome de seguidor: jenniferdlegal
email: jenniferdcastro@hotmail.com
twitter: @Jennifer13d

Priscila disse...

Oin, eu fui ao evento que rolou na saraiva (bem na verdade vcs falaram tão bem do livro que eu resolvi ler) estou adorando a série...não posso dizer que sou fã de L.J. Smith pq seria mentira os livros de Vampires Diaries não prenderam a minha atenção e bem,espero que Circulo secreto prenda =)

nome: Priscila Siqueira
email:pittyg4@hotmail.com
twitter:Priscila_Siquei

Priscila disse...

Olá, bem eu fui ao evento que rolou na Saraiva,não sou muito fã da L.J.Smith, mas vocês falaram tão bem do livro que realmente fiquei com vontade de ler...

Nome: Priscila Siqueira
email:pittyg4@hotmail.com
twitter: Priscila_Siquei

Lara disse...

ah, eu a-do-ro essa série! tô super curiosa pra ler o livro! :) nunca li nada dessa autora, mas o tema envolvendo bruxaria realmente me interessou bastante.

Lara Melo
laramelo_@hotmail.com
@llamelo

Antonio Ivan disse...

Louco pra dar continuidade na leitura! Torcendo pra que isso ocorra logo.


PARTICIPANDooOOO=))
Nome de seguidor do Blog: Ivan Correia
Twitter: @ivan05092011
E-mail: ivannsantos@gmail.com

Nice Santos disse...

Já comentei viu... kkkkk
@nicecrsantos
nicecrsantos@yahoo.com.br

Ilmara Fonseca disse...

Estou asiosa para ler este livro! A J L Smith é fantástica e a temática de bruxas sempre me fascinou. Tenho lidos muitas resenhas boas e ainda nem assisti à série para não entrar nesses conflitos série X Livro. Gostei muito de sua resenha, bjos!

Ilmara Fonseca
ilmarafonsecagmail .com
@ilmaralina

Gabi Quadros *-* disse...

EU QUERO!!!

nome: Gabriela Matsuzaki

email: Gabimatsuzaki(arroba)hotmail.com

twitter: @gabimatsuzaki 

karlene maoli disse...

L. j. Smith é uma das minhas autoras preferidas e só por isso o livro já é digno de ser lido. Mas alem da autora ser o máximo, o livro ainda tem uma temática sobrenaturale uma capa lindíssima. Quero muito ler!
KARLENE @lanaleemaoli karlene.m@hotmail.com

Bruna Costenaro - @BruFinland disse...

Conheço a saga Vampire's Diaries mas essa ainda não, vi apenas o primeiro capítulo do seriado...torcendo para ganhar!!

Bruna Costenaro
bruheadbangerhotmail .com
@BruFinland 

Miquilis
Bruna

Suzana Cavalcanti disse...

estou lendo o almas sombrias da serie diarios de vampiro, logo, admiro muito a autora e estou louca atras desse livro, quem sabe o blog nao me da esse presentão?!?!? xD

Suzana Cavalcanti
srabates @gmail .com

@suzana_8D 

Ana Carolina . disse...

estou louca para ler esse livro, estão toos falando que ele é de superar espectativas, estou super curiosa para lê-lo *-*

Ana Carolina das N. Ribeiro
aninha_154 hotmail.com
@carool_nr

Leyni Leite disse...

Participando e torcendo para ganhar \o/

Leyni Leite disse...

Leyni Leite da Silva

leyniojeda@hotmail .com

Participando e torcendo para ganhar \o/

Anne Viana disse...

Confesso que de inicio eu fiquei com um pc de receio e até preconceito com os livros da  L. J. Smith até hj estou sofrendo pra terminar um dos livros de Diarios do Vampiro e ainda não consegui sair da pg 25 =S enfim..mas essa serie me deixou bastante interessada pq gosto desse tema sobre bruxas o/ e fiquei bastante curiosa sobre para ver serie =DAnne Viana@annezinhaviana
  annezinhacv@hotmail.com

Fabrica Dos Convites disse...

A capa lembra e muito a outra série Diários do Vampiro, não sei se é de propósito. Independente disso, quero poder conhecer o livro. Bjs, Rose.

Fernanda Carvalho ☮ disse...

Eu to louca pra ler esse livro!! Esses finais que deixam a gente curiosa me enlouquecem.. Kkk 

Participando da promoção:

Nome:Fernanda Carvalho
Seguidora: Fernanda Carvalho
Twitter: @nann_da

Lia Christo disse...

Estou querendo muito ler este livro, pelas resenhas que tenho visto. Mas, confesso que já me dá arrepios só de pensar que é uma série... kkkkkkkEstou cheia de séries para ler, e para comprar... É livro que não acaba mais... Mas fazer o que sou leitora compulsiva e curiosa? kkkkkk
Parabéns pelo blog e pela resenha, beijos
Nome: Lia Christo
Seguidora: Liachristo
E-mail: liachristo@gmail.com
Twitter: @liachristo 

Ogro Bass disse...

Carlos Marcel
ogrobass@hotmail .com
@ogrobass

Jordana Silva disse...

Oi Lia! Vale muito a pena ler, o livro é muito bom! Dessa vez LJ Smith se superou, tenho certeza que vc nao vai se arrepender! Obrigada pelo comentario e pela participaçao. Boa sorte!

Jordana Silva disse...

Oi Fernanda, vc nao vai se arrepender! O livro é ótiimoooo! Boa sorte!

Lia Christo disse...

Vlw Jordana, beijinhos e sucesso.

Ilana Prudente disse...

Estou acompanhando a série e estou louca pra ler o livro. Já li algumas resenhas e estou entusiasmada!!
ILANA PRUDENTE
ilana.prudente.gmail.com
@IlanaPrudente

Ilana Prudente disse...

Estou acompanhando a série e estou louca pra ler o livro. Já li algumas resenhas e estou entusiasmada!!
ILANA PRUDENTE
ilana.prudente@gmail.com
@IlanaPrudente

Rafa Correia disse...

Estou ansiosíssima para ler os livros. Será que realmente tem a ver com a série ou será como The Vampire Diareis que nada tem a ver com a séerie?
Rafaella Correia
rafacorreiav@gmail.com

@_RafaCV_

Renan Palmeira disse...

Não conhecia o blog, mas vi por acaso alguém divulgando esta promoção no twitter e me interessei, porque estou querendo muito ganhar esse livro. Adorei a série "Os diários do vampiro" e creio que com esta não será diferente. Espero ganhar a promo.

Renan Palmeira disse...

Esqueci meus dados:
Renan Palmeira
email: renandireitoufpbhotmail .com
@totem_br

Mário Maciel disse...

Ainda não me perdoo por ter ganho esse livro em outro blog e ter perdido por só ter visto o resultado 2 semanas depois... :(
enfim, depois disso  ganhar esse livro tornou-se quase uma obsessão. Será que o mesmo raio cai 2x no mesmo lugar?
Parabéns pela resenha!
Participando e torcendo muito!!!

Mário Maciel
@catataz
mgmaciel7hotmail.com

Mário Maciel disse...

Ainda não me perdoo por ter ganho esse livro em outro blog e ter perdido por só ter visto o resultado 2 semanas depois... :(

enfim, depois disso  ganhar esse livro tornou-se quase uma obsessão. Será que o mesmo raio cai 2x no mesmo lugar?

Parabéns pela resenha!

Participando e torcendo muito!!!



Mário Maciel
@catataz
mgmaciel7@hotmail.com

Marcelo Maciel disse...

Esse livro parece ser muito bom...adoro romances sobrenaturais e tb adorei a série "Diários do vampiro", da mesma autora.
 Vou participar!

Marcelo Maciel
@marcelinh0_mcl
mgmaciel3@hotmail.com

Marcelo Maciel disse...

Esse livro parece ser muito bom...adoro romances sobrenaturais e tb adorei a série "Diários do vampiro", da mesma autora.
 Vou participar!

Marcelo Maciel
@marcelinh0_mcl
mgmaciel3@hotmail.com

Marília Maciel disse...

Esse livro tem todos os elementos que eu gosto num bom livro!  Quero muito ganhá-lo!

Marília Maciel
@marilia_maciel
mgmaciel2@hotmail.com

Joana Darc Maciel disse...

Adorei a história e adorei a resenha! Fiquei muito curiosa pra conhecer melhor a vida de Cassie. Adoro histórias de bruxas. Tenho certeza que será tão bom quando Diários do vampiro.
Joana Darc Maciel
@joana_maciel
jgmaciel6@hotmail.com

Marcelo Lima disse...

Parabéns pela resenha! Já li várias e estou há muito tempo querendo ler esse livro...espero ganahr a promoção!
Marcelo Lima
@marcelo_grilo
mgmaciel1@hotmail.com

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D