Resenha: Diário de uma garota nada popular - Histórias de uma vida nem um pouco fabulosa (Rachel Renée Russell)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Edição: 0
Editora: Verus
ISBN: 9788576861034
Ano: 2010
Páginas: 282
Nova escola. Nova garota malvada. Nova paixão. Novo diário para que Nikki possa contar TUDINHO...  


É um pouco difícil resenhar livros que são narrados em forma de diário mas vou tentar fazer com que vocês consigam pelo menos imaginar o que eu senti lendo este livro. 


O diário pertence a Nikki Maxwell, aquela típica garota que não é a mais bonita, a mais inteligente e nem a mais popular. Nikki é tímida mas extremamente talentosa e sensível. Ela ganha uma bolsa de estudos para estudar numa escola particular (Westchester Contry Day) apenas por ser filha do dedetizador de insetos. Está amedrontada pois está num ambiente completamente diferente ao que está habituada e ali vai lidar com pessoas de todo tipo. Inclusive as GDP's (Garotas Descoladas e Populares). Claro que ela está surtando porque tudo que ela queria era aquele Iphone que tipo, toooooodo mundo tem e o que ela ganha??? Um diário! Pois é, pobre Nikki, mas para nossa felicidade (e risadas) ela começa a escrever no diário e nos presentear com seu dia-a-dia pra lá de maluco.

De cara ela já se dá mal quando descobre que seu armário fica ao lado do armário da garota mais linda, rica e popular da escola, a malvada Mackenzie. 

A Nikki é uma personagem super real, pois podemos encontrar garotas como ela em todas as escolas, sofrendo exatamente as mesmas humilhações que ela sofre o tempo todo, como por exemplo o caso do refeitório, quem leu sabe do que estou falando, ou o da pichação no armário. Então mais uma vez o assunto bullying entra em ação junto com a Mackenzie. Mas nem tudo está perdido, ao se inscrever para Assistente de Biblioteca conhece Chloe e Zoey que se tornam suas duas melhores e únicas, vale ressaltar amigas, e também o super gato e sua paixão secreta, Brandon.

Apesar de todas as desventuras de Nikki, o livro é divertidíssimo e você lê num piscar de olhos. Eu sempre me identifiquei muito com essas historias infanto-juvenis e não titubeei quando a editora perguntou se tinha interesse em ler e resenhar. Ainda bem que eu optei por ler pois acertei na leitura, eu amei o livro.

A Nikki  tem umas coisas muito legais. Quando ela tá brava com alguém ela é exatamente como eu, formula uma super resposta pra calar a boca de todo mundo mas na hora não sai nada e fica só no pensamento, então obviamente, só ela escuta.

 "De repente, eu não aguentei mais e gritei bem alto: -Foi a Mackenzie que COMEÇOU essa GUERRA, e agora SOU EU que vou TERMINAR!!!

Mas isso tudo eu disse dentro da minha cabeça, por isso só eu mesma escutei." pág.94

Não posso simplesmente deixar de mencionar o trabalho gráfico do livro. A Edição é espetacularmente linda. O trabalho de capa, diagramação, tudo ficou perfeito. O livro é em hard cover, tal qual um diário mesmo. Todo ilustrado com os desenhos da Nikki e a fonte é como se fosse a caligrafia dela mesmo. 

Ameiiii o Diário de uma garota nada popular e já vou começar a ler o volume dois que parece ser ainda melhor, pois trata-se das historias de Nikki - uma baladeira nem um pouco glamourosa.

A v a l i a ç ã o:

6 Comentários:

Elaine Maciel disse...

Estou começando a ler este tipo de literatura e descobri que precisamos, necessitamos deste tipo de lit tb...sao mais leves, divertidas e menos entendiantes que muitos livros!
boa resenha
bjs

Mariana Diaz disse...

Não é bem o meu estilo esse tipo de leitura mas já dei uma olhada no "diário de um banana" e achei bem engraçado... Estou supondo q esse "diário de uma garota nada popular" siga pelo mesmo caminho. Se sim, então valeria a pena eu fugir do meu estilo um pouquinho e dar uma olhada nele! ;)

Dana Silva disse...

Vale a pena sim Mari, as gargalhadas são garantidas! eu quase morri de rir lendo as trapalhadas da Nikki. A resenha do Volume 2 sai amanhã! :D

Mônica disse...

Oi Dana, eu gosto muito de livros infanto-juvenis e acredito que este deve ser muito bom, pois sua resenha não deixa dúvida. É bom para dar um time nos livros mais tensos.
Foi um prazer conhecer você e seu blog.
Bju

Naniedias disse...

Que delícia!!!! Além de uma história super legal, ainda por cima tem um trabalho gráfico fofo?! Já amei \o/

jenniferdlegal disse...

Acho essa capa tao fofa, já ouvi muita gente falar que é um livro muito engraçado, eu imagino que deve ser bom principalmente depois de ler um livro pesado, pra fazer a gente espairecer.
Bjs

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D