Resenha - A Estrela do Diabo - Jo Nesbo

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sinopse - A Estrela do Diabo - Jo Nesbo

O detetive Harry Hole está de volta. Tentando superar a morte da ex-parceira de trabalho, obcecado em provar a culpa do também investigador Tom Waaler, abandonado pela namorada e afundado no alcoolismo, ele ainda tem de lidar com um misterioso assassinato de uma jovem. Quando novas mortes começam a ocorrer, e elementos em comum vão surgindo aos olhos de Harry, ele percebe que está diante de um perigoso serial killer.



Frenético! É assim que eu defino o livro. A Estrela do Diabo é um ótimo livro policial, que te deixa grudado na cadeira (sofá, banco de colégio, calçada, cama, ou qualquer lugar que seja possível uma confortável leitura) até cansar de ler. O Livro conta a história de um policial, Harry Hole, e uma investigação para encontrar um serial-kiler que mata suas vítimas, e no local do crime sempre deixa uma Estrela do Diabo (Um tipo de diamante de cor vermelha em formato de estrela de cinco pontas).

O Livro foi escrito magnificamente bem, quase não achei coisas que eu não gostasse, e as coisas que eu não gostava eram coisas mínimas. Os personagens tem personalidades distintas e bem moldadas, mas somente conhecemos melhor o inspetor Harry Hole, com seu vício por bebídas alcóolicas e pelo cigarro. Ele vive em uma situação precária, falta seu trabalho, não cuida de si mesmo nem da própria casa, por culpa do trabalho e seus vícios Hole perdeu sua família: Rakel, a mãe de seu filho, e Oleg, seu filho.

Em meio ao pandemônio que está sua vida pessoal, Harry  ainda tem que se preocupar em encontrar um Serial Killer, esperto, inteligente e frio, que mata suas vítimas de forma bem singular, sempre deixando uma pequena jóia na cena. E No meio disso tudo ainda tem que cuidar de suas desavenças com o inspetor Tom Waaler, que Harry suspeita ter armado pra matar sua antiga companheira de serviço, Ellen.

O que mais gostei no livro foi que, o autor soube encaminhar os personagens para um final feliz, algo meio novo em livros do gênero. Ele nos dava pista da identidade do assassino desde o começo, e nunca suspeitaríamos do verdadeiro assassino sem antes de Harry Hole descobrir. Gostei também porquê certos fatos no livro, que podiam ser considerados muitos suspeitos, eram apenas fatos, coisas do cotidiano, que aconteciam todos os dias pelo mundo.

Pontos positivos: A Trama é muito bem desenvolvida, os fatos são perfeitamente traçados, tendo como um resultado um livro polícial tão bom quanto os da Agatha Christie.
Pontos Negativos: As vezes o autor coloca os personagens em momentos que não tem muito a ver com a trama, o que nos deixa um pouco confusos e suspeitando de tudo e de todos.

A v a l i a ç ã o:
 

7 Comentários:

Mariana Diaz disse...

Ganhei esse livro em um sorteio e estou com muita vontade de lê-lo.
Infelizmente ele é o terceiro de uma serie, então eu estou atras dos outros dois antes de finalmente começar ele. ;)

jenniferdlegal disse...

Eu amo livros assim em que achamos varios fatos suspeitos e no final eles sao apenas fatos comuns, e que nos desviam dos fatos mais decisivos, vou adicionar esse na minha listinha!
Bjs

Pati Peña disse...

A sua resenha ficou nota 10! Eu vou ler este livro, está na lista, agora preciso me organizar, as vezes eu compro os que estão mais baratos, mas depois da sua resenha, vou colocar este no topo da lista ;)
Beijos!
@PatriciaADavis

Kássia Crislayne disse...

Não sabia que era o terceiro de uma série, como a Mariana falou. Mas estou louca pra ler esse livro, estou precisando muito de um romance policial...

Abs.

Diego Barros disse...

Mariana, é o terceiro, porém eles são independentes entre si. não é necessário ler o primeiro para entender o segundo.

Suzana Sabino disse...

Esse livro parece ser muito, muito bom!
Parece ter uma trama bem envolvente e sua resenha e mais uma prova disso. Adorei!
Fiquei super curiosa para conferir.
Adoro um bom suspense e esse é com certeza imperdível. :D
Bjs.

Dana Silva disse...

na verdade é o 5º!!! O_O E pior, os dois primeiros não foram publicados no Brasil. Snif snif

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D