Resenha: Fazendo meu filme 3: O roteiro inesperado de Fani - Paula Pimenta

segunda-feira, 10 de outubro de 2011


ISBN: 9788589239394
Livro: Fazendo meu filme 3: O roteiro inesperado de Fani
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg (Autêntica)
Edição: 1
Ano: 2010 
Páginas: 419
Avaliação:

Sinopse: Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a
Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito...

Quando terminei o segundo livro imaginei que o terceiro não fosse me pegar tão facilmente, que não teria nada que prendesse e me deixasse tão fixada nele, ledo engano, nunca chorei tanto lendo um livro, ou melhor nunca chorei lendo um livro no máximo me emocionava, cai uma lágrima aqui outra ali e só. Mas esse me fez chorar rios na sua reta final.

Mas vamos ao que interessa nessa nova trajetória Fani vai viver tudo o que uma adolescente na sua idade vive o amor, a expectativa de passar no vestibular, a sensações de estar com alguém que se ama, as consequências disso tudo e por fim a desilusão. Tudo em doses altíssimas de emoções. Mas antes disso tudo acontecer, voltamos exatamente onde tudo parou nela e o Leo em seu primeiro beijo, ok até aqui tudo bem, estamos cientes de que eles já se amavam e pertencia um ao outro, porém Leo age de forma diferente a principio querendo fazer ciúmes a Fani e depois com os seus ataques de ciúmes e quem acha que o Christian não estaria de volta se enganou, o próprio não o deixou esquecido. Mas não é só isso que leva Fani ao desespero, mas  um conjunto de fatores como: ter voltado da Inglaterra ter encontrado tudo diferente, está onze quilos mais fofinha, o vestibular, sua mãe fazendo pressão de todos os lados tanto para ela emagrecer, quanto para passar no vestibular  de Direito, onde todos nós sabemos que o seu grande sonho é fazer faculdade de Cinema.
Fica claro o amadurecimento de Fani nesse livro e a forma com ela busca suas conquistas, não pensei que um livro pudesse ser melhor que o outro, mas esse superou todas as minhas expectativas posso dizer sem medo de ser feliz que ele é o meu FAVORITO da série.

Porém a dúvida que surgiu no livro passado continua Leo ou Christian, ambos tiveram atitudes que não me agradaram, mas posso ressaltar que também tiveram seus pontos positivos, talvez eu possa dizer que o Leo me decepcionou um pouco mais, mas devido suas atitudes impensadas, que machucaram a ambos.

O romance termina de uma forma totalmente inesperada, sinto em dizer um final triste mesmo, onde a dor permanece. Surpreendi-me com esse final nem de longe foi o que eu imaginava, tenho que ressaltar que o livro nos trás grandes lições e em todos os sentidos seja ele no lado sentimental como em sua decisão profissional.

O que nos resta agora é o inesperado e é isso que eu estou torcendo pelo próximo livro para o inesperado, para o novo roteiro que Fani vai criar em sua vida, para onde a trajetória e o futuro de um recomeço longe de casa e dos amigos, mas em busca do seu grande sonho em Hollywood. 

7 Comentários:

Mariana Diaz disse...

Tenho de admitir aqui q esse estilo de livro não é exatamente o meu favorito.
Tenho certo preconceito com livros de falam de problemas de adolescente com romances conturbados e talz. Já passei da minha adolescência e não quero relembra-la lendo esse tipo de livro... já me bastaram e sobraram os problemas q eu tive nessa época! kkkkk XD

Elaine Maciel disse...

Eu tenho ouvido falar tão bem desta sériePenso em começar a resenhar livros deste tipo! Não acho que livros para adolescentes são "só" pra eles acho que a leitura é um prazer a ser compartilhado mesmo, independente da idade.
Um beijo!

Anônimo disse...

Sou team Christian
Apesar de ele ter feito aquilo, mas ele provou que gosta da Fani de verdade, ajudando a realizar seu maior sonho. Ja o Leo, ele é um fofo, tenho que admitir. Mas ele foi, digamos, meio tenso. e Fica com raiva dele no fim.... por isso eu torço pelo Christian!

Marcela Giannini disse...

Gente, ganhei o primeiro livro da série de natal e não fiquei muito animada, também era contra livros de histórias adolescentes. Um dia nas férias comecei a ler e viciei. Acabei no mesmo dia. Implorei para me comprarem o segundo, que terminei no dia em que ganhei também. Nunca uma história tinha me pegado tanto. Encomendei o terceiro, mas como já tinha acontecido tanta coisa no segundo que pensei que não teria história, que seria previsível. Só que fui me empolgando, e chorei muito lendo o terceiro livro! Eu torço para a Fani ficar com o Léo, pense bem, no lugar dele, você ficaria muito triste se sua namorada beijasse um astro famoso e esse beijo estampasse uma capa de rivista! Recomendo a série para todas!

jenniferdlegal disse...

Meu Deus, mas isso só pode ser complô, eu já li inumeras resenhas dessa serie e JAMAIS vi um unico blogueiro falar mal, nao é possivel, eu tenho que começar a ler IMEDIATAMENTE. :D
Bjs

thaais disse...

Eu tinha um preconceito com livros assim, achava que a historia seria fútil, problemas adolescentes e mimimi. Não achava que iria me identificar com nada nessas historias.
Mas levei um tapa na cara com Fazendo Meu Filme, gostei muito, e esse terceiro livro foi com certeza o melhor da série, o mais denso. Fazendo meu Filme me fez relembrar a adolescência.
Devo acrescentar que sou Team Christian, apesar de algumas atitudes dele. Léo não conseguiu me cativar tanto.
Espero pelo quarto livro pra saber o que Fani vai fazer da sua vida..
bjs
bjs

Danielle disse...

Eu amei o final!
Estranho, mas não senti essa tristeza. Apenas achei que ela estava pra começar algo novo.
Eu só não gostei da choradeira da Fani e a enrolação da história com o Léo, isso só serviu pra eu ter a certeza que ele não deve ficar com ela.
Espero que no próximo livro ela esteja um pouco mais madura e que aproveite muito.
Alias, se tem uma pessoa que ela deveria ficar era o Christian.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D