Rock In Rio

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Bom dia.
Como todos sabem o Rock in Rio chegou ao fim no último domingo. Não vou deixar registrado aqui que fiquei com muita inveja de quem foi (risos). Mas como uma simples mortal, fiquei aqui acompanhando os shows.



O post de hoje não é informativo, pelo contrário, quero saber a opinião de voces leitores sobre o que vocês mais gostaram e o que mais detestaram. Vale qualquer opinião ok?

O que eu mais amei foi Stevie Wonder cantando em português, pois é difícil um artista dessa magnitude valorizar nossa música. Mesmo se ele não conhecesse, pelo menos se interessou e aprendeu para cantar no Rio.

Mas foram tantas coisas boas, Shakira cantando "País Tropical", Maroon 5  dividindo a cidade do rock para os vocais de "She Will be Loved" (Jay - Z, Obrigada por ter desistido de se apresentar, só assim nos deliciamos com um show maravilho do Maroon 5 ).


                                Stevie Wonder-"Garota de Ipanena" e "Você Abusou"


                                            Maroon 5 - She Will be Loved rock rio
                                      
Duas coisas quero destacar de negativo: Primeiro é que achei inaceitável Joss Stone no palpo Sunset. Ela é Diva e merecia o Palco Mundo.

Já a segunda coisa foi Cláudia Leitte.Tudo bem que não sou contra um festival de rock possuir atrações de axé. Mesmo porque temos que valorizar nossa cultura e respeitar as diferenças. Mas uma pessoa querer ser, em uma apresentação, o que não é foi o cúmulo. Achei sem graça e forçado demais. Não defendendo Ivete, mas assisti ao show dela e fiquei orgulhosa pois ela foi lá e defendeu as suas raízes. Achei o show muito bom.

Enfim!! Espero que vocês exponham suas opiniões nos comentários.

Beijos

7 Comentários:

Dana Silva disse...

Maroon 5 foi deliiiiiiiiiiiiiicia de ver! Shakira foi massa tbm, a homenagem a Legiao Urbana que vc nao destacou foi emocionante e deu vontade de chorar! Ahhh mto bom, tirando KAty perry que arquejava mais do que cantava, kesha tbm nem vale comentar afff... tirando isso... teve otimos shows.

Rafinha disse...

Bom nem sei por onde começar amei tantas coisas nesse Rock in Rio,detestei várias tbm.Fiquei com uma Puta inveja de quem tava lá.
O Show mais marcante pra mim sem sombra de dúvida foi o do Slipknot,falem o que quiserem mas Corey Taylor regeu a platéia do ínicio ao fim,e os integrantes da banda fizeram um dos melhores shows do festival,Integrante pulando na platéia,um mar de fãs cantando todas as músicas e até bateria na vertical.Enfim,o Show foi espetacular.
2.Metallica dispensa apresentações mais de 2 horas de show.E ainda poderiam ter tocado mais facim,facim.
3.A quinta feira do Soul,R&B...Minha Gente Começando pelo Show da Linda e Diva Joss Stone que desbancou até o Sepultura no palco Sunset com mais de 80 mil pessoas.E Encerrando com Stevie Wonder encantando a platéia.Perfeito.Isso sem falar na linda e mais que merecida homenagem ao Renato Russo e a Legião Urbana,Chorei horrores.

Claro que em um festival dessa magnitude sempre tem algumas coisas negativas:
1.como a Kesha o mulherzinha tosca,e que showzinho mequetrefe,apelativo e tosco demais,sem contar que ela ficou perdida no meio de tanto artista soul,poderia ter dado o lugar dela no palco pra Joss.
2.Devo confessar que já não sou lá muito fã de Claudia Leitte mas assistir ela fazendo aquela palhaçada no Rock in Rio foi uó.Nada contra o axé dela,mas ela exagerou nos covers e a sugestão daquela rídicula dança do caranguejo foi demais pra mim.Principalmente depois do show da Ivete que querendo ou não fez um show na mesma linha do Claudia Leitte mas acertou em cheio,investiu no seu axé e só cantou 2 covers em homenagem ao festival,agradou tanto que levantou a platéia.Senta lá Cláudia!!!

Mateus disse...

Bom, pra começar, a Kesha foi muito forçada, Claudia Leitte foi muito forçada. Mas teve muita coisa boa. Coldplay foi o melhor show, sem dúvida alguma! System of a Down foi mais ou menos, Guns 'N Roses foi... bem... não foi bom. Katy Perry, e muuuuuitos outros foram excelentes! Em suma, adorei o festival! =)

Beijão!

Mateus Bandeira
Our Vices

Mariana Diaz disse...

Não assisti ao festival todo, mas os shows q eu vi eu gostei.
Slipknot foi f... demais! Com o baterista rodando e tocando de cabeça para baixo. O Metálica também não ficou atras.\o/
Esperava mais do Guns e fiquei só na vontade, afinal nunca sera o guns de antes. ¬¬
System of a down foi pancada também, adorei!
E o Stevie Wonder é um fofo!*-*

Compartilho a opinião dos meus amigos e digo q não teve nada a ver a Claudia leite lá. Gosto bastante dela como artista, mas mesmo assim não tava nada a ver com o festival.
Sitando o humorista Bruno Motta: " Claudia leite e Rihanna no Rock in Rio é a mesma coisa q abrir o criança e esperança com o casal Nardoni!" kkkkk

Kel Costa disse...

Eu fuiiii! Eu e May! Estávamos lá no dia 30, pulando ao som de Ivetinha que reinou no palco! Inesquecível!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Mayara Pongitori disse...

Não vi show nenhum além do dia 30 que eu fui, então só posso dizer que ADOREEEEI Ivete!
Foi muito gostoso tb o show do J Quest. Nem sabia que gostava tanto deles, cantei tudo. Shakira foi bem legal mas acho que poderia ter sido melhor. E Lenny com 4 músicas que eu conhecia me fez gostar do show dele mas serviu mais para descansar.

=D

jenniferdlegal disse...

Eu tambem concordo com voce sobre a Claudinha, eu gosto muito dela mas nao gostei do show dela no rock in rio, mas tirando isso eu gostei muito do show.
Bjs

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D