Entrevistando: Erika Spencer (ETERNO)

sábado, 19 de novembro de 2011

Olá amigos leitores!

Hoje eu trouxe pra vocês uma entrevista super legal que a autora Erika Spencer (Eterno) concedeu a gente. Ela foi uma fofa. Espero que vocês gostem!

1- Quem é a Erika Spencer?

R- uma pessoa simples, sonhadora, romântica, espiritualista, e que adora mistérios!

2- Como surgiu o desejo de escrever um livro?

 
R- eu sempre adorei escrever! Escrevia pequenos textos jornalísticos, mas romances, só me senti inspirada agora com o incentivo de minha filha de 14 anos, que também adora ler e escrever.
3- Conte-nos um pouco do processo de escrita de “Eterno”.

R- Escrevi “ Eterno” em mais ou menos 3 meses. Foi espontâneo e inspirado com base em um sonho que tive. Claro que explorei elementos da realidade e até filmes. Poderia citar que minha autora favorita é Anne Rice e também alguns filmes me inspiraram como O Conde de Monte Cristo, O Fantasma da Ópera, Entrevista com um Vampiro e outros.

4- Foi difícil achar uma Editora que acreditasse no seu material? Fale um pouco sobre como nasceu essa parceria com a Editora Literata.

R- O processo para encontrar uma editora, ou deixar que ela me encontre, rsrsrs, foi meio complicado. Primeiro fiquei quase um ano parada pois fui enganada por uma suposta editora, que na realidade não existia de fato, contudo isso não impediu que eu continuasse acreditando na minha obra e continuei a divulgar, até que conheci a Literata e nos identificamos quanto a maneira de trabalho e estilo editorial.

5- Qual a maior dificuldade que você enfrentou para publicar o livro?

R- o preço que as editoras famosas cobram para novos autores.

6- Que gênero literário mais lhe agrada e que autores são sua inspiração?

R- gosto de suspense com romance. A autora que mais gosto é a Anne Rice.

7- Cite três livros que você considera indispensáveis.

R- O Diário de Anne Frank, o Evangelho Segundo o Espiritismo e o livro que inspirou o filme: E o vento levou...

8- Como você se sentiu quando o primeiro exemplar, prontinho, chegou às suas mãos?

R- sonho relizado! Orgulho e ao mesmo tempo expectativa de qual seria a recepção do público.

9- Você já enfrentou algum tipo de bloqueio na hora de escrever? Se sim, o que fez para que a inspiração voltasse?

R- não sei se seria propriamente bloqueio, mas as vezes sentia-me menos inspirada, mas acredito ser normal isso. Na criação de Eterno foi muito intuitivo e de fato não senti bloqueio não, pelo contrário, ia escrevendo sem me dar conta do tempo passando e ficava até altas madrugadas na frente do computador.

10- A capa de “Eterno” é muito bonita. Quem fez? Para você, qual a importância da capa na hora de vender um livro?

R- a escolha da capa para mim é importantíssima, afinal é o cartão de visita da obra, por isso dei muito valor à escolha correta. Quem a criou foi a Wiicked Live, eu apenas inspirei dando elementos os quais eram indispensáveis para estar lá, tal como o sangue e as flores.

11- Qual a sua opinião sobre os Blogs Literários?

R- são muito influenciadores de opinião e dependendo de quem o administre pode ajudar muito na divulgação, como também pode não dar em nada caso o blog não tenha bons relacionamentos.

12- Sabemos que não é fácil ouvir alguém dizer que não gostou de algo que fizemos. Como você lida com as críticas negativas?

R- sinceramente eu gosto de recebe-las. As vezes acho que amigos mais próximos não conseguem se desvencilhar do receio de “desagradar” a autora, por isso até prefiro opiniões neutras pois elas vão poder retratar o quanto a história emociona, ou não.

13- O que os leitores podem esperar de “Eterno”?

R- romance do começo ao fim, espiritualidade, suspense, emoções e um pouco de cada cenário onde se passa a história: França e Itália.

14- Quer deixar um conselho para futuros escritores?

R- não desistir e principalmente acreditar em seu trabalho, Mas antes de tudo o escritor deve se assegurar de que o material que está propondo seja útil, interessante, provocativo, ou de alguma forma atraente para os leitores.

15- Erika, obrigada pela paciência e boa vontade em responder às nossas perguntinhas. Adoramos fazer essa entrevista com você. Gostaríamos que você deixasse um recadinho para os leitores do Feed your Head.

R- Agradeço também a oportunidade de falar mais um pouquinho sobre Eterno e de mim. Parabenizo a todos os seguidores e leitores, pois vocês fazem parte de uma minoria intelectual deste país que apreciam a boa leitura e divulgação do trabalho de escritores nacionais e internacionais. Um beijo a todos!

BookTrailer de Eterno:


Pra que quiser entrar em contato com a Erika é só seguir ela nas redes sociais:
Twitter: @erika_spencer

Para comprar o livro:

Compre direto com a Erika em seu site: http://erikaspencer.blogspot.com/ ou na loja virtual da 

Outros lugares onde você pode comprar ETERNO: Amazon ou Livraria Cultura

4 Comentários:

carlos handerson disse...

Ótima entrevista =D.
Parabéns o blog ficou muito mais bonito!

Jordana Silva disse...

oi Carlos Handerson, que bom que gostou do novo visual do blog! Obrigada!

Kel Costa disse...

Adorei ela ter citado a minha diva Anne *-*
Gostei bastante da entrevista, a Erika me pareceu bem simpática e centrada!

Ah, adorei a nova cara do blog!

Bjs,Kelwww.itcultura.com

Patrícia Campos disse...

Adorei a entrevista, acho que os autores nacionais deveriam se mais valorizados e parabenizo as editoras que dão está chance a eles. Eterno é um livro que está em minha lista de desejo.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D