Palestra de Raphael Draccon e Jurandir Filho: As Cronicas de Gelo e Fogo.

domingo, 6 de novembro de 2011

Hello Everybody!

Ontem foi realizada na Livraria Cultura de Fortaleza uma palestra sobre a série de livros escrita por George R. R. Martin: As Crônicas de Gelo e Fogo, mais conhecida como Guerra dos Tronos. A palestra foi ministrada por Raphael Draccon, autor da trilogia (até então) Dragões de Éter, e Jurandir Filho, do site Cinema com Rapadura.  Raphael Draccon foi o principal responsável pela publicação da série no Brasil. É claro que o Feed your Head foi acompanhar o evento para mostrar tudo a vocês né?!



Confesso que fui à palestra movida pela vontade de conhecer o Draccon mas me surpreendi com o evento, eles deram um show falando sobre os livros e a série de TV produzida pela HBO. Saí de lá com vontade de ler As Crônicas de Gelo e Fogo...rs Eu não li os livros e nem vi a série ainda mas depois de ontem, vou providenciar isso o mais rápido possível.

Raphael Draccon é dono de um bom humor ímpar, levando a platéia às gargalhadas com suas tiradas sarcásticas. Ele foi super atencioso com os fãs, chegando a autografar os livros da galera de pé e num ambiente mal iluminado. O auditório estava lotado, tinha até gente sentada no chão! Tanto Draccon quanto Jurandir Filho interagiram muito bem com o público, o ambiente estava naquele clima de conversa com os amigos.

Raphael Draccon autografando em pé
Já que toquei no assunto, vamos lá. Um autor nacional, muito bem conceituado diga-se de passagem, vai numa grande livraria dar uma palestra, embora não seja sobre a a obra de sua autoria, é no mínimo previsível que vai ter bastante gente lá querendo que ele autografe os livros escritos por ele, certo? Alguém me diz que não precisa ser gênio pra deduzir isso, por favor, porque uma pessoa lá da livraria disse que não sabia que ia ter autógrafo. COMO ASSIM? Em minha concepção isso é totalmente óbvio, é o tipo de coisa que ninguém precisa falar porque já ficou subentendido. Pra mim foi falta de organização da Livraria Cultura e ela desceu no meu conceito. 

Eu e o Raphael Draccon
Maaaaaaaaas não vou me deixar abalar por isso. O evento foi maravilhoso, eu iria novamente com certeza. Agora é a vez de Recife e Salvador receberem os rapazes. Atenção pessoal de Recife e Salvador: COMPAREÇAM! Vale muiiiiiiiiito a pena!
Diego, Patricia, Nice, Draccon e Eu (Dana)

Hoje (6) o evento será na Saraiva Megastore do Shopping Recife às 16h e amanhã (7) será na Saraiva Megastore do Salvador Shopping às 19h.

Clique na imagem para ampliar

Gostou? Comenta né! :D e faça uma blogueira feliz!!

8 Comentários:

Nice Santos disse...

Eu aaaamei... S2... E o Raphael é um gato, né, diga-se de passagem... Não precisava nem ser tão inteligente... kkkkkk

Brincadeirinha...

Tbm achei o bate-papo riquíssimo, já tenho os 2 primeiros volumes da série, não li ainda, confesso que tenho medo daquele negócio enoorme! =D mas depois de ontem, até dei uma foleada... Não vou ler agora, mas em breve, com certeza...

E a LIVRARIA CULTURA... QUE VERGONHA!!! Sorte o Raphael ser tão bacana, não é todo autor que autografaria em pé! Já sou mais fã dele!

Agora eu tenho autógrafos e dedicatórias liiindas nos meus 3 livrinhos. *.*

Diego Barros disse...

Foi um dos eventos literários que mais gostei no meu histórico de eventos. AHAHAHAH

No começo pensei que o Raphael fosse um chatinho abusado, (desculpa aí Raphael, kkk) mas depois como a Dana disse gostei bastante do seu humor afiado e sua forma de interagir com o público. De maneira nenhuma, em nenhum momento ele foi grosseiro ou pareceu chateado com o evento, e o Jurandir o que dizer? Gostei bastante do seu bom humor, ri, e até quase chorei de rir também. Ou seja, quem teve a oportunidade de ir e não foi PERDEU bastante coisa! 
Obrigado a Editora Leya por nos proporcionar tamanho agradecimento, afinal o que faz o sucesso de uma editora são os leitores, e essa foi uma forma muito especial de gratidão por parte dela. E Obrigado também ao Raphael por ser a pessoa suuper agradável que ele é, e ao Jurandir por comparecer lá com seu ótimo humor! Obrigado mesmo!
Abraços !

KassiaCrislayne disse...

Ah, eu queria ter ido! =/ Não tenho nenhum livro dele, mas estou de olho faz algum tempo. Não sabia que ele era dono da LeYa, fiquei sabendo quando vcs disseram no evento de Terrível Encanto. Definitivamente, ele foi esperto! =D

Também estou de olho nos livros das Crônicas, mas eles são tão carinhos!

A falta de respeito da Cultura só faz com que as pessoas não queiram vir fazer eventos aqui...

@crislayne_df 

Jordana Silva disse...

Não Crislayne, ele não é dono da LeYa, ele é autor de la, mas ele foi principal responsavel pela publicação porque apresentou a obra à Editora, insistiu e perseverou. :D

KassiaCrislayne disse...

Ah tá, devo ter entendido errado oO, rsrsrs. Mas de qualquer forma, devemos a ele pela publicação. Thanx Draccon! o/

Mariana Diaz disse...

O evento foi BÁRBARO! 
Tenho os dois livros do Guerra dos tronos aqui em casa mas não tive tempo de ler ainda... mas tenho de dizer q sai do evento com uma vontade enorme de  lê-los imediatamente! \o/
Só espero q o Martin não morra antes de completar os 7 livros! T_T #OREMOS (*piada interna kkkkk)A Livraria CULTURA errou feio... se vc coloca um estande na porta de um evento com os livros do autor Q ESTA DANDO A PALESTRA, vc tem de saber q vai ter autógrafos, gente trazendo os seus livros de casa e gente comprando os livros na hora para ele autografar também (eu fiz isso *-* ). E é mais do q logico q vc tem de providenciar uma mesa e um local adequado para ele autografar os livros! ¬¬Sorte nossa q o Raphael é um fofo e autografou os livros em pé mesmo! Simpático, engraçado e Lindoooooooooooooooo! kkkkkk Virei fã do Raphael Draccon! ;)

Carol Vargas disse...

Eles parecem ótimos! Tenho o A Guerra dos Tronos em casa (1° vol) e a trilogia do Draccon, mas adivinha, né? Não li ainda... 

O post ficou ótimo, e sabe que estou até me animando a ler? rsrs

Fabrica Dos Convites disse...

Que legal, gostei muito das fotos. Bjs, Rose.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D