Resenha: Alta Tensão (Harlan Coben)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410211
Ano: 2011
Páginas: 272
Tradutor: Fernanda Abreu
 
Em Alta tensão nos deparamos novamente com Myron Bolitar (Quando ela se foi), que é um ex-jogador de basquete que teve um problema na perna e agora é agente de alguns esportistas e artistas.  Desta vez a tarefa dele não é nada fácil, pois ele dá de cara com o seu passado e muitos segredos, mentiras e traições vêm à tona. 


Myron é um personagem apaixonante. Ele perde o amigo, mas não perde a piada. Não só ele, mas Win (seu melhor amigo) que é um dos meus personagens favoritos, Esperanza (sua sócia e amiga) e Big Cyndi (sua funcionária na agencia). São todos personagens muito bem construídos e que você não consegue se decidir qual é o melhor. Harlan Coben tem o dom. Ele consegue colocar diversos personagens em mil e uma situações que à primeira vista não tem nenhum vínculo, mas ao virar das páginas tudo vai se entrelaçando e quando você se dá conta já é uma imensa teia, com um detalhe: Nenhum detalhe escapa de Coben. Ele sabe muito bem amarrar a estória e jamais perde as rédeas da sua trama. É o tipo de livro que você pega pra folhear e quando vê já leu mais da metade.

Neste livro Myron tem que ajudar sua amiga e cliente, Suzze T., a descobrir quem postou na sua pagina do Facebook uma frase que pôs em duvida a paternidade de seu filho, fazendo com que seu marido Lex, que é uma estrela do rock, saísse de casa. Não é difícil localizar Lex, mas quando Myron o encontra numa badalada boate ele por acaso encontra também a mulher responsável por afastar seu irmão mais novo, Brad, da família, sua cunhada Kitty. Myron bate de frente com o seu passado e velhas feridas são abertas. Agora nenhuma mentira poderá restar, seja de quem for, pois se isso acontecer, tudo ira por água abaixo.

Como é do costume de Harlan, ele nos faz pensar que o final vai ser uma determinada coisa, mas tudo se transforma e você nunca consegue saber que rumo as coisas vão tomar. O final, como em todos os livros dele, sempre é surpreendente. Esse não poderia ser diferente.
Também é costume dele passar uma espécie de lição em seus livros, e neste, a meu ver é: Até onde podemos interferir na vida de quem a gente ama? 

Super recomendo ler essa aventura de Myron Bolitar e não deixem de ler também Quando ela se foi e Quebra de Confiança (novo) que é o primeiro caso de Myron Bolitar.  Para ler o primeiro capítulo clique AQUI.

A v a l i a ç ã o:


– Você não conhece a Th ree Downing? – indagou Esperanza.
– Deveria conhecer?
– Deve ser a boate mais badalada de Nova York no momento. É frequentada
por rappers, até o Diddy, por supermodelos e o pessoal da moda, esse tipo de
gente. Fica em Chelsea.
– Sei.
– Estou decepcionada – comentou Esperanza.
– Por quê?
– Um cara da night como você não conhece os lugares in da cidade.
– Quando Diddy e eu vamos para a balada, a gente usa a limusine branca
compridona e entra por garagens subterrâneas. Nunca sei os nomes dos lugares. pág 17
 
Este exemplar foi cortesia da Editora Arqueiro para Resenha e Divulgação.


5 Comentários:

Ioná disse...

Dana, adorei este personagem em "Quando ela se foi". 
Mais um livro pra acrescentar aos meus desejados.rs

Parabens pela resenha. 
Otima como sempre.

Beijos!

KassiaCrislayne disse...

Faz tempo que quero ler algo do Coben. As resenhas e sinopses dos livros dele só me fazem desejar mais ainda. Mas não sabia que era o mesmo personagem. Faz diferença ler em sequência? (Tem uma sequência?) Esse livro deve ser show. Preciso de um que tenha o final surpreendente pois estou cansada de ler aqueles onde de cara dá pra saber tudo! Sou dessas...

Abs.
@crislayne_df 

Jordana Silva disse...

Então Kassia, a sequencia é estranha por que o que vai ser lançado ainda é o que conta o primeiro caso do Myron Bolitar, entao acho que nao faz muita diferença não... Super indico os livros do Coben, o cara é um gênio do suspense!! :D

Carol Vargas disse...

Só tenho duas coisas a dizer:

1ª - Resenha ótima, Dana! Tudo de bom mesmo! Já quero ler ele logo... rs
2ª - Vou lá ler pra ver se chego perto dessa velocidade com que lês. Como vc consegue??

Beijooo!

Fabrica Dos Convites disse...

Este livro me interessa muito. Bjs, Rose.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D