Resenha - Caverna do Dragão - O Reino (D4mon3)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sinopse:   “ – Enfrentar os gronks faz parte da cadeia de acontecimentos que poderá culminar com o fim dessa jornada. Talvez se vocês tivessem esquivado desta etapa não estariam no caminho de volta. Poderiam ficar perdidos no reino andando em círculos. – Concluiu o mestre.
Eric acalmou-se um pouco. Sua raiva contrastava com a calma do anão de vermelho. Ele estava totalmente perdido, não sabia o que fazer. O reino não era uma quadra de basquete onde ele conhecia centímetro por centímetro e era senhor do tempo e espaço. Em campo ele jogava por prazer. O Reino era uma quadra em que ele lutava pela sua vida.”


O dia que começou perfeito e era para terminar com comemoração e descontração, transformou-se num pesadelo: Os seis amigos que pensaram em se divertir num parque, tiveram seu destino alterado.
 Ao entrar na mais moderna e comentada montanha-russa, a Caverna do Dragão, não concluíram o passeio e foram parar no Reino: Um lugar surreal, cheio de perigos e criaturas fantásticas onde de posse das Armas do Poder vão lutar por suas vidas e procurar o caminho para casa. Eles serão guiados pelo Mestre dos Magos e enfrentarão uma maligna criatura, o Vingador que fará de tudo para tomar seus artefatos mágicos.

Não espere encontrar um grande capítulo ou a transcrição do final de Michael Reaves. Prepare-se para uma nova história, onde os personagens estão diferentes e apenas algumas citações interessantes que lembram o cartoon da televisão. Uma história com início, meio e fim que vai te levar a uma viagem alucinante pelo túnel de luz que conduziu seis garotos ao Reino.
 
Primeiramente meus parabéns ao autor do livro pela fanfic. Só os escritores de primeira viagem sabem como é o sacrifício pra publicar seus livros e suas histórias. Quero parabenizar ao D4mon3 a sua força de vontade e sua perseverança com o livro!
Então, vamos ao que interessa. Caverna do Dragão, O Reino é um livro que reconta de uma maneira diferente a história dos seis garotos que, depois de usar uma montanha russa, chamada "A Caverna do Dragão" foram parar em um mundo de fantasias, onde dragões voavam pelo ceu, criaturas mágicas passeavam aqui e ali ( e o resto vocês sabem né. rs).

D4mon3 começou a história um pouco mal. Ele se segurava em descrever coisas que as vezes eram banais, prendendo-se muito nos detalhes das vestes dos personagens, ao invés de falar um pouco mais sobre o que eles estavam sentindo ao chegarem n'O Reino. O começo foi estranho porquê eles chegaram e demoraram-se bastante a fazer a essencial pergunta "onde estamos?" ou coisa do tipo, eles ficaram mais grudados em o quê estavam vestindo. E isso pra mim não colou.

A trama foi meio corrida, e pouco desenvolvida pelo autor, mas em contrapartida, os personagens me prenderam a história. Em "Flashbacks" podemos entender um pouco mais sobre cada personalidade, sobre cada dor, angústia, desejo e vontade de todos eles. Tenho que citar aqui que o ponto forte do livro foram os personagens em si, e não aquilo que os rodeiam.

Também acho legal citar, a evolução do autor enquanto escrevia seu livro. No começo, como já falei acima, ele não soube expressar os personagens direito. Mas logo após determinada parte do livro, parece que os personagens ganham mais vida e cor, dá pra ficar mais prendido na história e nada entediado (como foi o meu começo) com a leitura, e depois que você pega o ritmo não quer mais deixar de saber sobre cada personagem e o que acontece a cada um. E o final... O misterioso final desse livro é impressionante!
Quem quiser um ótimo ponto de vista, uma ótima fanfic sobre o famoso e frustrante ( quem assistia/assiste entende) desenho A Caverna do Dragão, além de uma boa leitura (é só perseverar) leia A Caverna do Dragão, O Reino.

Classificação:
 

4 Comentários:

Mariana Diaz disse...

Interessante. Nunca tive o prazer de ler uma fanfic, mas essa ai chamou minha atenção. Afinal de contas, ela me puxou pela nostalgia... Minha infância inteira foi assistir Caverna do Dragão na tv. *-*

Sinara Carvalho disse...

Eu estou relendo o livro. Amei demais, ele é fantástico. Não concordo quando fala que ele se prendeu demais às personagens. Tudo vai acontecendo devagarinho e pegando ritmo. Já no ínicio eles tem a resposta para onde estão e "a missão". Mas concordo com você sobre os flashbacks e o final. O ritmo que ele coloca nas ultimas paginas me deixou apreensiva. Não parava de ler. E o final, apesar de não ser o que eu queria, gostei muito. Onde concordo com você novamente, impressionante!

André disse...

Você poderia me informar o link do download?

Dana Silva disse...

e-book? oi? rs

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D