Resenha - Cidade de Vidro - Cassandra Clare

segunda-feira, 14 de novembro de 2011



Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087164
Ano: 2011
Páginas: 476

Sinopse - Cidade de Vidro - Os Instrumentos Mortais - Vol. 3 - Cassandra Clare

Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras) - não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia.

Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders (Moradores do Submundo) e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar?
O amor é um pecado mortal e Clary e Jace descobrem que os segredos do passados podem ser fatais ao enfrentarem Valentim


O livro, pra mim, foi o melhor dos três. A Trama de IM chega a seu ápice, o livro é escrito com perfeição pela Cassandra, que nos leva em uma viagem de amor, intriga, segredos e medo. Só não gostei do que fizeram com a capa do livro, aqueles brilhinhos estragaram um pouco a capa.

Então, os personagens evoluíram muito bem, menos a Clary, achei que ela deveria se impor e tomar uma atitude como uma caçadora. Ela sempre ficava indecisa e feito uma baratinha tonta, no meio daquela situação, achei que faltou um pouco mais de decisão em Clary devido às circunstâncias. Entretanto, Simon foi o personagem que mais evoluiu, perante a sua nova situação. Jace nunca me agradou como personagem (desculpem garotas), é só que ele se impõe muito no livro e acho isso muito irritante. Alec também se tornou mais forte, tomou "um gole" de atitude que nos livros anteriores a gente não percebia, aparecendo um pouco mais no livro e fazendo da história mais interessante ainda.

Até de vilão eu gostei gente, olha só. Valentim teve um papel crucial na história para dar aquele quê de drama e deixar ela mais interessante ainda. Essa questão familiar, posso dizer pra vocês que é 'O PONTO' da série.E também a necessidade de união entre os Downworlders e os Shadowhunters é muito interessante.

Pra mim esse foi o melhor livro da série Instrumentos Mortais, e acho que deveria ter sido encerrado neste volume. 

A minha leitura de Cidade de Vidro foi ótima. Adorei entrar de novo no mundo dos Caçadores de sombras com todo aquele mundo complexo só deles, leiam mesmo, recomendo a leitura!

Pontos Positivos: É muito impressionante a forma que a autora usa os laços de sangue pra deixar a história muito mais interessante a diversos olhos. Posso até dizer que isso é o melhor ponto da trama.

Pontos Negativos: Achei muito chato a indecisão de Clary, já que a autora coloca ela como uma garota forte, decidida e que não desiste facilmente. Ela devia ir aprimorar seus poderes, treinar, se fortalecer, algo assim.

A v a l i a ç ã o:

4 Comentários:

Ioná disse...

Dana, eu li o primeiro livro da serie, gostei, mas nao sei por que nao me senti motivada a continuar a leitura.
Quem sabe, quando terminar a avalanche de livros que estao por aqui, aguardando pacientemente pela sua vez, eu retome esta serie.

Saudacoes!

Carol Vargas disse...

Aiiiiix! Se o meu Cidade de Vidro não chegar na semana que vem eu surto! Comprei em 23/08 e ainda nada! 

Agora, depois dessa resenha, quero ainda mais ler! =)

KassiaCrislayne disse...

Como não li nenhum dos livros, fica meio difícil comentar neste último. Mas é uma estória que me atrai. Acho interessante o tema principal. Não é uma trilogia? Quer dizer que tem outro volume? =D

Beijos.
@crislayne_df 

Rubia_ Mbs disse...

Eu li os dois primeiros livros da série e devorei cada um, amo demais IM e to louca de vontade de ler cidade de vidro, e vou ler logo com certeza!

beijos, adorei sua resenha!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D