Resenha: Ecos da Morte (Kimberly Derting)

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570809
Ano: 2011
Páginas: 272

Sinopse - Ecos da Morte - The Body Finder - Livro Um - Kimberly Derting
Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Violet tem 16 anos e é uma adolescente normal... tirando o fato de que ela consegue “sentir e encontrar” cadáveres de tudo que foi assassinado. Quando tinha apenas 8 anos de idade, Violet Ambrose encontra seu primeiro cadáver, o de uma menina que foi assassinada e enterrada na floresta, até então ela só encontrava pequenos animais, geralmente pássaros e ratos que o seu gato caçava. Violet tem o ‘dom’ de sentir os ecos que os mortos deixam, seja através do cheiro, gosto ou até mesmo da visão. 

Nossa protagonista agora esta numa das fases mais complicadas da vida, a adolescência e o ensino médio. Ela nutre uma paixão secreta e inesperada pelo melhor amigo de infância, Jay Heaton, que misteriosamente, após dois meses de férias, se tornou o garoto mais desejável da escola e todas as meninas estão babando por ele. Eles fazem tudo juntos, são completamente inseparáveis e agora ela precisa lidar com esse novo sentimento de amor mais o ciúme. 

Como se já não bastasse seus problemas de adolescente, em um passeio no lago junto com Jay, Violet encontra um outro cadáver, outra menina que fora assassinada. Um serial killer está matando desenfreadamente várias adolescentes (com um intervalo de tempo cada vez menor entre as vitimas) na cidade onde Violet mora. E é aí onde a nossa historia fica boa. 

A autora conseguiu mesclar vários elementos para deixar a trama ainda mais interessante. A narrativa é em terceira pessoa e o que mais me fascinou foi o fato de ter também o ponto de vista do assassino, eu surtava toda vez que ele entrava em cena. Senti falta de uma exploração maior sobre os motivos pelos quais ele matava, o padrão de vitimas, ou até mesmo como ele as matava. Simplesmente ela não cita isso, apenas que eram meninas que andavam sozinhas à noite e bonitas fisicamente. 

Uma coisa que eu não consigo definir ainda é se gosto ou não da Violet como personagem. Ao mesmo tempo que ela é forte, corajosa e inteligente, ela também é imatura, teimosa e sem noção de perigo, fora que tem momentos que ela é super insegura. Eu amei o Jay, pra mim ele tem todas as qualidades que um garoto tem que ter: lindo, meigo, superprotetor, apaixonado e com uma certa dose de ‘bobisse’ que o deixa fofo demais que da vontade de colocar no colo...rs 

Mas quando os dois engatam o relacionamento (opa, spoiler haha), não é aquela coisa melosa e casta, eles se pegam de jeito e ficam de amasso mesmo. Os beijos deles, do jeito que a autora descreve, deixa até o leitor sem fôlego. É sexy e fofo. E o fato de eles serem apaixonados há tempos, deu um toque bem real a historia. 

Kimberly criou algo novo, pelo menos eu nunca li nada parecido, e eu achava que ia ter coisas que não iriam me convencer, mas nas últimas páginas (literalmente falando) ela respondeu às minhas perguntas e conseguiu dar ao livro um final satisfatório. O final é surpreendente e eu fiquei com o coração na mão nas ultimas páginas, sério, eu não tenho mais unhas por culpa da Kimberly. 

Achei a capa belíssima, a diagramação também está impecável, assim como a revisão. Super indicado pra quem adora livros com tema sobrenatural e está procurando algo novo.

Ecos da Morte, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, é o primeiro livro da série “The Body Finder” que já tem 3 volumes publicados no exterior e o 4º volume esta previsto para 2013.

Classificação:


Surpresaaaaaa!

Quer ganhar brindes exclusivos de Ecos da Morte? Comenta aqui na resenha e na próxima terça feira, (06/12) vou sortear um kit contendo: Bloco, Marcador e Botton. :D 

Não esqueça de deixar nome completo e email, para eu entrar em contato com você, caso você ganhe.

Bloco, Botton e Marcador
RESULTADO

1- Priscila Siqueira
2- Camilla Leite
3- Gabriele Figueiredo
4- Patricia Andrea
5- Kassia Crislayne
6- Karini Couto
7- Amanda Signo
8- Luiza Diniz
9- Carlos Handerson
10- Renata Oliveira
11- Leila Kruger
12- Katia krugger
13- Carla Teixeira
14- Mayara Pongitori
15- Jessica Campos
16- Suzana Sabino
17- Isabela Minati
18- Paula Almeida
19- Mar Paschoal
20- Anne Viana
21- Marcos Davi
22- Simone




28 comentários via Blogger
comentários via Facebook

28 comentários

  1. Olá! Nossa quando tava lendo a resenha pensei: Uf que história diferente!! 
    E realmente é...por que geralmente quando se fala em serial killer e livros que tenham algo do tipo eu lembro diretamente da série Mortal da J.D Robb (aka Nora Roberts) e da personagem Eve que é uma policial, enfim...Mas durante a resenha eu não lembrei nada disso e no final fiquei tentando me lembrar de alguma história que fosse minimamente parecida e realmente não encontrei =)Nome: Priscila Alves e Silva Siqueiraemail: pittyg4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro já havia me ganhado pela incrível capa! *-*
    Ela é fascinante, e a história me cativa cada dia mais, estou morta de vontade de lê-lo logo!
    Adorei a sua resenha, só não gostei do Spoiler =(
    E é legal que a Kimberly tenha saído do esteriótipo de "melhores amigos, apaixonados, mas um só confirma a paixão pelo outro no último capítulo" a melação desse enrendo é irritante! rs
    Enfim, eu querooo esse kit!!! Pooor favor! \o/ rs
    Beijos, Caah x♥♥@sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.comwww.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  3. Gabriele Figueiredo29 de novembro de 2011 10:31

    Mais uma serie pra eu me encantar?
    Gostei muito da resenha. o livro parece ser muiito bom e fiquei curiosa pra conhecer a personagem principal, já q ela deixou tantas dúvidas qto ao gostar ou não gostar dela.

    Gabriele Figueiredo
    gabby_figueiredo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Jordana, que resenha linda!!!
    Achei super interessante este livro! Eu vou ler dentro de uns dias, está na pilha de livros na mesinha do lado da minha cama rsrsrs
    Gostei dos amassos hahaha
    Bjs
    @PatriciaADavis 

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei essa capa, definitivamente é linda! Além da história ser super original, né? Mas YA me deixa com um pé atrás. Às vzs, ele não é tão intenso como um livro adulto seria. Não parece ser o caso desse livro. Adorei o evento de Ecos da Morte, foi super divertido e descontraído e pude entender mais sobre o livro. Eu já queria lê-lo, agora então...

    Bjs.
    @crislayne_df 

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro aqui, meu amigo secreto pediu ele eu nem tinha me interessado; mas quando li a sinopse fiquei super afim e tive que comprar um pra mim tb.
    Adorei a resenha, a capa é perfeita!

    @Kari_Couto
    karinicouto@yahoo .com.br
    Karini do Couto Silva Lima

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!
    Fez com que esse livro virar-se uma das minhas prioridades para ler (se possivel ainda esse ano)
    Sou apaixonada pela capa deste livro !

    Amanda Vieira Signo
    amandasigno@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Huuum..adoro livros com a temática sobrenatural..Esse parece ser suuper interessante ainda mais que rola um romance..vai pra minha listinha de Natal.. :DDD

    Luiza Diniz Barroso
    luizadynizbarrosohotmail .com

    ResponderExcluir
  9. Queria ter ido para o evento que teve =/ 
    ótima resenha

    ResponderExcluir
  10. Morram de inveja: ouvi essa resenha ao vivo ahauahauahau ou quase isso ne?
    Eu quero o kit :D hahaahha .. agora eu to me arrependendo de nao ter pegado mais marcadores pra sortear no blog e trocar com o pessoal do Skoob, todo mundo ta atrás deles.. haha

    Beeijos :)

    ResponderExcluir
  11. amei  a resenha do livro e gostaria de ler o livro.


    renata oliveira
    renatanegralinda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Parece interessante! Encontrar cadáveres. Devia trabalhar na Polícia hehe. FBI.
    Mas falando sério (ou antes eu também estava), vejo o livro como uma metáfora que une a morte (cadáveres e um dom mórbido) ao amor (paixão pelo amigo). É como se amor e morte estivessem intrínsecos, o que talvez seja verdadeiro na prática, ou nos casos mais extremos de amor, que é o sentimento mais pleno que pode existir.

    Amei aqui! Tô seguindo!Se puderes passa no meu e segue:http://leilakruger.blogspot.comTambém sou escritora, tenho contos e poemas em antologias e tô lançando meu primeiro romance, "Reencontro", pela Editora Novo Século. Deixo aqui o hot site com a sinopse e primeiro capítulo, caso tenhas interesse:http://www.leilakruger.com.brBeijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Leila, seja bem vinda e obrigada pela visita. Que bom que vc gostou do blog! Adorei a sinopse do seu livro, sucesso! Bjos

    ResponderExcluir
  14. Pra uma adolescente ter essa habilidade de encontrar cadáveres  e deter um serial Killer deve ser de mas né?!!Estou bem curiosa para saber o que se passa com Violet principalmente neste momento de mudanças em sua vida.

    Katia Ferreira
    katiakruggercomk@yahoo .com.br
    @katiakrugger

    ResponderExcluir
  15. Gostei :)

    Esse livro está em minha lista de desejados no skoob, faz um tempinho que quero lê-lo.
    Adoro livros de que abordam temas sobrenaturais e sua resenha está perfeita! o/
    Queria ter ido no evento dele aqui em SP, mas como era na semana do fuvest e tal nem deu :(
    Mas enfim, amei sua resenha e fiquei com muito mais vontade de ler *-*

    @cahprisicla carlateixeira1@bol.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oooooooooooba!

    Gostei de tudo, até mesmo do fato de não mencionar sobre como e por que ele mata. Acho que vou achar a leitura mais leve. 

    Gostei mesmo da parte do romance. hihihi

    Quero ler, quero ler!

    =**

    ResponderExcluir
  17. Opa, que sabe eu consigo ganhar um bloquinho e broche *-* meu e-mail para contato é briannamalkhotmail .com

    Agora falando sobre o livro, desde que vi Ecos da Morte ele chamou a minha atenção, parece ser um bom mistério e sou bem curiosa com ele. Preciso achar um jeito de lê-lo.


    Beijosss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    essa série parece ser super interessante, pois não envolve somente o sobrenatural, as tbm um mistério mais real com esse lance do serial killer e tal. Eu, como amo um suspense, fiquei bem curiosa para conferir! :)
    Tenho visto resenhas bem positivas e estou bem animada para ler. Só falta o livro mesmo. UHAUSHAUS...
    Ah, o Jay parece ser um fofo mesmo. Quero conhecê-lo tbm, rs. ^^
    Beijos.
    @misslarkin_

    ResponderExcluir
  19. Adoooooro essas histórias com suspense assim! Esse negócio de ter um serial killer solto dá na pessoa que está lendo aquela sensação de não querer soltar o livro até a história acabar! Pelo menos eu imagino que seja assim também com esse livro aí... e ainda mais que é uma série! *-* Quero muito ler! E adorei os brindes que você tá sorteando aqui, quero ganhar! :) Esses marcadores tão muito lindos, nossa! 
    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Muito legal esse livro, comprei, mas ainda não tive tempo para ler.. :\ O evento estava lindo e achei lindo esses mimos...
    bjus, Dana
    Paula Almeida
    paulafagmail .com
    @paulafa8

    ResponderExcluir
  21. Hey Dana, essa capa é divina *0*
    Estava pensando comigo mesma, porque histórias assim geralmente giram em torno de adoleschentes tiveram suas vidas mudadas , sempre ?? Tá virando um tipo de clichê... Um cluchê gostoso d ler rsrs
    Mar Paschoal
    mar-paschoalhotmail.com

    ResponderExcluir
  22. amei. estou louca por esse livro. essa capa é maravilhosa
    adorei a resenha @carol_cambraia carolcambraia17@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Danaaaaaaaaaaaa
    acho um arraso a capa desse livro...to louca pra ler logo meu livrinho..só esperando a Bruna me entregar ^.^

    Anne Viana
    annezinhacv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Desde que eu vi a capa me interessei pela série The Body Finder... vou aproveitar o décimo terceiro e mandar ver na Saraiva, hehehe

    ResponderExcluir
  25. Ai, esqueci de deixar nome e e-mail, derrrrr

    MARCOS DAVI MARTINS DA SILVA
    marcosvitormari@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. awn, flores flores e mais flores! por que será que todo livro que tem flores na capa me fascina? *-* Até a personagem tem o nome de uma flor! Super interessada no livro e participando da promoção :3

    Simone Moraes Borges
    simonemoraes78@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Parabens Mayara, vc ganhou o kit de Ecos da Morte!!

    ResponderExcluir
  28. Yaaay! Nm era minha intenção ganhar mas, claro, adoreeei!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!