Resenha Premiada: Julieta Imortal (Stacey Jay)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219572
Ano: 2011
Páginas: 237
Tradutor: Patrícia Dias Reis Frisene

Sinopse: Julieta Imortal –Stacey Jay
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Julieta Imortal foi um dos melhores livros que li esse ano. Quando acabei de lê-lo já fiquei com vontade de reler. Até onde todo mundo sabe, Romeu e Julieta, morreram por amor, não é? Pois é... Neste livro as coisas não aconteceram exatamente assim, como disse Julieta na página 18: 

“Aquela peça horrível. Aquela desprezível e mentirosa peça que ele ajudou Shakespeare a escrever centenas de anos atrás, quando distorceu a nossa historia para que ficasse de acordo com os seus interesses. Funcionou bem demais.”

Romeu assassinou Julieta em troca de uma promessa de viver eternamente, destruindo almas gêmeas e alimentando assim a causa dos Mercenários, mas ele não sabia que Julieta também viveria eternamente, mas lutando pela causa oposta: Ela se tornaria uma Embaixadora da Luz, que tinha como missão proteger e aproximar almas gêmeas, alimentando a causa do amor. 

Os dois então se enfrentam há 700 anos, tomando por empréstimo corpos de pessoas. Os Embaixadores tomam corpos de vivos e os Mercenários, de pessoas mortas. Nesta encarnação, Julieta toma o corpo de Ariel, uma jovem que tem problemas com a mãe. Julieta terá que alem de fazer com que Gema (melhor amiga de Ariel) fique junto da sua alma gêmea, Ben, ainda tentará ajudar Ariel a se entender com a mãe. Mas Julieta terá uma grande surpresa na pele de Ariel. Romeu tomará o corpo de Dylan, e fará de tudo para atrapalhar a missão de Julieta. Mas está tudo muito estranho dessa vez, Romeu parece estar dando uma trégua e é aí onde a estória vai ficar boa. Não vou mais falar nada por que qualquer spoiler acerca deste livro tira totalmente a graça do desfecho. 

Stacey Jay não profanou o Clássico, a meu ver, ela mal cita a aclamada criação de Shakespeare. Ela só usou o clássico como base e criou uma estória bem original e eu nunca imaginei que alguém pudesse abordar Romeu e Julieta como inimigos, a autora foi bem corajosa. Gostei do fato de Julieta não ser idiota e cair na lábia do ardiloso Romeu. Ele é o cúmulo da maldade adolescente. Mas confesso que me apaixonei por Ben, quero um igual pra mim (risos). Gema é chatíssima em algumas partes, mas em outras você quase consegue gostar dela, super bipolar. 

A narrativa é feita em primeira pessoa, por Julieta, mas tem duas partes narradas por Romeu, uma no começo da obra e outra ao final. A capa é LINDA demais, porém a diagramação não tem nada demais.

Recomendo SIM Julieta Imortal. O livro é completamente frenético, um acontecimento leva a outro e você se vê totalmente fisgado pela historia sem querer largar o livro antes de concluir a leitura. Pra quem gostou, a continuação já tem nome “Romeo Redeemed”, ainda não tem título traduzido e vai ser lançado nos EUA, em 2012. Espero que a Novo Conceito compre os direitos de publicação e traga pra gente o restante da historia. 

A v a l i a ç ã o:




SURPRESAAAAAAAAA!!!

Para ganhar o livro é muito simples!!! Seguir as regras abaixo e torcer bastante!!!


1- Seguir publicamente o blog, clicando aqui do lado direito na sidebar onde tem: Participar deste site;


2- Comentar decentemente neste post deixando nome e email; Se você comentar e não deixar algum tipo de meio de contato, sinto muito mas não posso fazer nada, vou te desclassificar, pois não vou correr meia internet atrás de você pra te avisar que você ganhou o livro. 

3- Morar no Brasil ou ter endereço de entrega aqui.

O Sorteio será via comentários através do Random.Org e o resultado será divulgado aqui no blog no dia 15/01. 

O vencedor tem até 2 dias para responder ao contato, caso contrário um novo sorteio será realizado. O livro poderá ser enviado em até 30 dias a partir da data de publicação do resultado. 

Boa Sorte!

RESULTADO


CLIQUE PARA AMPLIAR A LISTA COMPLETA DOS PARTICIPANTES!

SORTEIO:


PARABÉNS GIRLANE MOTA!!!
VOCÊ TEM ATE 2 DIAS PARA RESPONDER AO CONTATO, CASO CONTRÁRIO UM NOVO SORTEIO SERÁ REALIZADO.

67 Comentários:

KassiaCrislayne disse...

Oba! Que bom que vc gostou pois estou muito a fim desse livro e vou aceitar a indicação. Curto muito esse vibe que os autores estão reinventando os clássicos e Romeu e Julieta não poderia ficar de fora! Não gosto do original (shame on me) mas aposto que vou gostar dessa adaptação!

Beijos!
@crislayne_df 

Kel Costa disse...

Oi Dana!
Fiquei feliz com sua resenha, pois eu tb adorei o livro e tenho visto muitas resenhas negativas por aí...
Achei Julieta Imortal ótimo e adorei saber que vai ter a continuação dele, que eu não imaginava!

Bjs,Kelwww.itcultura.com

Jordana Silva disse...

oi kel, tbm vi muitas resenhas negativas... as pessoas tratando como se fosse uma blasfemia, uma agressao ao classico...afff povo xiita! nada a ver... achei muito original e diferente! adoreiiii! tbm fiquei feliz com a continuação! bjos

Lariza Barbosa disse...

Falar que a resenha ficou perfeita é clichê,mas ficou rsrrsr.Desde a primeira vez que entrei em contato com a sinopse desse livro, me encantei.Adoro esse tipo de enrendo.Também não gosto do livro "Romeu e Julieta",mas esse certeza eu amar

Camilla Leitte disse...

Eu gostei muito de Julieta Imortal e super recomendo!
Apesar de não ser um livro que te faz chorar litros!
Enfim, adorei a resenha!Beijão, Caah ♥
Beijão, Caah ♥
@sonhospontinhos
http://sonhosentrepontinhos.comhttp://sonhosentrepontinhos.com

Monica Carneiro disse...

Oi Dana, menina, estou louca pra ler este livro e ele já esta na minha lista. Adoro Julieta, e acho que este livro vai deixar uma nova forma de ver esta linda história de amor.
Beijos

Carol Vargas disse...

Minha lista de desejados do Skoob só cresce! rs
Dana, vc lê demais!!! Fico aqui com inveja, sabia? Queria conseguir ler nessa velocidade... 
E ainda resenha tudo maravilhosamente aqui pra nós! Céus... 

Parabéns, viu amiga! =)

Luiza Diniz disse...

Wow..Romeu e Julieta inimigos..parece ser beem interessante..Meu deeeus minha lista de livros tah imensaaa..tem cada indicação de livro perfeita aqui..

Jordana Silva disse...

Oi Luiza, fica de olho que vai ter promoção de Julieta Imortal aqui! :D em dezembro, aguarde ;)

Kari_Couto disse...

Nunca senti vontade de ler os clássicos modificados como Orgulho e preconceito e zumbis e etc.. mas sinceramente estou imensamente curiosa para ler Julieta Imortal, sou apaixonada por Shakespeare,afinal quem não é?!E toda essa mudança na estória tornando unindo o amor do casal mais famoso ao gênero meio que sobrenatural, onde eles tomam corpos de pessoas já chamou totalmente minha atenção, desde que soube do lançamento desse livro disse que precisava tê-lo em minha estante e certamente o terei!karinicouto@yahoo.com.br @Kari_Couto

carlos valdeir disse...

To morrendo de vontade de ler esse livro! Adorei a modificação que fizerão nesse clássico!
@carlosvaldeir carlos_valdeir@hotmail.com

Mariana Diaz disse...

Todo mundo sabe q livro de "romance" não são a minha. 
Mas... olhando melhor e analisando pelo lado q esse tem uma temática um pouco diferente, talvez eu goste. Já gostei dessa ideia da Julieta se vingar do Romeu! o/ rs
Da propagando do livro eu também gostei! Oq era aquele romeu?! Jesus! *-*

Mariana Diaz de Paula
Nana.Diaz
@marianaadiazz 
miss_remix4@hotmail.com

Érica S. disse...

Olha, eu sou, simplesmente, apaixonada por este livro. Desde o seu pré-lançamento estou assim, nessa agonia para ganhá-lo e devorá-lo logo. Adoro modificações em clássicos, e essa, nossa... acho que todos esperavam há anos. :)

Nome: Érica Santana
E-mail: ericasantana00@gmail.com

Marilia Kelvia disse...

Dana, quando vc gosta de um livro vc consegue passar isso na resenha e quem lê fica com mais vontade de ler o livro tbm. Confesso que não li o Romeu e Julieta o classico, mais gosto quando novos autores usam classico e dão nova roupagem e fazem um livro novo.
Espero ter a oportunidade de ler esse livro.
Beijos.
Nome: Marilia Kelvia
mariliakelvia@bol.com.br

Anaisa disse...

Amei a Julieta, personagem feminina forte e corajosa é a melhor! E nem gostei do Romeu, provavelmente vou gostar menos ainda quando for ler o livro 'rsrs
Mesmo assim tô curiosa pelo livro dele, a continuação *-*
A capa deve ser tão bonita quanto essa ...

Bjus =*

ANAISA RAYANE CARLOS TEOTONIO
adaneuza@bol.com.br

Lilian Ueda disse...

Parece um livro interessante
Gostei muito da resenha ^^

Lilian Megumi Ueda
megumi_chan22@hotmail.com

Mah disse...

Nossa! Você gostou mesmo desse livro. Tenho visto tantos comentários bons e ruins. Sempre os dois extremos. rsrs
Confesso que como gosto bastante do Romeu e Julieta fiquei com um pé atrás com esse livro. Mas tem que ler antes de julgar né?

Beijos!

Maria Santana.
mariaf_santana@hotmail.com

carool_nr disse...

Tenho visto muitas opniões sobre esse livro, tanto boas como ruins..
Provavelmente o livro  me agradar (achei a sinópse e a resenha muito boas) mas só lendo pra saber, né?
Enfim, vou torcer aqui (:

Ana Carolina das N. Ribeiro
Ana Carolina .
aninha_154@hotmail.com

Caroline Gerhke disse...

Vamos surtar, já vi esse livro em meio milhão de blog e cada vez me apaixono mais, tem como isso? Só acho que a minha linda Julie deveria terminar com o Romeu no fim, mas como não li ainda, não tenho nada que ficar dando piteco não é mesmo?kk.
Ótima resenha, AMEI a ideia do livro, sério mesmo! Quer dizer, quem seria louca e insana pra distorcer um clássico da história e ainda deixar ele mais perfeito? Só a Stacey mesmo! E a ousadia que ela teve de fazer isso já faz valer a pena comprar ele, não é mesmo?To participando já!!!
Caroline Gehrke Machado
carol.cgmhotmail.com

http://serietrinita.blogspot.com/
Bjks flor

Marcos Davi disse...

Esse livro me pegou de jeito pois eu nunca tive a mínima vontade de ler a história original do tio Will Shakespeare... mas ao ler a sinopse e as muitas resenhas elogiosas, só tenho a dizer: EU QUERO!!

MARCOS DAVI MARTINS DA SILVA
marcosvitormari@hotmail.com

Luciane Eleoteria disse...

Adoro quando um autor pega um clássico da literatura e conta a estória por outro ângulo. Não curto muito de Romeu e Julieta, mas fiquei super curiosa. Quero muito ler este livro.

lucianeeleoteria@yahoo.com.br
@luci_eleoteria

Pri Beletato disse...

Menina, ameiiii

Nossa, o livro parece incrível! Preciso desesperadamente ler.
A autora parece ter feito uma história simplesmente incrível.

Pri beletato disse...

só pra constar, vai que eu ganho o livro, vou deixar meu twitter - kkkkk

@pribeletato 

Girlane disse...

Eu adorei a história qndo soube q era uma 'releitura' de Romeu e Julieta d Shakespeare,
mtoo bom!!
eu qroo com certezaaa...
dedinhos cruzados, torcendo mtooo!
bj

Girlane Mota
girlanemottaGraham Ashton il.com
@Gii_Motta

Ana Sofia Chang disse...

Eu estou super anciosa para ler esse livro *_*
Adorei a resenha, está de parabéns *____*
Muito obrigada!!
Ana Sofia Correa Chang
abydala_chang@hotmail.com

Renata disse...

gente este livro é realmente surpreendente ainda nao li mais so pela resenha que li aqui ja deu pra senti o que é o livro.se nao for sorteada aqui vou da um jeito de ler parece ser muito bom mesmo.
email: renatanegralinda hotmail.com
nome:renata

Annezinhacv disse...

Eu quero eu quero eu quero XD
esse livro me conquistou logo pela capa e a historia então bem diferente da que conhecemos o/ já quero ler =D

Anne Viana
annezinhacv@hotmail.com
@annezinhaviana

thitelly disse...

Eu quero muito esse liveo
Quem diria ki na "verdade" o Romeu matou a Julieta para se tornar imortal...ki revelação

@thitelly 
michelle dos santos costa
thitelly_santos@hotmail.com

Aymee Meira disse...

O livro é lindo, o kit também.
Sonho de consumo pra todo mundo.
A estória muito me intriga assm como a ideia da autora. 
Adorei a surpresa.
*_*
beijos

@aymee_ 
aymée meira
aymee.meira@gmail.com

Luiza Diniz disse...

Wow..Romeu e Julieta inimigos..parece ser beem interessante..Meu deeeus
minha lista de livros tah imensaaa..tem cada indicação de livro perfeita
aqui.. (Já tinah comentado antes..só comentando de novo com o meu contato...heheh)

luizadynizbarrosohotmail.com
twitter: @luluhzinha__ 

Irene dos Santos Moreira disse...

Que história demais emocionante e merece que todos possam ler e reler!!! Qual será o final de Julieta e Romeu? Curiosa para saber? Então vamos lar torcer para ganhar !

Irene dos Santos Moreira disse...

Deixei o comentário e não coloquei nome e email o que deixco a seguir:

Irene dos Santos Moreira
email: vitrinedepromocoes@gmail.com

Irene dos Santos Moreira disse...

Que história demais emocionante e merece que todos possam ler e reler!!! Qual será o final de Julieta e Romeu? Curiosa para saber? Então vamos lar torcer para ganhar !

Irene dos Santos Moreira
email: vitrinedepromocoes@gmail.com

Irene dos Santos Moreira disse...

Fiz um comentário completo para não dar confusão. Peço desconsiderar este

Irene dos Santos Moreira disse...

Fiz um comentário completo para não dar confusão. Peço desconsiderar este. 

brumiranda disse...

eu FINALMENTE comprei esse livro e mal posso esperar pra ler! essa deve ser a milhonésima resenha positiva que eu leio dele, aí tu imagina a minha ansiedade né? uehauehaueh sem falar que eu achei a história super original e é baseado em uma das melhores obras do meu querido William <3 uaheauheaueh

beeeijos!
Bruna Miranda
br.amiranda1@gmail.com

Leonice Campelo disse...

Muito bom esse livro!! E a capa é lindíssima!

Thais Sales disse...

Desde a primeira vez que vi uma resenha sobre esse livro me apaixonei completamente quero muuito ele @_thais_sales thaistotalmentelegaltata@hotmail.com

Rodolfo Euflauzino disse...

tremendamente estimulante. não sou purista e nem guardo rancor contra aqueles que revisitam um clássico, muito pelo contrário, sou a favor da criatividade. portanto quero demais ler este livro. o que me incomodou foi o fato de ter continuação, parece que virou febre, tudo o que é lançado vira saga. ainda assim, estou curioso. bela resenha.

Rodolfo Euflauzino disse...

tremendamente estimulante. não sou purista e nem guardo rancor contra
aqueles que revisitam um clássico, muito pelo contrário, sou a favor da
criatividade. portanto quero demais ler este livro. o que me incomodou
foi o fato de ter continuação, parece que virou febre, tudo o que é
lançado vira saga. ainda assim, estou curioso. bela resenha.

Rodolfo Euflauzino
euflauzino@ig.com.br

Renato Machado Fernandes disse...

Torcer para ganhar.Dedos cruzados...

Renato Fernandes
renatosolocristo@gmail.com

adriana medeiros disse...

Gente, q reviravolta nessa história da Julieta hein? Será o q o Shakespeare ia achar disso? Achei interessante, mas preciso ler p acreditar q vale realmente a pena mexer em um clássico.
@dricamedeiros 

Bianca Cardoso disse...

Bianca Cardoso
bianca_andrade11@hotmail.com

Isabela disse...

Quero muito!! Pena que o sorteio será só em janeiro, senão, poderia ser meu presente de natal hehe
Feliz Natal e um lindo 2012!

Isabela Rosa Lopes (Isabela) - isabelalps@yahoo.com.br

Monica santos disse...

Agora to com mais vontade de ler esse livro. Gosto muito da obra de 
Shakespeare, mas sempre achei o Romeu meio idiota. A sua resenha me deixou ainda mais curiosa para ver um Romeu mal =)

Beijos!!
mnayss@ hotmail.com
@monikanay 

Andressa Bernardes disse...

Nunca li Romeu e Julieta :O , porém este livro parece ser muito bom e de uma maneira diferente... quero muito ler esta estória em uma perspectiva diferente xD

Andressa Bernardes disse...

Esqueci

Andressa Bernardes
dessarbernardes@gmail.com

Karen Alvares disse...

Estou doida para ler esse livro! Achei super criativo se basear em uma história antiga, mas, ao mesmo tempo, além de tê-la como base, incluí-la no livro, como uma mentira criada por Romeu. Isso foi fantástico. E a resenha foi muito boa, me deu mais vontade de ler.

Karen Alvares
kakazinha7@gmail.com

HELI JUNIOR disse...

Até eu que não sou de ler todo tipo de livros fiquei curioso com esse livro.
O original dessa obra é muito bom, e quero ter a oportunidade de ler uma obra tão conhecida que foi modificada para o sobrenatural!

piresdelimajunior@yahoo.com.br

Helo Couto disse...

Essa história, um clássico que transformaram em um sobrenatural parecer ser muito bom.
A sua resenha está ótima, e me fez ficar interessada. Minha filha comentou sobre esse livro mas não tinha me interessado, pois achei meio esquisito, mas agora lendo a sipnopse e a resenha parece legal.

Rose Silva disse...

Nossa, não tinha pensado q a história é tão bacana assim... Pensei q era mais uma releitura absurda ou uma historinha insonsa usando os clássicos personagens de Shakespeare. Gostei muito da sua resenha e me interessei muito em ler o livro. Se eu não ganhar, ainda assim estará na minha lista de leitura!
Abraços!

Rosana Silva
rose.furi@gmail.com

lola Bittencourt disse...

Lembro que logo que esse livro estava prestes a ser publicado as blogueiras estavam em polvorosa, na época até curti a capa porém fiquei meio receosa porque achei que a história se baseava em distorcer o clássico, mas agora descobri que não, graças a sua resenha * pula feliz*
A Novo Conceito em breve vai ter uma prateleira aqui na estante só dela porque é difícil de resistir as publicações *-*
Fora que eu adoro histórias onde o par principal se odeia. Geralmente isso acaba fazendo brotar em mim emoções descontroladas e eu começo a conversar com o livro e a dar conselhos, é hilário. E essas histórias são geralmente as que me marcam, e jamais esqueço dos personagens. A única coisa que me desagradou um pouquinho foi saber que tem continuação, hoje em dia está se tornado raro achar livros que comecem e terminem, literalmente, no final.
Super bem escrita tua resenha, e o melhor, sem spoilers 0/
Mega beijão Dana :*
@pirulitolimao
Paola Bittencourt
itgirlpenelope@gmail.com

Jessica Fayao disse...

Muito legal esse lado diferente da estória, esperava uma coisa totalmente diferente! Amei a resenha, me deixou bem instigada pra lê-lo. *-*
Jessica Fayao 
Email: jessica_fayao@yahoo.com.br

Marilia Kelvia disse...

Estou super curiosa quanto a esse livro já lialgumas resenhas elogiando e quero muito ler.
Marilia Kelvia
mariliakelvia@bol.com.br

Carolina Joia disse...

SUUUUUUUUUUPER PARTICIPANDO!!!
Carolina Costa Joia 
caroliina_joia@hotmail.com

Ruana de Paula Rodriguez Freit disse...

Fiquei assim babandoo pelo livro! Descobri seu blog hoje, e de repente me deparo com a resenha deste livro *o*

Mas é obvio que todos conhecem a história de Romeu e Julieta, mas aguça e muitoo conhecer essa versão descrita pela Julieta. 

Ruana Freitasruana_ranei@hotmail.com

Jakinhaandrade disse...

Olá
Vi bastante resenhas negativas, e por ser fã de romeu e julieta original, fiquei com o é atrás sobre essa história, mas pela sua resenha dá pra ver que o livro tem uma história diferente,e  como eu não resisto a um romance, fiquei super curiosa e quero ler.
Bjos

Jacqueline Braga
jakinhaandrade@oi.com.br

Patricia Andrea Peña disse...

Oi Jordana!
Sabia que até hoje não dei muita importância a este livro?! Pensei que fosse mais uma historinha boba de Romeu e Julieta! O que mais me chamou a atenção foi a capa, que é linda! Esta é a primeira resenha que eu leio sobre o livro! Sabia que me deixou com vontade de ler? Achei super interessante a abordagem da autora, a sua resenha foi bastante esclarecedora! Vou até colocar na lista ;) 
Lógico que vou torcer para ganhar o sorteio hehehe!!!
Beijos,
Patricia Andrea Peña
patriciapena30@hotmail.com
@PatriciaADavis

Izabella Tavares disse...

Oii!
Eu pensava que este livro era chato até ler sua resenha e mudar completamente de opinião! 
To torcendo pra ganhar!
Beijoos!! 

Nome: Izabella dos Santos Tavares
Email: bella_stavares@hotmail.com

Leila disse...

Lendo a resenha, fiquei curiosa para ler uma história tão diferente do comum, do que estamos acostumados a ver. Ainda não tenho opinião formada sobre o livro, só depois de ler, vou saber acho bom ou não.
leilaschmitz@yahoo.com.br

Jéssica Martínez disse...

Nossa, nossa!! 
Eu achava que o livro não era lá essas coisas... no máximo um remake alterado. Mas, tem tanta resenha dizendo que é bom que não têm como ignorar. E... pensando bem, a história até que parece bem interessante! 
E já tem até continuação! 

0.0

Jéssica Martínez
jklmartinez@gmail.com

Carol Vargas disse...

Eu nem deixei meus dados! 

carol.minina@gmail.com
@carolbitvargas 

Rafebelle disse...

Nossa eu quero kkkkkkkk

Naragabrielle disse...

Oi!!
Já me falaram muito bem desse livro, fiquei instigada para ler todo ele, ainda mais depois de ler  a sinopse que colocou aqui! O legal que não é aquela velha historinha de Romeu e Julieta, mostra um ponto de vista diferente de tudo, muito interessante e inovador. Estou ansiosa por lê-lo por completo!

=)

Nara Gabrielle - naragabrielle@yahoo.com.br

Gracy Ursulino disse...

Gostaria muuuuuuito de ganhar... Adoreeei essa sinopse e acho que é um bom livro. Tem tudo para ser perfeito!!! Torcendo aqui!!!

Gracy Ursulino - gracyup@hotmail.com

Rafa Oliveira disse...

Parabéns aos ganhadores!!!!!Estou louca pra ler esse livro!
Rafa:)
Blog Melody

Girlane disse...

Uhuuuu... GANHEI!!!!
Obrigadiiinha.. :D

Minha intuição diz q vou adorar esta adorar este livro!!!

Bjinhos..

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D