Resenha - Qual seu número? (Karyn Bosnak)

sábado, 26 de novembro de 2011



Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219893
Ano: 2011
Páginas: 414
Tradutor: Iva Panazzolo Júnior

Sinopse - Qual seu número? - Karyn Bosnak

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Nossa gente! sou uma pessoa muito suspeita pra falar do livro, porquê simplesmente adorei a leitura. Tudo tudo. A autora me fez rir nos momentos mais inusitados do meu dia a dia, com as peripécias de Delilah. O que mais gostei no livro (claro) foi o jeito de pensar e agir da protagonista, já que o livro foi escrito em primeira pessoa, podemos conhecer a fundo ela. Suas palavras, atitudes e maluquices simplesmente me encantaram.

Delilah tem um dilema. Ela se acha fácil. Já dormiu com 20 homens e está desesperada por ter quase duplicado a média de homens diferentes que as mulheres por aí a fora transaram. Então, como toda e qualquer mulher normal (sarcasmo) ela vai em busca de seus antigos namorados para tentar a felicidade e o amor verdadeiro sem ultrapassar o número vinte.

Já tenho que contar que o livro é cheio de situações hilárias, uma mais engraçada que a outra, tudo pra combinar com a própria Delilah, veja os trechos abaixo e entenda o que estou falando:                                           
"Onde está o Gostosão?"
(um poema escrito por Delilah Darling)

"Será que ele está escondido, e ninguém o vê? Será que ele está chapado, ou tomou LSD? Será que está relaxando em uma piscina? Tomando Ecstasy? Cheirando Cocaína? Ou levando uma vida enfadonha? Tomando chá de cogumelo? Fumando Maconha? Não vou sair daqui, encontrá-lo eu vou. Nao vou sair daqui, vagab*nda eu sou"

 e esse:

"Acompanhando o olhar dele, eu percebo que esqueci de vestir minhas calças. Estou vestindo apenas uma camiseta, minha lingerie e um par de sapatos de salto.
Oops. Agora eu estou realmente parecendo uma vadia. Mas eu não me importo. Eu simplesmente rio daquilo. A vida é engraçada, com certeza."

O livro pode ser meio óbvio, e já no começo dá pra se adivinhar com quem ela vai ficar, mas mesmo assim isso não consegue estragar os momentos engraçados que você vai conhecer ao ler 'Qual seu número?' Além de conhecer uma ótima comédia romântica, após ler, você pode ir no cinema ver o filme de mesmo título inspirado no livro.

A Leitura vale a compra, é um livro que pode ser lido diversas vezes, só pra poder voltar a rir com Delilah, e suas situações mais inusitadas possíveis. E também se emocionar com um final ótimo.

Classificação:

7 Comentários:

Luiza Diniz disse...

vi o trailer do filme e morri de rir..na maioria das vezes o livro é beeem melhor e só por esse trecho dá pra ver q é hilário...

Máh disse...

Eu também adorei o livro! Uma leitura divertida, leve, rápida e meito agradável. Eu assiti o filme e achei o livro 1000 vezes melhor!

Beijos!

Máh - Crazy for books.

KassiaCrislayne disse...

Quero muito esse livro!!! Adorei a sinopse, a capa e agora a primeira resenha que leio dele. Adoro comédias românticas no cinema, mas nunca li uma. Essa será a primeira vez pois já pedi pro Papai Noel! =)

O kit dele também é muito original! E quem não gostaria de saber "qual o seu número?" rsrsrs

Bjs,
@crislayne_df 

Mellory Ferraz disse...

Adorei o trailer do filme estou muito a fim de ler o livro!
Parace ser muito fofo e engraçado :)

Mell Ferraz
http://croissantparisiense.blogspot.com/

Kel Costa disse...

Eu não cheguei nem na metade do livro e já perdi a conta de quantas vezes dei gargalhadas com a Delilah rsrs Estou adorando a história!

Bjs,Kelwww.itcultura.com

Falando de Livros! disse...

Oi, estou com essa fofura na estante gritando por mim. A Novo Conceito está arrasando nos lançamentos =D.

bj!

brumiranda disse...

Todo mundo fala superbem desse livro e eu já comprei e tá aqui na fila só esperando pra ser lido, eu mal posso esperar! euheuhehe

Adorei o blog =)
beeeijos!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D