Dica de Série: American Horror Story

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Olá pessoas! Eu de novo por aqui numa quarta feira? Pois é, a nossa amiga Lariza continua com problemas no computador e está impossibilitada de postar, mas ela vai recompensá-los quando voltar.

Hoje estou aqui pra falar sobre essa série que eu comecei a assistir segunda feira e acabei terça...rs Sim, eu fiquei viciada na série e simplesmente não podia mais parar de assistir.

Estou falando de American Horror Story, nova série da Fox, que tem como um dos autores, ninguém menos que Ryan Murphy, de Glee! Ha ha ha quem diria que da cabeça do Ryan poderia sair tanta bizarrice heim? 



A história começa quando o psiquiatra Ben Harmon e sua família se mudam de Boston para Los Angeles para um "recomeço". Dr. Safadinho Harmon aprontou e pra tentar esquecer tudo, a família decide se mudar. Só que eles não se mudam para um lugar qualquer. Eles se mudam para uma casa conhecida por ser Assombrada. A casa pertenceu a um casal homossexual que morreu no local. Só que antes ela foi de um famoso médico e sua esposa, que tambem morreram no local. Enfim... Todo mundo que morre na casa, fica preso lá para sempre. Sim, a casa é uma prisão de fantasmas e você fica maluco tentando saber quem tá vivo e quem é fantasma... é uma esculhambação só. HaHaHa

Logo quando a família Harmon chega à casa, começam a interagir com os 'habitantes' do lugar. Conhecem Moira, uma governanta que é vista de duas maneiras diferentes, Constance, uma vizinha pra lá de intrometida e chata que se fosse aqui ela ja tinha levado uns bons tapas pra aprender a ficar no canto dela, o esquisito Larry, e Tate, paciente com tendencias homicidas, que para desespero de Ben, começa a se envolver com sua filha Violet. 

Tate

Gente, não vou mais spoilerizar tudo mas a série é ótima! É bizarra, pode parecer um pouco sem nexo mas ao passar dos episódios muita coisa vai se encaixando. Uma pena que tem coisas que são muito mal explicadas e outras nem são explicadas, mas enfim... terá uma segunda temporada mas pelo que li por aí, a segunda temporada trará outros personagens e nem será na mesma casa. A história dos Harmons acaba mesmo na primeira temporada. 

Constance
Não vou dizer que a série é surpreendente a cada episódio pois tem uns que realmente são bem previsíveis, mas o final foi ao mesmo tempo muito engraçado e muito tenso! Achei a season finale bem chata, quase o episódio todo e com acontecimentos bastante dispensáveis e que não acrescentaram nada à trama. Ryan Murphy deve ter fumado uma erva estragada quando escreveu essa série. 

Apesar de ser uma série de horror, tem acontecimentos tão bizarros, diálogos tão #nonsense que chegam a ser ridículos e que dá vontade de rir, sério. No mais é uma série muito boa e que para os fãs do gênero, é uma ótima pedida, pois quem é fã de Stephen King por exemplo, já está acostumado com finais mal/não explicados. Destaque para as atuações de Jessica Lange (Constance) e Taissa Farmiga (Violet). Também curti bastante o personagem de Evan Peters (Tate), o cara é um psicopata tão louco mas tão perturbado que você quase sente pena dele. Enfim, que bom que ele se fuuuu porque grande parte das desgraças da série são culpa dele. E chega de spoiler ne?!

Violet

Assistam e depois me digam o que acharam, ok? Quem assistiu, comenta aqui vai! ;) Segue agora o vídeo Promocional da 1ª temporada! Enjoy it!

video removido por problemas com o youtube



7 Comentários:

Bianca Cardoso disse...

Vi inúmeros posts de gifs dessa série no tumblr. Pensei até em assistir, mas sei lá, tô com preguiça. Vou ver se assisto. 

Carolzinha Amora disse...

Gostei da sua resenha! Leve e engraçada=)
Quanto a série, tinha vontade de assistir, mas fique com 'medo' de ser assustadora..rsrsrsr


bjs!!

livrosechocolates.blogspot.com

Carine disse...

Eu já tinha ouvido falar desse série e fiquei curiosa pra ver. Acho que vou aproveitar as férias agora! Adorei o post!

Carine
@meiolivro 
meiolivro.com

Paula Alves disse...

Amo esse gênero de filme, e foi uma inovação abordá-lo em uma série (pelo menos eu nunca tinha visto algo parecido). Nem sei digo se gostei ou não da série... Mas fazendo um balanço final, o saldo foi positivo e vou sim acompanhar a segunda temporada.
Não gostei de cara, mas fiquei curiosa pra saber o que aconteceria em seguida... me vi esperando ansiosamente os próximos episódios. Tem muita coisa sem sentido algum, mas também tem situações surpreendentes. Vale a pena conferir!
 

Kari_Couto disse...

Adoro o gênero, baixei essa série tem um tempo, mas ainda não consegui assistir.. vamos ver..é que sou louca..acompanho mais de 15 séries ao mesmo tempo, leio, sou mãe, esposa, trabalho, faço parte de um blog e ainda arrumo tempo para fofocar com as amigas.. por conta disso..ainda não assisti essa série..mas espero assistir em breve!
Valeu pela dica..eu já tinha baixado..mas agora pulei ela na relação de séries a serem assistidas!

Bjs!

@Kari_Couto / karinicouto@yahoo.com.br / www.mixliterario.com

Mariana Diaz disse...

To namorando baixar essa serie desde q vi esse cartaz bizarro dela! kkk XD
Mas cadê q a preguiça anda deixando?! T_T
Senhor dai-me forças... \o/

Carlos Handerson disse...

Adoro essa série =)

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D