Resenha: O verão que mudou minha vida (Jenny Han)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Edição: 0
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501088628
Ano: 2011
Páginas: 288
Sinopse - O Verão Que Mudou Minha Vida - Jenny Han
A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...

O verão que mudou minha vida, fala sobre descobertas, adolescência, e amadurecimento. Belly, seu irmão Steven e sua mãe Laurel, sempre passam os verões em Cousins Beach, na casa de praia de Susannah, melhor amiga de sua mãe, e junto com os 2 filhos de Susannah, Jeremiah e Conrad. O verão é a época do ano mais aguardada por Belly. 

O livro é narrado por Belly e intercala o verão do seu aniversário de 16 anos com os verões passados. Neste verão, tudo está diferente para ela. Belly já não se sente mais uma criança e até mesmo os meninos estão olhando para ela de uma maneira diferente... Seus meninos... seus amores... Belly sempre foi apaixonada por Conrad, desde que tinha 10 anos, mas ele nunca a notou, no entanto, foi em Jeremiah que ela deu o primeiro beijo. Conrad é muito tímido e reservado e até um pouco estranho, já Jeremiah é engraçado, extrovertido e fofoooo!! *___* 

Belly está com 15 anos e todo mundo sabe que essa é a idade das maiores mudanças na vida de uma mulher, sejam mudanças no corpo, na maneira de pensar e principalmente nos sentimentos. Nossa protagonista está se sentindo bonita pela primeira vez e parece que finalmente Conrad a notou, mas ele está mais estranho e distante do que nunca. Ela não sabe o que está acontecendo. 

O verão que mudou minha vida é leitura obrigatória a todas as pessoas que estão passando por essa fase ou até mesmo pra quem já passou. Certamente você que já passou da adolescência vai relembrar varias situações, duvidas e de como essa fase é gostosa! 

A escrita de Jenny Han flui com uma rapidez incrível que você simplesmente ‘devora’ as páginas e não consegue desgrudar do livro sem que tenha chegado ao final. A autora expõe os conflitos da adolescência de uma forma bastante sutil e doce. Os personagens são completamente verossímeis, nos fazem lembrar pessoas que vemos todos os dias em todos os lugares. A sensibilidade com que Jenny abordou o câncer me fez até chorar em alguns momentos, me imaginei vivendo aquela situação ao descobrir que alguém que eu amo pode não estar mais presente no próximo verão. 

A diagramação e revisão estão impecáveis como sempre vemos nos livros da Galera Record, acho muito importante esses cuidados com a diagramação e revisão, pois mostram respeito ao leitor que já paga caro pelo livro e se ainda tiver que encontrar erros de digitação e uma diagramação porca, ninguém merece né? PARABÉNS GALERA RECORD! 

A capa é linda e super delicada. É a mesma da versão americana, cujo titulo original é “The Summer I Turned Pretty”, ainda podemos contar com mais dois volumes dessa série, “It’s not Summer without you” e “We’ll always have Summer, cujos títulos ainda não foram traduzidos oficialmente e traduzindo livremente significam “Não existe verão sem você” e “Nós sempre teremos o Verão”. Eu mal posso esperar para ler a continuação pois apesar de termos um final satisfatório, dá uma vontade de ler a continuação na mesma hora!


Classificação:





Capas Americanas: 



Leia o primeiro Capítulo AQUI

SORTEIO!!!

Quando eu gosto de um livro eu adoro passá-lo adiante e foi por este motivo que eu decidi sorteá-lo, e com o apoio da Editora Galera Record, o Blog Feed your Head irá sortear um exemplar entre os seguidores! Para participar é bastante simples e eu vou dizer nas regrinhas abaixo!

1- Seguir o blog publicamente clicando em "Participar deste site", aqui na sidebar do lado direito, na caixinha do Google Friend Connect;

2- Seguir os twitters @galerarecord e @ffeedyourhead;

3- Comentar nessa resenha, DECENTEMENTE, deixando nome, email e twitter (importante pois o sorteio será via twitter); OBS: comentários do tipo: "participando" "parabens pela resenha", etc., NÃO serão válidos.

4- Morar no Brasil ou ter endereço de entrega aqui no país.

5- Twittar a frase abaixo até 10 vezes por dia.

Quero ganhar #overaoquemudouminhavida que a @galerarecord e o @ffeedyourhead estao sorteando, RT e participe também: http://kingo.to/Vlp


O sorteio será por meio ou do sorteie.me ou pela hashtag (ainda não decidi! portanto, quanto mais twittar, mais chances de ganhar, mas cuidado com spam, só 10x por dia heim), no dia 12/01/2012, em qualquer momento deste dia. O vencedor tem até 2 dias para entrar em contato conosco para reclamar o prêmio, caso isso não aconteça, um novo sorteio será realizado. O livro será enviado diretamente pela Editora. 


Boa Sorte!




RESULTADO



PARABÉNS PÂMELA!!! 
Envie um email com seus dados em até 48h para blogfeedyourhead@gmail.com
O livro será enviado pela editora. Obrigada a todos pela participação, continuem participando, ainda temos muitas promoções e muitas outras virão!