Resenha: Beijos Infernais (Várias Autoras)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501095411
Ano: 2011
Páginas: 272

Sinopse - Beijos InfernaisCinco histórias de amor e medo, onde a paixão e o sobrenatural misturam-se a todo instante. Tanto na história de uma vampira fugitiva que se vê forçada a confiar em um garoto cuja missão é destruí-la até a relação de amor entre dois imortais, o limite entre o desejo e o perigo torna-se cada vez mais visível. Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noel, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block fazem o leitor questionar o verdadeiro sentido do “amor eterno” e mostram seus prós e contras.

Beijos Infernais é uma antologia de 5 contos, de autores diferentes, obviamente, que tem em comum o sobrenatural em seu conteúdo. O primeiro conto, é de Richelle Mead e é no mesmo universo da série Academia de Vampiros. O estilo de Richelle é inconfundível e os fãs de V.A vão amar este conto. Apesar de eu não ter lido V.A ainda, gostei bastante, pois já sou fã da Richelle por causa de outras séries. Este foi o conto que mais gostei.

O segundo conto é de Alyson Noel e preciso me redimir com ela, eu tinha muito preconceito com ela por causa da série os Imortais, mas neste conto eu pude rever meus conceitos sobre esta autora. O conto é misterioso, envolvente e aguça a curiosidade do leitor. Gostei, não amei, mas gostei.  

O terceiro conto foi escrito por Kristin Cast e não é segredo pra ninguém que eu ADORO esta autora, mas preciso ser franca, que conto foi esse? Não entendi nada, sério, muito confuso e totalmente sem noção. Não gostei.

Os dois últimos contos eu nunca tinha ouvido falar nas autoras, o conto de Kelley Armstrong não me agradou, ela escreve bem, mas não consegui engolir os vampiros adolescentes geneticamente modificados. O ultimo conto, de Francesca Lia Block eu curti e com certeza vou procurar outros livros dela.

Beijos Infernais não é uma leitura arrebatadora, mas é válida, é melhor que o anterior da série (Amores Infernais), mas continuo preferindo Formaturas Infernais. Se você curte historias de vampiros e quer se distrair com uma leitura rápida e bacana, este é o livro certo pra você!

Avaliação:


3 Comentários:

Kari_Couto disse...

Eu ainda não li esse livro, estive com ele em mão emprestado..mas não li. Agora fiquei curiosa, mesmo vc tendo achado Formaturas Infernais melhor.
Vou ver se leio mais pra frente!

elainemaciel disse...

Este tipo de temática não me agrada, mas vi vários posts de pessoas que leram e amaram!!
bjs

Monique Martins disse...

Parece bem diferente do que imaginei quando vi a capa. Achava que era bem mais 'macabro'.
Gosto
de contos, claro que não é meu estilo favorito, mas quando são bem
escritos valem a pena. São rápidos e deixam gostinho de quero mais...
aparentemente não é o que acontece com o livro.
Bjkas!!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D