Resenha: Beijos Infernais (Várias Autoras)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501095411
Ano: 2011
Páginas: 272

Sinopse - Beijos InfernaisCinco histórias de amor e medo, onde a paixão e o sobrenatural misturam-se a todo instante. Tanto na história de uma vampira fugitiva que se vê forçada a confiar em um garoto cuja missão é destruí-la até a relação de amor entre dois imortais, o limite entre o desejo e o perigo torna-se cada vez mais visível. Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noel, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block fazem o leitor questionar o verdadeiro sentido do “amor eterno” e mostram seus prós e contras.

Beijos Infernais é uma antologia de 5 contos, de autores diferentes, obviamente, que tem em comum o sobrenatural em seu conteúdo. O primeiro conto, é de Richelle Mead e é no mesmo universo da série Academia de Vampiros. O estilo de Richelle é inconfundível e os fãs de V.A vão amar este conto. Apesar de eu não ter lido V.A ainda, gostei bastante, pois já sou fã da Richelle por causa de outras séries. Este foi o conto que mais gostei.

O segundo conto é de Alyson Noel e preciso me redimir com ela, eu tinha muito preconceito com ela por causa da série os Imortais, mas neste conto eu pude rever meus conceitos sobre esta autora. O conto é misterioso, envolvente e aguça a curiosidade do leitor. Gostei, não amei, mas gostei.  

O terceiro conto foi escrito por Kristin Cast e não é segredo pra ninguém que eu ADORO esta autora, mas preciso ser franca, que conto foi esse? Não entendi nada, sério, muito confuso e totalmente sem noção. Não gostei.

Os dois últimos contos eu nunca tinha ouvido falar nas autoras, o conto de Kelley Armstrong não me agradou, ela escreve bem, mas não consegui engolir os vampiros adolescentes geneticamente modificados. O ultimo conto, de Francesca Lia Block eu curti e com certeza vou procurar outros livros dela.

Beijos Infernais não é uma leitura arrebatadora, mas é válida, é melhor que o anterior da série (Amores Infernais), mas continuo preferindo Formaturas Infernais. Se você curte historias de vampiros e quer se distrair com uma leitura rápida e bacana, este é o livro certo pra você!

Avaliação: