Resenha - Gravidade - Tess Gerritsen

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 0
Ano: 2009
Páginas: 448

Sinopse - Gravidade - Tess Gerritsen

A pesquisadora Emma Watson está prestes a realizar a missão mais importante de sua vida: estudar o comportamento da vida terrestre no espaço. Escolhida pela Nasa para conduzir uma série de experimentos sobre o comportamento de organismos unicelulares, a Dra. Watson logo descobre a natureza aterrorizante desses organismos e precisa correr contra o tempo para conter uma doença mortal que pode ameaçar a Terra. Tess Gerritsen se aventura no campo do desconhecido, e o resultado é este suspense que mistura, de forma brilhante, ficção científica e medicina.

Gravidade foi uma leitura na qual eu (ficção científica addicted) me senti bastante satisfeito durante todo o decorrer do livro. A autora escreveu magnificamente bem, pois alguns só tentam (até já vi um livro que tanto a forma de escrever quanto a estória se assemelhavam à da autora, que fico me perguntando se ele se inspirou nela).

Na maior parte da trama, a minha companhia foi a angústia, devido aos momentos tensos do livro, que no caso deste estão a cada virar de página.

Além disso tudo, ainda temos a riqueza de detalhes impressas em suas páginas, ela explica certos aspectos desconhecidos para a maioria das pessoas de forma bastante clara. Porém, ao contrário de sua riqueza de explicações, o livro contém muitas siglas que não foram implementadas no livro, obrigando-nos a pular até o final para encontrar o glossário com o significado das ditas cujas siglas.

Pequenas falhas existem na maioria dos livros, e essa foi apenas uma mancha pequena na excelente qualidade de ‘Gravidade’, é um livro que com certeza pode furar a fila na sua wish list.

Aspectos positivos: A autora conseguiu que seu livro de ficção científica se tornasse um suspense de primeira, capaz de arrepiar até os pêlos da nuca do leitor.

Aspectos Negativos: O constante uso de siglas atrapalham o leitor, deixando uma sensação de confusão e impaciência, toda vez que necessitar ir até o glossário no final do livro. A estória muda frequentemente de personagens sem nenhuma indicação de mudança, isso também deixa uma confusão na leitura, e alguns personagens podiam nem ter sua vez no livro.

Classificação:


7 Comentários:

jenniferdlegal disse...

Eita, ficçao cientifica com cara de suspense?
Ameeeeeeeiiiiii
Nem conhecia esse livro mas pela resenha ja vi que vou gostar!
Bjs

Anie Rezena disse...

Oii, AMEI!

parece muito legal, beijinhos, Blanc

Mariana Diaz disse...

Amo tudo q a Tess Gerritsen escreve e esse ai não seria exceção. Não sou muito ligada em livros de ficção cientifica, mas esse ai me prendeu do começo ao fim.
Absolutamente BRILHANTE! *-*

KassiaCrislayne disse...

Faz tempo que estou atrás de livros dessa autora, mas eles são tão caros! Mas não vou desistir pois as sinopses me cativam, e sei agora que realmente vale a pena pagar pelos livros!

Karen Alvares disse...

O único livro que eu li da Tess foi "Supostamente Culpada", e eu fiquei extremamente decepcionada com o livro. Foi muito "mela cueca" pro meu gosto. O final também foi meio blé... Esperava mais suspense, mais "na ponta da cadeira".
Mas agora li essa resenha e fiquei pensando em dar mais uma segunda chance para a autora. Talvez eu tenha lido um livro de início de carreira, sei lá... O que eu li foi até editado por outra editora, digamos, "mais romântica". A Galera tende a editar livros um pouco mais agitados. Mas fiquei bastante intrigada com a resenha e com o tema. Mas isso que você falou de pular para a narração de outra personagem do nada, e às vezes a personagem nem precisava de voz, é totalmente verdade. Eu também percebi isso no outro livro que li da autora.

mayara disse...

Olha, vale muito a pena ler esse livro. É tão grande o suspense, que até agora olho para o livro a todo instante pra ter certeza de que ele não vai pular em cima de mim. A riqueza de detalhes faz você se sentir uma verdadeira astronauta em missão. Ótimo livro!

mayara disse...

Na Saraiva está 14,90 uma edição da Best Bolso, com Gravidade e "O Clube Mefisto" da mesma autora. Corre lá, ou compra no site! Beijos!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D